Milhares de chineses correram para locais públicos e atrações turísticas no último final de semana nas principais cidades do país. Mesmo com os avisos de autoridades sobre os perigos da pandemia do novo coronavírus, a população foi às ruas depois de meses de restrições de viagens e bloqueios.

Em Xangai, por exemplo, a orla voltou a ficar lotada depois de semanas praticamente desertas. Na capital Pequim, o mesmo aconteceu, com parques e espaços públicos atraindo moradores.

+ Como não surtar na quarentena 🎧

De acordo com matéria publicada pela CNN, um dos locais que mais chamou a atenção foi o parque de montanha Huangshan, na província de Anhui, que ficou completamente lotado de visitantes, muitos usando máscaras.

Chineses lotam parque Huangshan em Anhui (Reprodução/CNN Travel)
Chineses lotam parque Huangshan em Anhui (Reprodução/CNN Travel)

A pressa de curtir a atração ao ar livre era tamanha, que às 7h08 da manhã de sábado (04) as autoridades já emitiram o alerta informando que o parque tinha alcançado sua capacidade diária de 20 mil visitantes.

Após mais de três meses da detecção do vírus em Wuhan e cerca de 83 mil casos na China, com mais de 3 mil mortos, o governo está afrouxando as medidas de restrições gradualmente após a queda de novos números da doença. Mas especialistas ainda pedem cautela à população para evitar uma nova onda de contágio.

+ Agenda de lives na quarentena
+ Vovós encaram juntas isolamento
+ O que podemos aprender nesse tempo?

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.