Os hotéis e pousadas de Monte de Verde, em Minas Gerais, ficam, na maioria das vezes, longe do centrinho e têm estrutura para receber casais. Como o turismo da cidade tem se diversificado cada vez mais, outras opções vêm surgindo para atender a todos os tipos de público.

Neste post, a gente traz uma lista de sugestões de lugares para se hospedar na região. Aliás, uma curiosidade que eu só descobri quando estive lá pela segunda vez: Monte Verde não é é uma cidade. É, na verdade, um distrito de Camanducaia.

Dito tudo isso, vamos às nossas dicas de hospedagem por lá!

HOTÉIS EM POUSADAS EM MONTE VERDE

A gente preparou um guia com sugestões de hotéis e pousadas em Monte Verde para diversos bolsos e gostos. Uma informação importante e que eu vou repetir aqui no texto porque faz diferença pra mim: grande parte dos hotéis fica afastado do centro. Se você gosta de andar a pé à noite sem precisar de carro, lembre-se disso quando for fazer a sua reserva.

Outra dica importante é que é bom sempre se atentar em relação a feriados e férias. Como a cidade (não consigo tratar Monte Verde como um distrito de Camanducaia kkkk) fica sempre cheia, é bom não deixar para fazer a reserva em cima da hora.

A arquitetura da maior parte dos hotéis e pousadas em Monte Verde é inspirada na Europa. Como faz bastante frio por lá, quase todas têm lareira ou aquecedor.

Depois dessas dicas mais básicas, vamos finalmente às sugestões de hotéis e pousadas em Monte Verde:

GUIA DE HOTÉIS E POUSADAS

Pra começar, vou falar de algumas opções localizadas no centro da cidade. É válido pra quem não quer depender de carro à noite, além de ter bons hotéis e pousadas nesta região.

Considerado um dos melhores lugares para se hospedar em Monte Verde de acordo com as avaliações de hóspedes, a Pousada Suíça Mineira fica a cerca de 500m do centro e a poucos minutos andando de diversas atrações da cidade, como a Gressoney. Além disso, eles oferecem bicicletas para os hóspedes.

Pousada Suíça Mineira (Foto: Reprodução/Booking)
Suíça Mineira (Foto: Reprodução/Booking)

Outra opção é a Pousada Vilage de Minas, que também está a 500 metros de restaurantes e shoppings. Entre os muitos elogios nas avaliações dos hóspedes estão a limpeza dos quartos, o café da manhã, o atendimento e a localização.

Hotéis e Pousadas em Monte Verde: Vilage de Minas (Foto: Reprodução/Booking)
Vilage de Minas (Foto: Reprodução/Booking)

O Spa Mirante da Colyna também está relativamente próximo ao centro. O hotel tem uma vista linda. Em breve, terá um restaurante giratório e novos apartamentos. Ele também está entre os melhores de Monte Verde.

Hotéis e pousadas em Monte Verde: Mirante da Colyna (Foto: Reprodução/Booking)
Mirante da Colyna (Foto: Reprodução/Booking)

Seguindo a lista, vamos falar da Pousada Carícia do Vento, que também possui excelentes avaliações de hóspedes. Os quartos possuem vista para o jardim ou para a montanha.

Carícia do Vento em Monte Verde (Foto: Reprodução/Booking)
Carícia do Vento (Foto: Reprodução/Booking)

A Pousada Ahavanoah fica a cerca de 2km do centro da cidade. Entre os comentários das pessoas que já se hospedaram lá está o fato do hotel ser muito tranquilo, aconchegante e ótimo para casais e famílias. Possui estacionamento gratuito e é pet friendly. Aliás, a gente já se hospedou lá uma vez e gostamos.

Hotéis e pousadas em Monte Verde: Ahavanoah (Foto: Reprodução/Booking)
Ahavanoah (Foto: Reprodução/Booking)

Outro lugar que já nos hospedamos foi na Cantos e Contos, mais uma dica entre os hotéis e pousadas em Monte Verde. A pousada é bem bonita e o café da manhã é ótimo. Não é luxuosa, mas tem um bom custo-benefício. Além disso, para quem gosta de andar, dá para ir a pé até o centro da cidade durante o dia. Não é tão perto, mas eu fui e gostei. Só não recomendo fazer isso à noite, aí é melhor contar com o carro.

Hotéis e pousadas em Monte Verde: Cantos e Contos (Foto: Reprodução/Booking)
Cantos e Contos (Foto: Reprodução/Booking)

A Pousada Águia Dourada, com arquitetura suíça, é outra boa opção de hospedagem em Monte Verde. Os chalés possuem lareiras e varandas, já os quartos deluxe têm banheira de hidromassagem. Ela também possui excelentes avaliações de hóspedes. Além do atendimento e da estrutura, eles costumam elogiar bastante o café da manhã, o chá da tarde e a localização do hotel.

Águia Dourada em Monte Verde (Foto: Reprodução/Booking)
Águia Dourada (Foto: Reprodução/Booking)

Outra dica entre os hotéis e pousadas em Monte Verde é a Pedras e Sonhos, que têm vista panorâmica da região. A pousada possui boas avaliações no TripAdvisor e no Booking.

Pedras e Sonhos (Foto: Reprodução/Booking)
Pedras e Sonhos (Foto: Reprodução/Booking)

A Pousada Cantinho das Estrelas é rodeada por montanhas. Segundo quem já se hospedou, ela é muito aconchegante. Tem estacionamento gratuito.

Cantinho das Estrelas em Monte Verde (Foto: Reprodução/Booking)
Cantinho das Estrelas (Foto: Reprodução/Booking)

Outra dica de hospedagem em Monte Verde é a Pousada Vista da Serra. Os quartos possuem lareira e alguns têm banheira de hidromassagem. O hotel possui excelentes reviews de hóspedes.

Vista da Serra (Foto: Reprodução/Booking)
Vista da Serra (Foto: Reprodução/Booking)

Outras sugestões de hotéis e pousadas em Monte Verde são a Estalagem Wiesbaden, a Morada das Nuvens, Villa Greenberg, Tirol Chalés, Amanita, Águia da Motanha e Pousada das Pedras.

+ Veja todas as dicas da cidade
+ O que fazer por lá: Principais atrações
+ Restaurantes: Dicas de onde comer
+ Todos os nossos posts do destino

Tem mais alguma dica de hotéis e pousadas em Monte Verde? Deixe nos comentários

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.