Quando cheguei ao Aeroporto de Congonhas às 15h15 de terça-feira, 12 de setembro, não sabia exatamente o que iria acontecer. A recomendação era de apenas ir até o check-in e dizer que eu tinha uma reserva para o Voo do Rock, da Gol e do Spotify.

Nem precisei falar, logo vi uma placa que indicava o local certo. Na tela de indicação o destino era “Rock in Rio”. Peguei minha passagem e já fui embarcar. No portão de embarque estranhei o fato de na TV o destino estar escrito “São Paulo”, ou seja, seria um voo que decolaria e pousaria de Congonhas.

E foi isso mesmo que aconteceu. Mas esta não foi a única surpresa do Voo do Rock. Pra começar, o voo 9998 foi criado apenas para este dia histórico para a companhia aérea.

Voo do Rock (Foto: Divulgação)

Entramos no ônibus que nos levou até o avião. Chegando lá, demos de cara com o Boeing 737-800 envelopado especialmente para o Rock in Rio, obra do artista cego John Bramblitt, que para criar sua arte ouviu alguns dos hits favoritos do público.

Entramos no avião e dividimos espaço com o CEO da Gol, Paulo Sergio Kakinoff, que cumprimentou um por um no final da ação, funcionários da empresa, representantes do Spotify, da Heineken e da PepsiCo, influenciadores, como John Drops, jornalistas e os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros.

Voo do Rock (Foto: Divulgação)

Cintos afivelados, celular conectado no Wi-Fi do avião (aliás, até julho de 2018 todos os aviões da Gol terão esse serviço disponível) e um comandante super animado. Sim!! Ele estava muito feliz por pilotar este voo histórico para a companhia e contou detalhes da viagem que duraria 2h20.

Voo do Rock (Foto: Divulgação)

Antes da primeira surpresa, o serviço de bordo teve Heineken e Doritos, também parceiros da ação. Quando estávamos chegando ao Rio, bem no horário daquele pôr do sol incrível, o piloto avisou que havia autorização para sobrevoar a Cidade do Rock, que estava fazendo os primeiros testes de luz. Passamos bem pertinho, vimos a montagem dos palcos e a roda gigante. E não apenas uma vez, foram três ou quatro.

Depois, empolgado, o comandante avisou que iríamos passar pelo Cristo Redentor, que estava com a iluminação laranja em homenagem a Gol. Aliás, o padre da Arquidiocese do Rio de Janeiro estava no avião. Quem já foi para o Rio sabe que o Cristo fica pequeno da janela do avião. Mas o Voo do Rock foi autorizado pelo controle aéreo a chegar bem perto do Corcovado. Uma imagem inesquecível.

Voo do Rock (Foto: Divulgação)

Para deixar a experiência ainda mais única, a Gol e o Spotify realizaram o primeiro show em pleno ar no Brasil. As responsáveis pelo feito foram Lucy Alves e Tiê, que irão dividir o Palco Sunset no Rock in Rio em homenagem a João Donato. Lucy, sempre com a sua sanfona, cantou o clássico “Anunciação” de Alceu Valença, e Tiê fez todo mundo cantar seu sucesso “A Noite”, além de uma versão de “Medo Bobo” de Maiara e Maraísa. “Não fui eu que fiz essa música, se tivesse sido, eu seria a dona desse avião”, brincou a cantora.

Sem pousar no Rio, o comandante fez praticamente um retorno e voltamos para São Paulo. Mas quem disse que as surpresas do Voo do Rock já tinham acabado? Desembarcamos no hangar da Gol e fomos recebidos com uma festa. E para completar, quem quisesse podia conhecer a cabine do Boeing 737-800. Eu nunca tinha entrado em uma e fiquei surpreso com a quantidade de botões.

Voo do Rock (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Voo do Rock (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pelo clima de alegria do CEO da Gol, funcionários e comandante deu para sentir que o voo 9998 foi mesmo histórico para a companhia aérea. Aliás, para os passageiros também. E para a sorte deles, até o céu do Rio ficou laranja.

+ Veja todas as dicas do Rio de Janeiro
+ O dia em que tomamos café da manhã no Cristo Redentor

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.