Estudo diz que algumas pessoas nascem com gene das viagens

Você acha que existem pessoas que têm mais predisposição para viajar que outras? Ou aquelas que gostam mais que as outras? Cientistas garantem que sim!

Estudos e artigos publicados em 2016 revelaram que cerca de 20% da população têm uma vontade natural (genética) de viajar mais que as outras. E esse gene tem até nome!

VOCÊ TEM PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA PARA VIAGENS?

De acordo com as publicações, o gene apelidado de wanderlust (ou “desejo de viajar“, na tradução livre) seria o DRD4-7R.

Você tem predisposição genética pra viagens?

Essa variação 7R do gene DRD4, que atua nos níveis de dopamina do cérebro, faz com que os 20% da população que possuem esse alelo tenham menos sensibilidade à substância. Ou seja, essas pessoas tendem a buscar mais experiências que liberem mais dopamina.

Conheça nosso podcast de viagens

A dopamina é hormônio conhecido como “do prazer ou da felicidade”, que causa a sensação de bem estar. Ela pode surgir com uma simples barra de chocolate, uma mensagem de texto de alguém querido ou com aquele frio na barriga de explorar destinos novos.

Em entrevista ao site inglês Telegraph, o Dr. Richard Ebstein, professor de psicologia da Universidade de Singapura, acredita que “no geral, a história é coerente”. Segundo ele, há evidências entre a variação do gene e a “busca por novidades ou comportamento extrovertido”.

Ainda de acordo com a publicação inglesa, uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia sugeriu que o alelo 7R era mais presente em povos migratórios, o que garantiria o apelido de “gente do desejo por viajar”.

E você? Acha que é portador do alelo 7R? Está sofrendo com a pandemia e sempre louco(a) pra cair na estrada, conhecer o novo e encarar novas experiências? Conta pra gente nos comentários!

Viajar dá mais felicidade que bens materiais
Viagem é um dos segredos da longevidade

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
vitória alves de oliveira disse:

Creio que eu sou portadora do alelo R7, comecei à viajar após ter me separado, me sentí com à necessidade de conhecer novos prazeres e me identifiquei imensamente, comecei indo à lugares próximos, com grupos e fui me expandindo e me aventurando à viajar sozinha, atualmente estou prestes à fazer minha primeira viagem internacional, embora humilde aquí na America do Sul mesmo, mas estou extremamente feliz!!!!

Elem Malheiros Toniolo Dutra disse:

Nasci com esse gene então… mas está reprimido pela falta de grana….

Maria aparecida Donizete Barbosa disse:

Sou portadora do alelo 7R.. meu apelido é Rodinha no pé…não gosto de pacotes,gosto de ir livre..

Line disse:

É o meu caso, pena que nem sempre a falta dinheiro acompanha essa pré-disposição. A falácia da meritocracia tb nem sempre acompanha a luta das pessoas.

Sônia Maria Barreto da y disse:

Eu tenho predisposição genética,
Adoroooooo viajar.
Meu apelido é; minha vida é andar por esse país, e rodinhas na estrada que maravilha!!! Rsrrs

Graziela disse:

Nossa!!! Certeza!!! Verdadeiro desespero em não poder viajar por causa desta pandemia. A última vez que pisei no hemisfério norte foi em julho de 2019, nas férias seguintes (maio de 2020) já estávamos em plena pandemia. As passagens estão compradas, mas este vírus não dá folga…

Daniel Abreu disse:

E nasci viajando e cresci pra viajar. Pare quando casei. Hoje , estou na inercia.

Maria Aparecida Pereira Murilla disse:

Creio que eu seja portadora do alelo 7R.
Sempre gostei e sonhava em viajar.
Já percorri uma grande parte do mundo, e a minha viagem planejada para este ano parece que já está batendo as asas.

Maria Aparecida dos Santos disse:

Sou portadora do alelo 7R 🙌🙌