SafetyWing: Seguro para nômades digitais e empreendedores

Em um mundo cada vez mais conectado, é bem comum encontrarmos empreendedores e pessoas que trabalham à distância, inclusive de outros países. E talvez você nem saiba, mas existem seguros viagem de longa duração específicos para esses perfis, conhecidos como nômades digitais.

Esses seguros são direcionados não apenas a esses trabalhadores remotos, mas também para pessoas que pretendem fazer viagens longas e querem ou precisam contar com a tranquilidade de estarem cobertos em casos de imprevistos.

Nesse post nós damos as dicas de como funciona a SafetyWing, que é especializada em seguro médico de viagem para nômades digitais, empreendedores e viajantes que pretendem passar muito tempo no exterior.

SAFETYWING: O SEGURO E OS DIFERENCIAIS

A empresa com base em Oslo, na Noruega, e em San Francisco, nos EUA, surgiu a partir da necessidade de seus criadores, que eram nômades digitais e viram que faltava no mercado um seguro específico para esse tipo de profissional e que contasse com um bom custo-benefício.

Menina em viagem internacional (Foto: Divulgação)
Divulgação

Foi a partir daí que a SafetyWing nasceu e passou a oferecer produtos específicos para pessoas que fazem viagens de longa duração. A empresa criou o primeiro seguro médico de viagem internacional desenvolvido para necessidades de trabalhadores remotos e empreendedores que passam um longo tempo no exterior.

+ Saiba mais no site da empresa

| DIFERENCIAIS DA EMPRESA

Entre as principais vantagens da SafetyWing, como mostraremos abaixo, estão a total flexibilidade de datas com pagamento de uma assinatura mensal, a possibilidade de contratação do seguro mesmo após o início da jornada, o custo-benefício, cobertura em mais de 180 países, entre outras.

FLEXIBILIDADE: Caso você não tenha uma data de final da viagem, você pode deixá-la em aberto ao escolher apenas a data de início. Dessa forma, a cobertura do seguro é estendido automaticamente até que você decida cancelá-la. Não há limite para a duração da viagem. Nesse caso, o seguro funciona como uma assinatura mensal e é renovado automaticamente até que você cancele a cobertura;

CONTRATAÇÃO NO EXTERIOR: Mesmo se sua viagem já começou, você pode contratar o seguro da SafetyWing sem problemas e contar com a cobertura da empresa;

CUSTO-BENEFÍCIO: Com apenas 37 dólares* a cada quatro semanas você já conta com a cobertura do seguro. Se a viagem durar menos que esse período, basta você colocar a data de retorno para saber o valor da contratação, que será ainda menor;

ATENDIMENTO: O atendimento é feito diretamente pela reconhecida seguradora Tokio Marine, como falaremos abaixo, com suporte disponível 24 horas por dia e sete dias por semana;

COBERTURA INCLUSIVE NO SEU PAÍS: Se você vai passar um tempo no exterior e pretende voltar ao Brasil de tempos em tempos, a cada 90 dias sua cobertura também inclui 30 dias de seguro para o seu país de origem. Ou seja, você estará coberto(a) até mesmo quando estiver de volta Brasil por um período, como nas férias ou festas de família;

CRIANÇAS NÃO PAGAM: Crianças com idade entre 14 dias e 10 anos podem ser inclusas na cobertura sem nenhum custo (uma criança por adulto ou até duas por família).

Diferenciais da SafetyWing (Foto: Divulgação)

| A SAFETYWING É CONFIÁVEL?

A SafetyWing é administrada pela Tokio Marine, uma das maiores e mais conhecidas empresas de seguros do mundo. Como dito anteriormente, inclusive o atendimento aos clientes que necessitarem de informações ou acionar o seguro é feito diretamente com a Tokio Marine, 24 horas por dia e todos os dias da semana.

| O QUE ESTÁ COBERTO?

O seguro viagem SafetyWing conta com coberturas médicas e também de viagens, como mostramos abaixo:

COBERTURAS MÉDICAS: A empresa conta com uma rede global qualificada de hospitais e médicos para casos de acidentes e problemas de saúde inesperados. A cobertura inclui médicos, hospitais, evacuação médica de emergência, despesas odontológicas emergenciais, entre outros. Você pode consultá-los no site.

COBERTURAS DE VIAGEM: Os clientes estarão ainda cobertos para eventualidades na viagem, como atrasos de voos, interrupção da viagem, perda de bagagem, desastres naturais, evacuação política, morte acidental, entre outros. Vale consultar as todas as coberturas também no site.

Planejamento de Viagem (Foto: Divulgação)
Divulgação

| O QUE NÃO É COBERTO PELA SAFETYWING

Assim como outros seguros, há alguns casos específicos que não estão cobertos** pela apólice, entre eles:

  • Atividades esportivas de alto risco;
  • Doenças ou ferimentos pré-existentes;
  • Pessoas que estejam fazendo tratamento de câncer;
  • Cancelamento da viagem;
  • Exames de rotina ou preventivos;
  • Abuso de substâncias tóxicas (como drogas e remédios) ou alcoólicas;
  • Perda ou rouba de equipamentos eletrônicos na bagagem (como computadores, celulares e câmeras);

| QUANTO CUSTA?

Como dissemos anteriormente, a partir de 37 dólares a cada quatro semanas você já estará coberto(a) durante suas viagens ao exterior. Se a duração da viagem for menor ou se você já tem a data de retorno, vale consultar a calculadora no site para saber quanto pagará pelo seguro.

+ Dicas de destinos pra suas viagens

Como deu pra ver o seguro viagem SafetyWing é uma ótima alternativa para trabalhadores remotos (nômades digitais), empreendedores e até mesmo viajantes que pretendem ficar um longo tempo fora do país de origem. Você pode consultar todos os detalhes e simular os valores no site da empresa.

*Para idadades entre 18 e 39 anos; exceto para os EUA
**A lista completa está na Descrição da Cobertura no site da SafetyWing

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *