Viajar dá mais felicidade do que casamento e emprego novo

Só de lembrar daquela última viagem e pensar na próxima já dá uma sensação de alegria, não é? Uma pesquisa encomendada pela Booking revelou que viajar dá mais felicidade do que outros momentos considerados importantes em nossas vidas.

VIAJAR DÁ MAIS FELICIDADE DO QUE CASAMENTO

Quase metade das pessoas ouvidas pela pesquisa (49%) disse que viajar dá mais felicidade do que o dia em que se casaram. Assim como, traz mais felicidade do que um encontro romântico (51%), conseguir um novo emprego (50%), um noivado (45%) e ter um filho (29% dos entrevistados).

Viajar dá mais felicidade do que casamento (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Outro dado interessante revelado pela pesquisa, que ouviu mais de 17 mil pessoas de 17 países, é que 77% das pessoas dizem sair de férias no momento em que mais precisam de uma dose de felicidade.

Viajar dá mais felicidade do que casamento (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Ainda de acordo com a pesquisa, viagens proporcionam uma felicidade mais duradoura do que bens materiais para 70% das pessoas. Por isso mesmo, a maioria (56%) prefere uma viagem de férias do que roupas, joias e eletrônicos. Já para 48%, viajar é mais importante do que fazer reformas e melhorias na própria casa.

Viajar dá mais felicidade do que casamento (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

A sensação de alegria que uma viagem proporciona se inicia ainda no planejamento. Para 72% dos entrevistados, o prazer já começa na hora de pesquisar o destino para as férias. Já para mais da metade (56%), o ápice da felicidade é na hora de reservar as férias.

Shawn Achor, bacharel e mestre pela Universidade de Harvard e um dos principais especialistas em felicidade, explica que em um mundo onde cada centavo e segundo contam, não existe razão para usar as férias para gastar dinheiro e ficar estressado e menos feliz: “Se suas férias forem bem planejadas e tiverem baixo nível de estresse, há 94% de chance de que você volte a trabalhar com níveis mais altos de energia, comprometimento e felicidade”, afirma.

Viajar dá mais felicidade do que casamento (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Foto via Shutterstock

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa foi realizada pela Booking.com de 9 de setembro a 4 de outubro de 2016. Foram ouvidas 1000 pessoas em cada um dos 17 mercados (Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Itália, Espanha, Croácia, Rússia, EUA, Canadá, Brasil, China, Japão, Índia, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia) que tinham realizado ao menos uma viagem de férias no ano passado.

+ Viajar traz mais felicidade do que bens materiais
+ Quanto custa a sua felicidade?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Bruna disse:

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *