Viajar pra Amsterdam: O que você precisa saber antes de ir?

A capital holandesa é sem dúvida um daqueles destinos apaixonantes da Europa. Viajar pra Amsterdam é mergulhar no charme dessa cidade que tem apenas 800 mil habitantes, mas uma infinidade de atrações pra todos os gostos.

Você também sonha em ver de perto esses predinhos coloridos, navegar pelos canais, percorrer as ruelas nos trams (os bondes elétricos) e tirar a foto em frente a um dos letreiros mais famosos do mundo? Com ajuda da KLM, montamos um pequeno guia com dicas pra você se planejar antes de ir.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O QUE SABER ANTES DE VIAJAR PRA AMSTERDAM?

VISTO E PASSAPORTE

Brasileiros que irão viajar pra Amsterdam com objetivo de fazer turismo não necessitam de visto e podem ficar até 90 dias. Mas é necessário um passaporte com validade de pelo menos três meses a partir da data de entrada no país. Já quem viaja para estudo ou trabalho, precisa de um visto para autorizar sua permanência. Outro item indispensável é o seguro viagem obrigatório pra região europeia do Tratado de Schengen, como explicamos no próximo item.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

Além do seguro, na imigração tenha consigo documentos que comprovem que você tem condições financeiras para ficar o tempo da viagem na Europa (como extratos bancários ou faturas de cartões de crédito), comprovantes de hospedagens e passagens de volta.

 

SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO

A comunidade europeia exige dos brasileiros um seguro viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros. Além de garantir sua segurança durante a viagem, ele pode ser exigido pelo agente da imigração.

+ Buscador: Encontre o melhor valor no Seguro Viagem pra Europa

 

QUANDO IR A AMSTERDAM

Dá pra viajar pra Amsterdam em qualquer época, tudo depende de qual é o clima que você mais gosta. Apesar da chuva constante ao longo do ano, as estações costumam ser muito bem definidas. O inverno (dezembro a março) é bem intenso, com neve e até mesmo a possibilidade de os canais congelarem. Já o verão (junho a setembro) tem temperatura mais amena, podendo um dia ou outro fazer um calorão como no Brasil.

Já a primavera (março a junho), além de dias não tão frios quanto no inverno, é a melhor época para visitar os campos de tulipas de Keukenhof. Já o outono (setembro a dezembro) é quando as temperaturas mais altas começam a dar espaço para o friozinho e a paisagem fica dourada, com as folhas das árvores caindo.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

Como dissemos, a chuva é bem distribuída ao longo do ano e o guarda-chuva é sempre um companheiro bem-vindo.

 

MOEDA

Você não vai encontrar dificuldades com relação à moeda da Holanda, uma vez que é o Euro e você facilmente pode sair do Brasil já com as cédulas. Se preferir, dá também pra sacar nos caixas eletrônicos ou pagar suas compras no cartão de crédito.

 

AEROPORTO DE SCHIPOL

O enorme aeroporto de Schipol é a principal porta de entrada pra quem voa do Brasil pra Amsterdam, sendo o principal hub da companhia KLM. Seja numa conexão ou não, não tem segredo para ir dele até o centro da cidade. Nós contamos como fazer nesse post.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

+ Hotéis com desconto e cancelamento grátis em Amsterdam

I AMSTERDAM CARD

Esse é um cartão de benefícios que pode facilitar seus dias na cidade. Com ele você tem acesso aos meios de transporte, um passeio de barco pelos canais, entrada nos principais museus (como o Van Gogh Museum), além de descontos em aluguel de bicicletas e outras atrações turísticas. Confira todas as vantagens e veja se vale a pena ou não pra você no site do cartão.

Viajar pra Amsterdam: O que saber antes de ir?

+ O que dá pra fazer numa conexão na cidade?

+ Museu do Sexo: O mix de erotismo e bizarrice

+ A noite em que me perdi sozinho na Holanda

+ Mais dicas pra visitar a capital holandesa

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
helena disse:

Olá! Você sabe dizer se quem vai para a Holanda precisa do QR Code da vacina do corona virus? Aquela que precisa apresentar para entrar em bares, museus, parques etc.
Como fazer esse QR Code?

Oi, Helena, tudo bem?
Como essas regras mudam constantemente, sugiro que entre em contato com o consulado ou embaixada da Holanda para ver como estão as exigências nesse momento!

Abraços

Carlos Eduardo dos Santos disse:

Oi,mesmo com a carta convite, e necessário esses 100 euros diários ?
E sobre seguro viagem quanto menor os dias menor o valor?
Obg

Oi, Carlos, tudo bem?
Isso, mesmo com carta convite você precisa confirmar que tem dinheiro suficiente pra bancar a viagem. Mas não são 100 euros por dia, é menos. Você pode consultar esse detalhes nesse outro post com dicas da imigração https://www.essemundoenosso.com.br/como-e-a-imigracao-em-amsterdam-holanda-dicas-e-documentos/ 

Sobre o seguro, tem sim diferença de preço de acordo com o tempo da viagem. Ele é obrigatório!
Abraços

amanda silva disse:

Olá Rafael carvalho, tudo bem?

eu irei fazer uma viajem para Holanda, e queria saber do que preciso, vou ficar uns 10 dias, na casa do meu namorado, já estou ciente do seguro que terá que ser pago, em relação a cartão de credito eu tenho, porem não são internacionais…

Oi, Amanda, tudo bem?
Esse post traz todas as informações sobre a documentação que você deve levar. Se você não tem cartão internacional, não serve o brasileiro. Então você pode levar a quantia recomendada em espécie ou uma parte por meio de um cartão pré-pago.
Abraços e ótima viagem!

Denize Souza disse:

Minha dúvida é sobre quem tomou CORONAVAC, essa vacina é aceita na Holanda, minha filha vai fazer o teste para comprovar que é negativo para o vírus

Oi, Denize, tudo bem?
Como essas regras estão mudando a todo instante, a sugestão é entrar em contato com o consulado holandês.
Abraços e ótima viagem pra sua filha!

Alexandre disse:

É obrigatório este seguro viagem de 30 mil euros ? Se eu for passar 30 dias mesmo assim ?? Existe outra forma para não precisar deste 30 mil euros para ir pra Holanda ?

Oi, Alexandre, tudo bem?
Todos os seguros feitos pra Europa já contam com o mínimo de 30 mil euros de cobertura justamente pelo fato dessa ser a obrigatoriedade.
Abraços

Mayse Almeida de Araujo disse:

Olá, Tudo bem. Pode me ajudar? Quero ficar na Holanda um mês, ficarei na casa do meu namorado.
O que preciso levar para provar que ficarei na casa dele, e o quanto de dinheiro mínimo a migração pede que a gente deve ter por dia, e se posso levar todo em cédula local?

Oi, Mayse, tudo bem?
Esse post aqui vai te ajudar com todas essas informações https://www.essemundoenosso.com.br/como-e-a-imigracao-em-amsterdam-holanda-dicas-e-documentos/

Aproveitando, você precisará do Seguro Obrigatório. Você pode comparar os preços nesse site https://www.segurospromo.com.br/p/essemundoenosso/parceiro?tt=comentarioemail

Abraços e boa viagem!

Josiane disse:

Preciso ir à Groinigen para participar de um simpósio de estudos.Que tipo de visto vou precisar?

Oi, Josiane, tudo bem?
Se for só para um evento pontual, você pode entrar como turista. Agora se for algo fixo, como um intercâmbio,aí precisará de visto de estudos.
Abraços!

Daiani disse:

O custo de vida na holanda e caro ou barato? Pretendo visitar fazer um turismo. Mas fico preocupada com as despesas. Passeios de barcos e outros.

Oi, Daiani, tudo bem?
Não é muito barato, não. Normalmente usa-se a conta de cerca de 100 euros por dia para alimentação e passeios, isso já com hotel pago.
Abraços

Thiago disse:

Gostaria de sair do brasil e trabalhar na holanda..como faco gente!!?

Kenya Gomes disse:

oi! vou ficar na casa de uma amiga lá. como comprovo minha estadia?
e, não uso cartão de crédito na minha vida, preciso realmente apresentar isso? obrigada

Oi Kenya, tudo bem?
Para comprovar o local onde você irá ficar, sua amiga precisará preencher uma carta-convite que mostre que ela está te convidando a se hospedar lá. Peça pra ela dar uma olhada nesse site que há alguns formulários que podem ser feitos até online https://ind.nl/en/Pages/forms-and-brochures.aspx Você também pode pedir mais informações para o consulado da Holanda no Brasil ou embaixada mais próxima de você.

Sobre o dinheiro, é recomendável que você tenha como comprovar que tem a quantia necessário pra ficar no país. Se você não usa cartão e não quiser levar muitos euros, uma opção pode ser o cartão pré-pago.

Por fim, o seguro viagem é obrigatório. Você pode fazer a cotação pras datas em que viajará e encontrar o melhor preço entre várias seguradoras nesse site https://www.segurospromo.com.br/p/essemundoenosso/parceiro?tt=comentarioemail

Abraços e ótima viagem!