Dica Cultural: Peça "Três Dias de Chuva" com Adriane Galisteu no elenco

Aquela velha história de que nem sempre valorizamos o que temos, muitas vezes é verdade, inclusive, quando pensamos em nossas cidades. São Paulo é o maior polo gastronômico e cultural do Brasil e, aos finais de semana e feriados, a capital paulista fica lotada de turistas ávidos por exposições, peças de teatros, shows e bons restaurantes. Por isso, sempre que pudermos, daremos dicas do que está rolando em São Paulo para os amantes da cultura.

“Três Dias de Chuva”

Para começar, vamos falar de teatro. Em cartaz no Teatro Raul Cortez até 16 de dezembro, a peça “Três Dias de Chuva” não tem aquela história que nos faz morrer de rir, nem de chorar. Talvez ela faça nos sentirmos dentro dela e no lugar dos personagens.

Dirigida por Jô Soares e escrita pelo americano Richard Greenberg, a peça traz Adriane Galisteu no papel de Anna, antes interpretada por Carolina Ferraz. Além da personagem feminina, o espetáculo conta com os atores Otávio Martins e Petrônio Gontijo. Na Inglaterra, “Três Dias de Chuva” foi encenada por Colin Firth, já nos Estados Unidos foi Julia Roberts quem estrelou a peça.

Três Dias de Chuva (Foto: Divulgação)

Dividida em duas partes, inclusive com intervalo, a história se passa em Nova York. A primeira em 1995, quando os irmãos Walker (Otávio) e Anna (Adriane) revivem as histórias de seus passados e de seu pai e iniciam a partilha da herança. Tudo ganha um novo sentido quando o bem mais valioso dele fica com o filho de seu sócio, Pip, personagem de Petrônio Gontijo.

O segundo ato se passa em 1960 e traz novas revelações sobre o passado do pai de Walker e Anna e o seu sócio. Neste momento os atores vivem outros personagens: o pai, a mulher do pai e o sócio. É aí que as respostas começam a surgir e o público entende o motivo de cada questionamento.

Com excelentes interpretações e em um teatro com ótima localização (próximo a Avenida Paulista), “Três Dias de Chuva” é uma boa opção para quem quer assistir a uma peça não tão convencional. Só não espere rir sem parar e ver muita movimentação no palco.

+ Quer assistir à peça? Compre com desconto na Atrapalo

SERVIÇO
Três Dias de Chuva
Teatro Raul Cortez – FecomercioSP
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista
Horários: Sextas-feiras às 21h30, sábados às 21h e domingos às 19h
Ingressos: Sexta e Domingo R$ 60 | Sábado R$ 70
Telefones: (11) 3254-1631 ou (11) 3254-1632

O Esse Mundo é Nosso assistiu à peça “Três Dias de Chuva” a convite da Atrapalo e da produção do espetáculo.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Super recomendada tambem a peça!

  2. Ciça C. disse:

    Concordo 100%! Sempre me pego pensando em relatar coisas bacanas que encontro pela capital paulista nas minhas frequentes idas e vindas, embora seja carioca, mas penso "poxa meio mundo mora lá e talvez possa torcer o nariz para este tipo de dica para viajantes". Enfim, gostei aí da iniciativa e parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *