Hospedagem boa, bonita e barata em Guayaquil

Uma das várias coisas difíceis de viajar para destinos que não são muito visitados é a escolha de um lugar para ficar. E encontrar hospedagem em Guayaquil, no Equador, não foi diferente. Pesquisando na internet, mesmo em blogs com muitas dicas de lá, como o Escapismo Genuíno, não achamos relatos no perfil de hotel que queríamos e acabamos tendo que arriscar.

Fizemos a ótima escolha de ficar na Casa de Romero Bed and Breakfast, que na época ainda não era qualificada pelo Hostel World. A pousada fica no coração de Guayaquil, próxima às principais atrações, como o Malecón 2000 e Las Peñas.

Hospedagem em Guayaquil - Casa de Romero (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O lugar parece ter sido reformado recentemente, é de bom gosto e com preços baixos. Uma diária em suíte com café da manhã (simples) incluso custa a partir de US$18 por pessoa. E os quartos são amplos, alguns com sacada, armário e até banheira.

Hospedagem em Guayaquil - Casa de Romero (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A única coisa que achamos bem estranha é o fato de a pousada ficar em um prédio comercial daqueles típicos dos centros das cidades brasileiras. Ou seja, nos demais andares funcionavam estabelecimentos de diversas atividades. E claro que eles fechavam à noite.

Como chegamos durante a madrugada, cerca de 3h da manhã, e foi bem estranho tocar o interfone e aguardar alguém descer lá do sétimo andar para abrir a porta. Ficamos apreensivos depois que o táxi foi embora e nos deixou parados na porta. Mas como havíamos avisado, o funcionário, que estava claramente no meio de seus sonhos, apareceu para nos salvar depois de uns 10 minutos de insistência. Ufa, deu tudo certo!

Ficamos em um quarto privado com banheiro, mas visitamos o banheiro compartilhado e ficamos surpresos com tamanha limpeza a qualquer hora do dia.

Hospedagem em Guayaquil - Casa de Romero (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Então fica a dica! Vai curtir Guayaquil? A Casa de Romero é uma ótima opção, já que os principais hostels costumam ficar longe da área turística da cidade e os hotéis tradicionais cobram diárias que fazem você esquecer que está no barato Equador.

CASA DE ROMERO

Velez 501 y Boyaca – Guayaquil, Equador
casaderomero.es.tl

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Fernando Henrique ruiz disse:

Rafael, bom dia.
Eu moro em Bauru,SP. Estou decidido ir ao Equador trabalhar na reconstrução das áreas afetadas pelo terremoto.
Estou meio perdido acerca de como começar essa empreitada, tipo onde procurar para poder começar a trabalhar, e onde ficar até começar a trabalhar.
Pode me ajudar com essas dúvidas?

Muito obrigado pela atenção.

Att, Fernando H. Ruiz

Oi Fernando, tudo bem?
Que bacana sua intenção com certeza ajudará muito. Infelizmente nós não moramos no Equador, então não temos como ajudá-lo. Sinto muito.
Abraços e boa sorte

Marcelo Lemos disse:

Oi Rafael!
Eu estava em busca de indicações de um hostel em Guayaquil, só pra passar a noite até o voo do dia seguinte para Galapagos. Cai aqui e já decidi onde vou ficar 🙂
Já fiz minha reserva!
Abraços 😉

Oi Marcelo, tudo bem?
Que ótimo poder ajudar, muito obrigado pela visita 😀
Abraços

Que bom que arriscaram e deram certo. O quarto parece confortável.

Olá, Sabrina, obrigado pela visita e comentário. Gostamos muito sim da hospedagem.
Abraços