Presidente da Embratur quer trazer Disney para o Brasil

Na noite desta quarta, 29 de maio, Gilson Machado Neto tomou posse da presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em Brasília.

Entre os projetos do novo presidente está o de firmar parcerias com a iniciativa privada para promover o Brasil como destino no exterior: “Nós sabemos as dificuldades financeiras que atravessamos, vamos buscar fontes de renda alternativas de captação de recursos com parceiros internacionais para um trabalho de promoção mais amplo do nosso turismo”, afirmou.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um dos objetivos de Gilson Machado Neto que mais chamou a atenção durante a solenidade foi o seu desejo de trazer para o Brasil alguns dos principais parques temáticos espalhados pelo mundo, como a Disney e a Universal (EUA) e outros que estão localizados no Japão, na Inglaterra, na Costa Rica e em Dubai.

Presidente da Embratur quer trazer Disney para o Brasil (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ele também pretende abrir espaço para outros segmentos como ecoturismo náutico, turismo de contemplação, pesca esportiva, turismo de cruzeiro, turismo de estudo militar, turismo religioso, e a dinamização de oferta de opções para pessoas aposentadas fazerem turismo interno.

O plano é de que haja um aumento de 60 milhões para 100 milhões de brasileiros viajando pelo país e de 6,6 milhões para 12 milhões de estrangeiros até 2022.

| RECENTEMENTE DISNEY DESMENTIU GOVERNADOR DO DF

Em fevereiro deste ano, a Disney desmentiu o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha que havia afirmado que Brasília poderia receber uma parque temático da empresa norte-americana.

Presidente da Embratur quer trazer Disney para o Brasil (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Na época, a empresa garantiu que mesmo o Brasil sendo um mercado atrativo, “não há planos de construção de parques na região”. Fora dos Estados Unidos, existem parques do grupo em Paris, Hong Kong, Xangai e Tóquio.

E aí? Será que dessa vez vai?

*Com informações da Agência Brasil

+ Veja todas as nossas dicas de Orlando
+ Atrações do Magic Kingdom
+ Atrações do Hollywood Studios

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *