Lá do Pão de Açúcar o Rio também continua lindo

Pão de Açúcar

Bondinho do Pão de Açúcar

Segundo dia na cidade maravilhosa! A noite no Adventure Hostel foi ótima, apesar de o ar condicionado não ter funcionado. A surpresa maior veio no café da manhã, o melhor do todos os hostels que já fiquei: pão, frios, sucos, frutas, café, chocolate e bolo de chocolate.

Acordamos cedo e fomos pegar o ônibus rumo ao Pão de Açúcar. No ponto de ônibus, conhecemos a Carla, que é de Santos e estava viajando sozinha. Virou nossa amiga na mesma hora!

Como chegamos cedo, não pegamos fila para o bondinho, que tem o preço muito salgado: R$44, mas vale o passeio. A primeira parada é no morro da Urca (eu não sabia que o bondinho tinha “escala”, rs) e só depois de trocar de bondinho é que você chega literalmente ao Pão de Açúcar. A vista é linda. De um lado a Baía de Guanabara, de onde pode-se ver Niterói, a ponte Rio-Niterói, o aeroporto Santos Dumont, o Flamengo, a Enseada de Botafogo, a Marina da Glória, entre outras. Do outro lado, dá pra ver o mar, a praia de Copacabana e, claro, o Cristo Redentor. Uma vista de tirar o fôlego de qualquer um.

Pão de Açúcar

Salbego e eu no Pão de Açúcar

No alto do Pão de Açúcar, vale sentar pra apreciar a vista e, claro, acompanhado de uma Bohemia gelada (R$4) e de boas companhias como Salbego, Adolf e agora o novo membro do grupo, a Carla. Pra quem gosta de souvenirs, lá em cima é cheio também, claro. Só não espere preços baratos.

Uma outra surpresa que esse passeio proporciona é a possibilidade de ver de perto vários micos. Um inclusive passou correndo no chão perto de mim… quase chutei achando que fosse um gato!!! Ufa!

[slideshow]

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Michelle disse:

Pra mim, o Pão de Açúcar é uma visão muito mais bonita do que o Corcavado, mas no Corcovado você consegue ter uma visão de 360º do Rio de Janeiro, q não se consegue do Pao de Acucar.
Vale visitar os dois, se houver tempo

Miguel Arcanjo disse:

nunca subi o bondinho…

Adolfo disse:

Nossa! Eu escrevi “Já mais” em vez de “jamais”… Como diria a Raquel… PAVOROSO hahahaa

Adolfo disse:

Se o Cristo já é bonito, o Pão de Açúcar é ainda mais. Todas aquelas imagens já mais sairão da minha memória. Pode ter certeza que você participou de um dos momentos mais emocionantes da minha vida e que valeu a pena ter gastado 44 reais. Ainda bem que temos as fotos para relembrar, sem contar todas as histórias! Abraçooo Rafa! PS: To dominando os comentários deste blog hein hahaha