Valle Nevado apresenta as novidades para a temporada 2016

Os brasileiros são o maior público do Valle Nevado Ski Resort, a 60Km de Santiago do Chile, seguidos pelos norte-americanos e argentinos. De olho no nosso mercado, a estação de esqui apresentou em São Paulo as novidades para a temporada 2016, que oficialmente vai de 24 de junho a 22 de setembro.

O complexo conta com 42 pistas, 15 teleféricos, três hotéis, oito edifícios residenciais, mais de 10 bares e restaurantes, e outras opções de lazer.

Valle Nevado - Novidades para 2016 (Foto: Divulgação)

Entre as novidades para 2016, o Valle Nevado implantou novas máquinas para fabricação de neve artificial para garantir pistas abertas por mais dias. Um bilhete eletrônico, chamado Valle Plus, com carga e recarga online agora poderá ser usado pelos visitantes, o que evitará filas e permitirá a abertura imediata das entradas dos teleféricos.

Valle Nevado - Novidades para 2016 (Foto: Divulgação)

Valle Nevado - Novidades para 2016 (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Banco Itaú Personnalité, a estação também dará desconto de 15% para pacotes nos três hotéis (Valle Nevado, Puerta del Sol ou Tres Puntas), uma degustção de vinhos chilenos durante a estadia e drink de boas vindas. Os clientes do banco que não sejam do segmento Personnalité terão entre 10% e 20% de desconto em serviços, como aluguel de equipamentos, aulas, ingressos, bares e restaurantes). Ambos os descontos só são válidos para pagamento com cartões de crédito ou débito do Itaú.

Valle Nevado - Novidades para 2016 (Foto: Divulgação)

O Valle Nevado anunciou também que a partir de agora os pacotes oferecidos no Brasil poderão ser pagos em até 12 vezes em reais, o que é ótimo para não depender da flutuação cambial. Isso acontece graças a uma parceria com a Pagtur, empresa especializada em pagamentos de serviços turísticos, e já está disponível em 16 operadoras do país.

Os espaços gastronômicos, como o Bar Lounge e a Plaza de la Gôndola, também foram reformados e ampliados para a temporada desse ano. O setor Plaza del Sol ganhou duas novas lojas, das marcas Patagonia e Sol Alpaca. Por fim, novos equipamentos de esqui foram adquiridos e já estão disponíveis para o público, assim como maior número de armários para guardar os pertences.

Valle Nevado - Novidades para 2016 (Foto: Divulgação)

Partiu, Valle?

+ Veja como é visitar o Valle Nevado
+ Confira todas as atrações da estação no site oficial
+ Mais dicas pra você curtir o melhor de Santiago

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

11 Comments

  1. Raphael disse:

    Qual a melhor opção: alugar equipamento e roupa no próprio Vale Nevado ? Ou contratar tudo de uma empresa ? Qual a media de valor para aula coletiva + aluguel de equipamento e roupa ?

    • Oi Raphael, tudo bem?

      Sobre alugar roupa e equipamento no Valle Nevado ou com uma empresa, vai mesmo da sua preferência, por comodidade. Se você for usar o Ski Day, talvez compense já locar em Santiago. Se for passar mais dias, pela praticidade, pode compensar a locação no próprio Valle Nevado.

      Os valores atuais são, por dia:

      Adulto Set Ski ou Snowboard Prestige: USD 41
      Bastões ou Capacetes ou Óculos: USD 9
      Jaqueta ou Calça Normal: USD 16
      Luvas: USD 7

      Aula coletiva adulto / menor (a partir de 10 anos) – 1 aula (2h): USD 62

      Os valores para crianças são diferentes, e as aulas são na Escolinha de Neve.

      No site do Valle Nevado você já consegue fazer algumas dessas reservas.

      Abraços

  2. Flavia disse:

    Olá, só tenho férias em dezembro ate inicio de janeiro, mesmo não sendo alta temporada, da para esquiar?

    • Oi Flavia, tudo bem?
      Infelizmente não dá pra esquiar não, pois não há neve suficiente. Você pode até fazer uma visita e, nos pontos mais altos, até encontrar um pouquinho de neve para ver, mas as pistas ficam fechadas.
      Abraços,
      Rafael Carvalho

  3. Vitor disse:

    Saberiam dizer se a compra do tícket para os lifts em Valle Nevado pode ser feita pelo site ou somente de forma presencial?

  4. Gabriela Tanganelli disse:

    Rafael,

    Estou indo para lá no final do mês mas vou skiar só um dia em valle nevado, você acha que vale mais a pena fechar o trasporte, equipos e ticket da estação separados ou fazer um pacote com alguma agência?
    Sabe se o ticket para um dia também tem desconto para cliente itau?

    Muito obrigada.

    • Oi Gabriela, tudo bem?
      Nós fechamos o transporte com uma agência (SkiTotal) e o resto diretamente com o Valle Nevado. Sobre o desconto, você consegue ver no site deles mesmo, já que tem alguns itens e regras.
      Abraços e ótima viagem!

  5. juliana disse:

    olá, estou indo para valle nevado em agosto, e estou vendo esta empresa para locar roupas e equipamentos, skitotal,vi em outro post q vc tambem usou esta empresa… como vc fez a reserva com eles?? vc foi um dia antes na loja ou ligou??
    obrigada pela ajuda

    • Oi Juliana, tudo bem?
      Nós alugamos os equipamentos e roupas no próprio Valle Nevado. A Ski Total fez apenas o nosso transfer de Santiago até lá. Nós pedimos para o hotel telefonar para a agência e reservar o transfer.
      Abraços e boa viagem!

  6. Tatiana disse:

    E como faço para fazer a reserva com Valle Nevado através do cartão Itau? Qual o link?

    • Oi Tatiana, tudo bem?
      Você vai encontrar o desconto do Itaú na tela de pagamento no próprio site. Lembrando que o desconto para hospedagem é válido somente para os três hotéis e para um período mínimo de 7 noites.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *