Os preços de um táxi ou transfer do aeroporto de Lima a Miraflores ou ao Centro da cidade podem variar muito de uma empresa para outra. E o pior, os guichês das mais caras estão logo no desembarque do Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

É aconselhável pegar um táxi credenciado ao chegar à capital peruana. Nunca se sabe se o risco de entrar em um veículo no meio da rua. Mas mesmo dentro do aeroporto, é preciso pesquisar preços.

TÁXI DO AEROPORTO DE LIMA ATÉ MIRAFLORES

Logo após pegar sua bagagem, vá ao guichê de atenção ao turista e pergunte qual empresa é barata e confiável. A atendente foi bem simpática e me disse para não pegar as empresas que ofereciam o serviço ali mesmo, já que eram as mais caras de todas. A dica é passar por esses guichês, atravessar uma porta de vidro e pesquisar os preços das outras empresas que estão ainda ali no desembarque, antes de sair para o saguão do aeroporto.

Táxi do Aeroporto de Lima até Miraflores (Foto: LAP)

Como éramos quatro pessoas, contratamos uma minivan por s/.80 (US$30) para o deslocamento de 40 minutos – cerca de 18Km – até Miraflores. O táxi sai pelo mesmo preço. Mas lá naqueles primeiros guichês, o valor poderia passar os s/.150 (US$56). De qualquer forma, prepare-se para o trânsito caótico.

Diversas agências também oferecem o serviço de transfer com hora marcada pela internet. Testamos o da Lima Mentor, veja nosso relato.

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

11 respostas

  1. OLA RAFAEL, TALVE VA PARA LIMA EM MAIO ACOMPANHAR MINHA FILHA EM UM TORNEIO DE TENIS NO CLUB DE REGATAS LIMA EM SAN ANTONIO, ESTIVE DANDO UMA OLHADA E VI QUE E BEM DISTANTE DE TUDO, TIPO 2 HORAS DO AEROPORTO… E PARECE QUE NAO TEM NADA ALI POR PERTO,VOCE SABERIA ME DIZER COMO PODEREI ME DESLOCAR PARA CONHECER LOCAIS DE COMPRAS, RESTAURANTE E PONTOS TURISTICOS?

    OBRIGADA

    1. Oi, Tatiana, tudo bem?
      Realmente pelo que vi aqui o clube fica bem distante de Lima. Acho que o ideal seria vocês ficarem por lá durante os dias de competições e aproveitar um ou outro dia pra conhecer a cidade. Eu não indicaria muito alugar carro no trânsito louco do Peru, mas pode ser uma opção mais econômica. Outra coisa que você pode fazer é ver com algum transfer como esse que indiquei ou até mesmo um que seu hotel conheça.

      Abraços e ótima viagem!

  2. Olá pessoal! Eu to querendo viajar para Lima mais estou super preocupada pois não falo espanhol será que vai ser complicado entender a linha peruana? Rsrsrs

    1. Oi Patrícia, tudo bem?

      Eu acho que não. Todo brasileiro “leva jeito” naquele portunhol. É só você já sempre avisar e pedir pra falarem com calma. Acho que um aplicativo de celular como o Google Translate vai ajudar bastante, principalmente na hora de ver o cardápio e placas, por exemplo.

      Abraços

  3. Falei pro taxista que queria pagar s. 30, ele perguntou se poderia ser com outras pessoas que estivessem indo ao mesmo lugar. Eu disse que sim. O carro era um Hyundai Accent bem novo, sem problemas.
    Com este mesmo taxista marquei a volta por s. 45, pois fiquei meio com pena de ter pago tão pouco por um caminho tão longo. Mas se não tiver nenhum problema com isso, acho que dá pra tentar jogar uns s.30 e ver o que vai acontecer.

    1. Oi Sandro,
      a moeda é o nuevo sol. Lugares mais sofisticados e hotéis aceitam dólar americano, mas é melhor garantir os soles para uso geral.
      Abraços e obrigado pela visita,
      Rafael

  4. hola boa noite,bom eu gostaria de saber se alem do dolara americano,em lima acita oura moeda ,como o dolar de outros paises,se puder me ajuadr eu agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.