Um dia pra conhecer Bariloche

Hoje acordei bem cedo, umas 7h, quando os meus “colegas” de quarto, todos gringos, resolveram levantar na maior barulheira para ir esquiar. Eu, lá em cima da beliche mais alta que já vi na vida, tive que levantar. Tomei um excelente café – incluso no preço do hostel – com croissants e muito dulce de leche e saímos, eu e a Julia, para conhecer a cidade.

Lago Nahuel Huapi

Estava simplesmente gelado, menos de 3 graus às 10h da manhã, tanto que as poças de chuva do dia anterior estavam congeladas. Fomos ao centro cívico – cheio de lojas – e à orla do Lago Nahuel Huapi, com os Andes cheios de neve ao fundo, linda a vista. Depois saímos em busca de um pacote para poder esquiar no Cerro Catedral amanhã. Sim, tudo é caro. Nosso pacote com equipamento + tickets + teleférico + instrutor por 2h saiu $295 – US$76, sem contar da roupa que tive que alugar, mais $57 – US$15. Mas tudo bem, acho que vai valer a pena!

Depois almoçamos bife de chorizzo com papas fritas ($26 – US$7.5) e fomos à rodoviária comprar as passagens de volta. Eu pra Punta Arenas, no Sul do Chile, e ela pra Puerto Madryn, na costa Argentina.

Loja Havanna em Bariloche

Depois fomos ao supermercado comprar alguns pães, salame e queijo pra fazer sanduíches pra levar pras aulas de snowboard, porque dizem que os preços lá no cerro são assustadores. Depois tomamos uma cerveja e eu voltei ao centro cívico pra comprar algumas coisas, como alfajores Havanna, como não?

Verdade seja dita
Bariloche
me decepcionou um pouco. A cidade é bonitinha, mas é suja, mal organizada, mal cuidada e as lojas se amontoam. A paisagem é linda demais, mas a cidade em si deixa a desejar. Ontem estive, no caminho do Chile pra cá, em San Martin de Los Andes – uma cidade que tem as mesmas atraçoes daqui, como neve, esqui, lagos, etc – e achei bem mais bonita, cheia de casinhas e chalés de madeira. Aqui é meio amontoado, talvez por ter muitos morros. Mas tá valendo!

[slideshow]

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Comentários:
Eduardo Barros Leal disse:

Em setembro de 2015 estive 8 dias em Bariloche, (Hotel kenton Palace), a uma quadra do Centro Cívico e duas da rua mais glamourosa (Mitre), posso dizer que passei os melhores dias do ano, visitei o Cerro Catedral, onde ví pela segunda vez a neve caindo, subi ao alto da montanha de teleférico, visitei as cidades de Vila La Angostura, San Martin de Los Andes na Cordilheira dos Andes (temperatura de 2 graus, e conheci a cratera gelada do Cerro Tronador, (magnifica), fui ao Cerro Campanário, subi outro teleférico que me levou ao mirante, onde se tem uma das visões mais espetaculares do planeta, segunda a National Geogrhafic, desfrutei dos bares, e casas de chocolate da Rua Mitre, enfim fiz uma viagem inesquecível por esta região que parece a Suiça, com preços de Brasil.
Este ano já estou com pacote pronto para Istambul (Turquia), Dubai e Abu Dhabi, (Emirados Árebes) e Jerusalem e Tev Aviv (Israel), espero contar detalhes na volta.
E ACEITO DICAS E SUJESTÕES DESTES TRÊS PAÍSES.

Duige disse:

Se você ficou emocionado com o comentário do Miguel Arcanjo Prado, imagina o meu orgulho e alegria ao vê-lo elogiá-lo assim. Realmente percebemos que é verdade. Te amo.

Ai, Rafa, traz dulce de leche pra mim huahuahua
Eu amo. Mas me contento com um alfajor mismo.
Seu texto é uma delícia, leve, divertido, simples. Tu escreve bem pra caramba. Estou mesmo muito impressionado. A assessoria muitas vezes esconde bons textos. Tu tem que ir pra uma redação, cara. É muito talentoso!

Rafael Carvalho disse:

Nossa, mais uma vez fiquei até emocionado com o que você escreveu, afinal vindo de você…. abracaoooo