Qual é o voo mais longo do mundo sem paradas?

A companhia aérea Qatar lançou no começo de 2017 aquele que se tornou o voo mais longo do mundo sem paradas. A rota Doha (no Qatar) – Auckland (na Nova Zelândia) é agora o voo de maior duração do mercado.

Os passageiros que embarcam no Boeing 777 da empresa designado para essa rota sobrevoam mais de 14.500km, cruzando 10 fusos e cinco países.

O ATUAL VOO MAIS LONGO DO MUNDO

A viagem de Auckland para Doha tem duração de 17 horas e 30 minutos. Já no sentido contrário, por conta dos ventos favoráveis, dura um pouco menos, cerca de 16 horas e 20 minutos.

Já há algum tempo, a Emirates pretende lançar aquele que seria o novo voo mais longo do mundo. Depois de adiar muitas vezes, ainda não se sabe quando a rota Dubai Cidade do Panamá entrará em operação. Esse voo percorrerá aproximadamente 13.800Km sem nenhuma parada em 17 horas e 35 minutos.

+ Saiba como é voar Emirates

Emirates vai voar para o Brasil com o maior avião do mundo (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

Já houve “coisa pior”, um voo que foi descontinuado por questões financeiras. A rota Sydney – Nova York, que era operada pela Singapore Airlines, levava incríveis 18h50. Você encararia passar quase 19h dentro de um avião?

+ Como é voar no maior avião do mundo
+ Dicas do que fazer em Dubai

* Com informações da Qatar, Emirates, CNN e G1

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. gaiacrystal disse:

    Ficar no avião é certamente a parte mais chata da viagem, mas tudo vale a pena quando chegamos no destino e podemos aproveitar novos lugares e culturas. Acho que a grande viagem é o conhecimento que adquirimos. Sou fanática por viagem também, dou algumas dicas e falo sobre a minha experiência aqui, se quiser conhecer: http://www.trackingtrip.com.br

  2. Felipe disse:

    Nada é pior do que 28 horas de ônibus entre Curitiba e Buenos Aires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *