O primeiro trem de luxo com suítes da América do Sul foi inaugurado neste dia 4 de maio no Peru. O Belmond Andean Explorer tem quatro roteiros, entre eles o “Peruvian Highlands”, uma viagem de duas noites e três dias com saída a partir de Cusco, chegando a mais de 4.800 metros de altitude com destino a Puno, às margens do Lago Titicaca.

Os outros roteiros passam por Arequipa, Colca Canyon e o último faz a travessia do Titicaca rumo a Cusco.

Trem de luxo no Peru - Belmond Andean Explorer (Foto: Divulgação)

Ao todo são 68 passageiros hospedados em refinadas cabines e suítes. O menu servido a bordo é elaborado com ingredientes locais, servidos em dois vagões-restaurantes. O trem de luxo conta ainda com um vagão com deck ao ar livre ideal para contemplar a paisagem dos Andes peruanos, junto à degustação de bebidas.

Trem de luxo no Peru - Belmond Andean Explorer (Foto: Divulgação)

Trem de luxo no Peru - Belmond Andean Explorer (Foto: Divulgação)

Trem de luxo no Peru - Belmond Andean Explorer (Foto: Divulgação)
Fotos: Divulgação

+ Dicas e inspirações no Brasil e no mundo: Siga @essemundoenosso no Insta

Os preços começam em US$ 462 por pessoa no roteiro mais curto, o “Spirit of the Andes”, com todas as refeições inclusas, além de open bar e excursões. Esse roteiro é a jornada que atravessa o Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

+ Veja todas as dicas pra viajar pra Cusco
+ Quanto custa visitar Machu Picchu?
+ Mais dicas pra aproveitar o melhor do Peru

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
13 respostas
  1. Rafael Carvalho,poderia por favor nós dizer o trajeto feito pelo trem,trajeto e diária,como comprar passagem,reservas,etc?
    Grata.

  2. Já estive por três vezes no Peru, o potencial deles é muito grande, quando viajo para lá me sinto em casa, muito seguro, além de um lindo país – vou voltar mais vezes – Peru eu amo de paixão, pena que a Bilivia nos receba tão péssimamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.