Voo entre Londres e a Alemanha pousa na Escócia por engano

Um voo da British Airways que decolou nesta segunda (25) de Londres, na Inglaterra, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, acabou pousando em Edimburgo, capital da Escócia, por engano.

Os passageiros só ficaram sabendo do erro na rota pouco antes do pouso, quando o piloto anunciou que pousaria em outro país. Depois do engano e o pedido de desculpas da tripulação, a aeronave foi reabastecida e voou novamente sentido Dusseldorf, onde aterrissou com mais de três horas de atraso.

+ Fábio Porchat vai parar em Maceió ao invés do RJ

No site de monitoramento de voos FlightStats dá pra ver a rota que deveria ter sido feita (em cinza) e a que realmente foi feita (em verde). O avião seguiu para o norte ao invés de ir para o leste.

Voo entre Londres e a Alemanha pousa na Escócia por engano (Reprodução/FlightStats)
Rota planejada e rota efetuada (Reprodução/FlightStats)

O voo BA3271, realizado num Embraer 170, era operado pela WDL Aviation em parceria com a British Airways, que, em nota à CNN, se desculpou pelo engano: “Pedimos desculpas aos nossos clientes por essa interrupção na viagem e estamos entrando em contato com eles individualmente”. O porta-voz da empresa explicou ainda que está checando com a WDL Aviation os motivos que levaram ao plano de voo incorreto.

Embraer da British Airways (Foto: Nick Morrish/British Airways)
Embraer da British Airways (Foto: Nick Morrish/British Airways)

+ Dicas de como viajar mais em 2019
+ Casal viaja pelo mundo há 60 anos
+ Criança rouba cartão e viaja pra Bali sozinho

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *