Confira dicas para o dia da entrevista do visto americano

[adsenseShortCode]

Se você vai para os Estados Unidos, já comprou as passagens e preencheu todos os papéis, ainda precisa saber detalhes de outro ponto bem importante: a entrevista  do visto americano para chegar lá preparado e seguro. Com as mudanças feitas recentemente, ficou muito mais rápido conseguir o visto e também a demora no dia da entrevista.

Como é a entrevista do visto americano?

No primeiro momento, você precisa preencher seus dados e fichas e pagar as taxas. Depois, quando já tiver a data da entrevista, irá agendar o dia de tirar a foto e levar alguns documentos no CASV. Como não é necessário ir ao Consulado neste dia, as coisas são mais rápidas. Quando eu fui, por exemplo, acabei sendo atendido 15 minutos antes do meu horário e em cinco minutos já estava indo embora. Lá, é super tranquilo. Não precisa ter medo. Uma dica é que funciona aos domingos, quando costuma ser mais vazio.

+ Pesquise preços de hotéis nos EUA e faça sua reserva

Dicas para entrevista do visto americano (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Dia da Entrevista

No dia da entrevista é importante chegar uns 20 minutos  antes do seu horário previsto. Não adianta ir muito antes porque eles não deixam entrar e você fica esperando na porta.

Quando você chegar, já pergunte para alguém do Consulado entrevistas de qual horário eles estão chamando para entrar.

É importante lembrar que você não pode entrar com NADA eletrônico. Portanto, esqueça celular, carregador, fone de ouvido, IPod, Ipad, além de coisas como tesourinhas e alicates. Se você tiver qualquer um desses itens, ou terá que guardar fora do consulado pagando preços absurdos ou terá que jogar fora. Lá não há guarda-volumes.

Antes da temida entrevista do visto americano, você passará por uma série de etapas. Lembre-se de levar uma caneta também. Não tem nada de muito complicado. É só seguir o que eles dizem.

O que levar?

Além dos documentos necessários que serão informados quando você preencher seu formulário, para a entrevista em si vale a pena levar tudo que você julgar importante.

– Comece lembrando de levar as passagens de ida e, principalmente, a de volta (é possível tirar o visto normalmente sem as passagens)
– Se já tiver fechado com o hotel, leve o comprovante da reserva.
– Se for ficar na casa de alguém, peça para a pessoa escrever uma carta-convite falando que irá te receber do dia tal ao dia tal.
– Se você trabalha, leve seus três últimos holerites e, até mesmo, o crachá de sua empresa.
– Também não custa nada pedir para o RH escrever uma carta dizendo que você sairá de férias neste período tendo que voltar em uma determinada data.
– Você também pode levar sua declaração do imposto de renda com o recibo.
– Além disso, tire o seu extrato bancário dos últimos três meses.
– Se alguém for pagar sua viagem, leve uma carta de custeio.
– Se estiver viajando para estudar, não esqueça de levar a carta da escola.

Lembrando que é bom levar tudo original.

A Entrevista

Depois de passar pelas filas, você finalmente recebe a sua senha para a entrevista.
– Fique atento no painel. Quando for a sua vez, vá até o guichê com segurança.
– Não mostre o que não lhe for pedido.
– Demonstre confiança e clareza em todas as suas afirmações.

As perguntas dependem muito do entrevistado e do entrevistador e, geralmente, são rápidas.

Provalmente, ele vai querer saber o motivo da viagem e o que você faz no Brasil. Também questionará quais cidades você irá visitar, quando será sua viagem e quanto tempo você ficará por lá. Talvez pergunte se você conhece alguém que mora lá e poderão, inclusive, pedir detalhes do dia a dia do seu emprego.

As duas entrevistas que eu fiz (turista e estudante) foram tranquilas e rápidas. Não precisei mostrar nenhum documento, mesmo assim, acho importante levar tudo que seja a seu favor.

Aliás, é importante levar algumas coisas também para mostrar na entrada do país. Principalmente se o seu inglês não for tão bom. Não custa já deixar escrito o motivo da viagem, quanto tempo irá ficar e onde vai se hospedar caso perguntem.

Quanto tempo demora no Consulado?

Depois da mudança do processo para dois dias, o tempo no Consulado diminiu. A última vez demorou cerca de 1h30.

Depois de tudo isso, basta esperar o passaporte chegar em sua casa e… Boa viagem!

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Fernanda BS disse:

Olá Amigos realizei a entrevista hoje, gostaria de compartilhar como foi:

Meu horário estava agendado para 12:50, cheguei 11:40 fui almoçar me acalmar… Entrei 12:30, não peguei filas foi tudo muito rápido na recepção me informaram que meu DS-160 estava com meu nome errado, ele deveria estar igual o nome do passaporte, a moça disse que não havia problemas que eles arrumariam na hora e me deu a senha para a fila que iria arruma meu nome no formulário… Não durou 2 minutos e estava ok, me encaminharam para a fila da entrevista… Confesso que meu coração acelerou devido a tantos comentários negativos que tem aqui na internet… Mas fique calmo as pessoas te assustam por motivos bobos. O rapaz que me entrevistou foi gentil disse boa tarde, e começou a me perguntar para onde eu iria e quanto tempo ficaria… Eu respondi NY, 5 dias (era uma estimativa não reservei nada), eu no momento estou de aviso prévio, ele não pediu para olhar documento nenhum mas por duas vezes ele saiu e foi a outro lugar, o que fez eu ficar um pouco receosa mas como eu estava falando a verdade e com todos os documentos ali eu fiquei calma… Ele perguntou a profissão da minha mãe e quem irá custear minha viagem, perguntou qual seria meu vinculo com o Brasil eu disse que fazia pós graduação aqui, ele novamente saiu, retornou e perguntou se eu falava inglês… Eu informei que sim, ai ele começou a me fazer as mesmas perguntas anteriores em inglês, e até repetidas de formas diferentes e eu respondi… ele saiu novamente, quando retornou pediu que eu colocasse minhas digitais que meu visto havia sido aprovado, tudo durou uns 8 minutos.

Mantenham a calma, respondam apenas o que ele perguntar e lembre-se que você está com tudo certo não tem o que temer.
Documentos que levei: comprovante de residencia, contrato da pós, diploma da graduação, carteira de trabalho, extratos, holerites.

Junior Evaristo Pandolfo disse:

Gente, moro em santa Catarina e vou agendar em São paulo, estava pensando em ir de avião e voltar no mesmo dia, quanto tempo demora o processo todo, do momento que vc chega até o momento que sai? Tudo ocorre no mesmo dia? Foto e entrevista?

Bruno disse:

Olá boa tarde!
Gostaria de tirar algumas dúvidas pretendo tentar o meu visto americano é no momento trabalho como autônomo contador tenho registro do crc estou cursando uma pós graduação é me formei recentemente o meu padrinho me presenteou com a viagem presente de formatura é ele é microempreendedor tem empresa declara imposto de renda é possui alguns imóveis,carro em seu nome no momento moro com meus pais, minha mãe revendedora autonoma de roupas de cama mesa banho e roupas masculinas femininas, meu pai é produtor rural trabalha com gado leiteiro, entrega uma porcentagem do leite e a outra fábrica derivados do leite, gostaria de saber quais é se tenho chances de conseguir o visto.
Desde já agradeço.

Matheus Santos disse:

Olá Gabriela. Que bom que teve seu visto concedido! Vi que você faz estágio remunerado na sua área e eu também faço. Quando você fez seu DS160, o que colocou área de trabalho (present work information)? Colocou só como estudante ou colocou sobre o estágio, inclusive informando o Monthly Salary em baixo? Estou com essa dúvida para preencher o meu.. Obrigado.

Vim contar minha experiência pra vocês!! Acabei de chegar do consulado americano, e SIIIIIIM eu tive o VISTO APROVADO DE PRIMEIRA!!!!
Cheguei no consulado as 7:20 minha entrevista era só as 9:10 então tive que ficar sentado esperando pra entrar na primeira fila, quando era umas 8h me chamaram pra pegar a fila, fiquei uns 40 minutos esperando pra ir pra outra fila da segurança. Eles te testam sabe, fazem esperar MUITO. Depois dessa fila você passa pela segurança, onde você tem que tirar cinto, jaqueta e colocar tudo que nem colocamos no aeroporto. Depois disso você vai pra fila onde já se vê as cabines dos consul. Eu antes de ir estava EXTREMAMANETE nervosa, não dormi, só pensava nisso. Afinal e MEU SONHO! Mas quando eu cheguei lá, já tinha colocado na mão de Deus e eu no fundo sabia que ia dar certo, na fila você já consegue ver as perguntas que os consuls fazem e quem eles aprovam ou não, hoje particularmente eu VI MUITA GENTE TENDO O VISTO APROVADO, mas vi também famílias inteiras indo pra Disney tendo seu visto reprovado. Nunca saberemos o que se passa na cabeça deles. Tinha muita pessoa sozinha conseguindo o visto e isso só me motivava. Na cabine 7 tinha um Consul MUITO SIMPÁTICO, conversava com todo mundo, dava risada, super descontraído, e eu precisava fazer a entrevista com aquele Consul, de todo mundo que passou por ele no tempo que eu fiquei esperando, em torno de uma hora ele só reprovou 3 pessoas. Dito e feito quando você chega lá na frente, um funcionário vai te direcionando pras cabines, as duas pessoas que estavam na minha frente foram pra 5, e o cara me mandou pra 7, meu coração pulando de felicidades. Na minha frente tinha um casal e tinha uma menina sendo atendida por ele. A menina ia estudar, e teve o visto aprovado, o casal ia pra Disney e também teve o visto aprovado. Super de boa. Aí chegou a minha vez, coração na boca né. Vou contar como foi:
Eu: Bom dia Consul (COM UM BAITA SORRISO NO ROSTO)
Consul: Bom dia Gabriela, tudo bem? Pra onde vai ?
Eu: Pra NY
Consul: Vai sozinha?
Eu: Sim
Consul: Já viajou pra outros países?
Eu: Sim, pra Argentina e pro paraguai, estive uma semana em cada lugar.
Consul: Voce teve outro passaporte ?
Eu: Não Consul, quando viajei não tinha passaporte ainda fui somente com o RG.
Consul: ah, ok. O que você faz ?
Eu: Sou aluna do 4 ano do curso de engenharia de produção e faço estágio remunerado na aérea.
Consul: ah ok, quais matérias você cursa?
Eu: Mecânica dos fluidos, pesquisa operacional, Metodos quantitativos e engenharia de Metodos.
Consul: matérias legais hein, disse ele rindo em tom irônico. E eu ri
Consul: Quem vai pagar sua viagem?
Eu: Meu pai
Consul: o que ele faz ?
Eu: Meu pai e analista de qualidade em uma indústria.
Consul: O que vai fazer em nova york ?
Eu: Quero conhecer os pontos turísticos que eu sempre vi nos filmes como o central park a times square e também fazer compras.
Ele disse ok e ficou digitando uns 2 minutos e meu coração na boca de tanto que batia, até que ele disse:
Consul: você vai adorar meu país, parabéns seu visto foi aprovado. Me entregou o papel branco.
Eu: (contendo minha felicidade) disse ok, obrigada e sai correndo com um sorriso do tamanho do mundo.
Então pessoal, como experiência própria o negócio é saber na ponta da língua o que você tem que falar,ESTUDE AS PERGUNTAS MAIS COMUNS, e esteja PREPARADO. Afinal é muita grana gasta pra levar um NÃO, né ?

Matheus Santos disse:

Olá Gabriela. Que bom que teve seu visto concedido! Vi que você faz estágio remunerado na sua área e eu também faço. Quando você fez seu DS160, o que colocou área de trabalho (present work information)? Colocou só como estudante ou colocou sobre o estágio, inclusive informando o Monthly Salary em baixo? Estou com essa dúvida para preencher o meu.. Obrigado.

César disse:

Bom dia,

Obrigado pelas dicas, acabei de chegar da entrevista, tudo muito rápido, duas perguntas, onde trabalho e cargo, para minha esposa onde trabalha, boa viajem. Sou servidor federal e minha esposa servidora do TJDFT. Nova york me aguarde em fev.2016.

Adriana disse:

Ola estou querendo tirar o visto para usa o ex marido pode custear a passagem das ex mulher e filho.porem tentei so pelo meus meios e nao consegui, nao tinha levado a declaracao de quanto ganho tenho o decore 2500 sera que dessa forma consiguirei o visto

dora disse:

EU SOU Dora Sandy eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a Egbo que trouxeram de volta o meu marido divórcio que me deixou para seis anos dentro de 48 horas, eu já disse sobre esta última semana, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre isso todo fim de semana de modo que aqueles que não li sobre isso na semana passada vai ler sobre isso esta semana, eu tenho procurado como engravidar e como obter o meu marido divórcio voltar para minha vida porque eu o amo com todo o meu coração, eu não poderia substituí-lo com qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças ao sacerdote Egbo e dizer ao mundo como ele a ajudou Fiquei tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que existem poderes que pode trazer casamento de volta perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu marido divórcio de volta, quando eu contato com ele eu disse-lhe tudo e ele me disse para não se preocupar que meu marido divórcio irá certamente estar de volta para mim, no prazo de 48 horas, em primeira eu não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que tenha ido para seis anos voltar dentro de 48 horas, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro do próximo 48 horas eu recebi um telefonema de número desconhecido assim que eu pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu maridos voz que ele estava pedindo e implorando-me no telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo que aconteceu que ele não sabia o que veio em cima dele, ele não prometeu deixar por qualquer motivo, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele voltou para casa para me encontrar e ainda implorando para eu perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo bem que eu o perdoei, foi assim que começou de novo e ele tem Chang, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho que agora estou grávida, mas ainda bem antes de este mês se esgote eu prometo dizer isto em estação de rádio e eu vou senhor, muito obrigado much.World por favor, estou implorando as pessoas a tentar ajudar-me agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda aqui é sua endereço de e-mail [email protected]

Edna disse:

Em alguns comentários foi aconselhado a não comprar as passagem para o USA antes que consiga o visto.
Para aqueles que pretendem viajar através da aviação Azul, fui informada por eles que caso não seja liberado o visto eles devolvem todo o dinheiro investido.
Vale a pena ligar e se informar.

Rafaela Cardoso disse:

Oi boa noite queria tirar uma dúvida sou do Rio de janeiro, porém em 2013 viajei pra morar em Sp, vivo dois anos e 5 meses moro com minha amiga, mas primeiramente cheguei em uma republica depois me mudei, estou pesquisando escolas no Arizona pra fazer 4 semanas de aulas de ingles, pois me dedico sozinha estudando em casa, mas sinto necessidade de conviver com inglês, escolhi Arizona pois o clima é parecido com RJ e também pelo maior motivo que lá tem menos estudantes brasileiros do que no Canada, quero ter contato bastante com o inglês, nesse período que estou em Sp juntei dinheiro e pelas pesquisas que fiz acredito que tenho suficiente, as passagens tiraria no cartão, e o curso e estadia de 4 semanas pagaria a vista, eu terminei o ensino médio que por sinal estava atrasado ano passado e começo meu técnico de raio x em agosto, o curso eu ganhei pelo sisutec (pelo governo) acredito que o curso e meu trabalho já são motivos pra eu ter motivo pra voltar ao meu país, agora preciso saber como agir na minha situação que sou só, e vou está sozinha e eu mesma bancarei a passagem

Gabriele disse:

Boa tarde
Meu nome é Gabriele e gostaria de compartilhar minha experiência sobre minha entrevista no Consulado em SP.
Hoje (16/06/2015), fui fazer minha entrevista, estava MUITO tensa e nervosa.
Quando chegou minha vez, fui junto ao meu namorado.
Pegaram nossos passaportes e o Cônsul perguntou se éramos amigos ou namorados.
Cônsul: São namorados ou amigos?
Eu: Namorados
Cônsul: Quanto tempo de namoro?
Namorado: 1 ano
Cônsul: Vão viajar para onde?
Namorado: Nova York
Cônsul: Quanto tempo vão ficar lá e qual mês?
Eu: 1 semana em Outubro.
Cônsul: Trabalham com o que? Aonde? Quanto tempo? Qual a renda?
Namorado: xxxxxxx
Cônsul: E você Gabriele?
Eu: xxxxx
Cônsul: Estudam?
Nós: Não
Cônsul: São formados?
Nós: Sim
Cônsul: São formados em que? Qual faculdade?
Namorado: xxxxxx
Cônsul: E você Gabriele?
Eu: xxxxx
Cônsul: Conhecem alguém nos EUA?
Nós: Não
Cônsul: Vão fazer o que lá?
Namorado: Passear de férias
Cônsul: Ok! Vistos concedidos. Parabéns e Boa viagem para vocês.
Eu fiquei travada do começo.
Diferente de muitas entrevistas que fazem poucas perguntas, na nossa ele fez um monte.
Mas não é esse bicho de 7 cabeças que imaginamos.
O Cônsul foi super simpático e a conversa foi fluindo naturalmente.
É só não mentir que tudo flui conforme planejamos.
🙂

Jéssica Gonçalves disse:

Oi Gabrielle, tudo bem?

Me tira uma duvida, vi que você fez a entrevista com seu namorado. Você o colocou como acompanhante no DS160? Com que parentesco?

Muito obrigada

Laura disse:

Olá, preciso de ajuda ! Vou para os EUA sozinha com meus dois filhos. Tenho passaporte espanhol com sobrenome diferente do das criancas. Vou tirar o visto para os dois, preciso tirar também ou posso entrar com o Espanhol e eles com o brasileiro ? Comprei as passagens com meu nome brasileiro, terei problemas para entrar com o passaporte espanhol ?

Vicente vieira disse:

Eu tenho 39 anos sou casado, funcionário publico municipal concursado regime estatutário ha 5 anos, tenho duas filhas que estudam em uma escola particular uma de 15 anos ensino médio, outra de 8 anos ensino fundamental, minha esposa é professora concursada e ganha 4 mil reais, eu ganho 1200 reais estou de licença prêmio de 3 meses e quero passear e rever meu amigo que é americano ele mora em Utah. Eu estou preparando para a entrevista. Vou fuçar na casa dele por 30 dias. Será que eu consigo o visto? Como procederei?

Aloma Tayane disse:

Boa tarde!
Eu e meu namorado estamos pensando em viajar futuramente para Orlando a passeio, e como todo marinheiro de primeira viagem, temos várias dúvidas e medos. Somos da Bahia e o consulado mais próximo de nós fica em Recife. Minha primeira dúvida é: Quando o visto é aprovado (nesse caso o de turismo) qual a validade dele? E assim que o visto é concedido é necessário viajar imediatamente? caso a resposta seja não, quando estiver com a viagem marcada, é necessário voltar ao consulado pra fazer algum tipo de renovação?
Agradeço desde já 😉

Eduarda Fernandes disse:

Oi.Vou tentar o visto de estudante em Junho.
Queria saber se a sua entrevista foi em inglês e quais perguntas eles fizeram.
Obrigada pela atenção!

Junia F disse:

Olá,
Sou estudante de direito e casada. Tenho casa própria mas só faço estágio e recebo salário mínimo.
Se eu levar os documentos da minha mãe ( IR, contracheques) eles tbm aceitam ?
Tenho um pai naturalizado português que reside nos EUA, mas que devido o tempo ultrapassado está ilegal. MAs até hoje não foi parado pela policia e nem coisa do tipo. Você acho que isso é um problema para a aceitação do visto ? Qual a melhor opção nesse caso, declarar que não tenho parentes nos EUA ou que tenho ? Se declarar que não tenho eles sempre verificam se é verdade ?

Amanda disse:

Junia, você obteve resposta? Tenho a mesma duvida

Caio disse:

Comigo foi super tranquilo. Estava apavorado porque eu li os comentários em vários sites e blog.

Eu fui pra entrevista na certeza da recusa. Seu universitario, bolsista sem pai e filho de enfermeira.

Cheguei lá pro tudo ou nada. Esperei bastante na primeira fila. Depois foi bem rápido. Eu tentei ignorar as demais entrevistas, pra não ficar mais nervoso.

Chagando no guichê:

C – Bom dia!
Eu – Bom dia!
C – Você vai pra onde?
Eu – NY
C – Sozinho?
Eu – Sim
C – ele riu (ainda não entendi o porquê e foi aí que eu achei que tinha errado) e continuou. O que você faz?
Eu – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
C – Por favor, coloque sua mão no scanner para as digitais. Seu visto esta aprovado. Me desculpe pela demora.
Eu – imagin, obrigado pela atenção.

E foi assim. Não me pediu nenhum documento e foi super rápido e tranquilo. Não se deixem desmotivar pelos relatos alheios. Cada caso é um caso.

Boa sorte a todos.

Lucas Henrique Rangel disse:

Boa tarde.
Marquei o meu visto e o da minha esposa para abril e gostaria de algumas dicas!
A minha empresa irá pagar o meu curso em Houston, texas, mas quem vai pagar a minha passagem e o hotel para mim e a minha esposa sou eu. Oque devo falar na hora?
Tenho casa em meu nome é 2 anos de trabalho na minha empresa, inclusive através dela já fiquei 3 meses na Dinamarca. Você acha q devo nos teremos algum problema na hora de conseguir o nosso visto??

Jheferson disse:

ola, eu trabalho de cateira assinada em uma farmácia faço faculdade de ed física,e as pesssoas que vão pagar minha viagem tem muitos bens , eu preciso de uma carta custeio autenticada ? e tenho chance de conseguir o visto?

beatriz disse:

Me chamo Beatriz tenho 16 anos minha entrevista no consulado é dia 02/03
sou estudante não trabalho, minha mãe é dona de um comercio, e meu pai trabalha em banco
quem esta pagando a minha viajem é o meu tio.
coloquei entre uma possível data de visita para a disney no dia 22/03 pelo fato desta data estar próxima ao meu aniversario que é dia 03/04.
estou um pouco insegura porque sou menor de idade e estou indo desacompanhada.
alguém pode me dar conselhos sobre oque devo fazer no dia da entrevista, ou me ajudar com qualquer informação me dando um voto positivo de que seja possível eu conseguir o visto?
Obrigado.

Amanda disse:

Quanto tempo antes posso tirar meu visto ?
Ex estamos no dia 19 de janeiro de 2015 irei no inicio de 2016 ja posso tirar meu visto ?

Paula disse:

Sou cadeirante e aposentada por invalidez , sou casada e sem filhos e quero tirar o visto em março , devo dizer no formulário e no consulado que tenho uma irmã que mora ilegal no EUA a 9 anos? Me ajude por favor!

gustavo disse:

Oi,eu estou querendo ir para holando na Disney.
Tenho 19 anos sou casado e tenho um filho de 1 ano e 1 mes,sou empresário,declaro imposto de renda pessoa física,vc acha que eu,minha mulher e meu filho conseguiremos o visto?
Por favor me ajudem estou muito ancioso.obrigado

thamires Santos disse:

Oi
Eu fui negada duas vezes
Agora tou trabalhando na carteira assinada
Ta 900e no extrato ta 1.045 tem algum problema
O q eu faço?

carla disse:

Galera, não é nenhum bicho de sete cabeças.Cheguei la até tremendo de medo,mas minha entrevista foi assim:
Seu marido tem visto? Não , ele esta na cabine ao lado.
Chame ele pra voces fazerem juntos;
Marido vc trabalha onde?
Estuda onde?
E vc ?
Coloque a mão no visor, visto concedido.

Elpidio disse:

Olá eu e minha esposa estamos marcando para entrevista, mas tenho umas duvidas, ela tem uma empresa em seu nome, conta no banco com o CNPJ da empresa, e aqui no Brasil ela não é obrigada declarar imposto de renda, e outra coisa, eu sou advogado e tbm não declaro imposto de renda, temos como comprar todas as ambas partes, mais no caso do imposto de renda eles poderão negar o visto? apenas por causa do imposto de renda

batista disse:

ola,por favor peso que vcs me de uma luz,vou ficar somente dois dias em nyo ork sera que terei problema na minha entrevista? o pacote de viagen que irei comprar são dois dias em nyo ork e sete em jerusalem!obrigado

Lee disse:

Bom gente, vou deixar meu relato da entrevista aqui. Confesso que entrei em pânico já quando marquei a é entrevista e ficava procurando em todos os sites sobre relatos e os tipos de perguntas que iriam fazer, e isso me ajudou muito. Sou estudante, faço apenas faculdade e não trabalho. Tenho 21 anos, vou viajar com meu namorado e preenchi que minha tia iria pagar a viagem, pois ela apresenta melhor condição financeira que meus pais.Minha entrevista estava marcada para 11h20, acabei chegando 10h30 porém me deixaram entrar direto para fila. Depois de passar pela revista, esperei me entregarem o passaporte e fui pra filas da entrevista por volta das 11h30. UMA DICA IMPORTANTE: não marquem perto do horário de almoço, alguns guiches fecham e ficam poucos para demanda de pessoas que estão na fila. Fiz a entrevista em torno de 12h30, acredito que tenha demorado devido aos poucos guiches disponíveis.Na entrevista à cônsul me perguntou apenas para onde iria, o que eu fazia, que faculdade e o curso, quem pagaria a viagem e oq que esta pessoa fazia, com quem iria viajar, se está pessoa já tinha o visto e o que fazia e depois afirmou que meu visto foi concedido. Não foi necessário apresentar nenhum documento.Porém, ao observar os guiches ao lado pude ver que em muitos casos são solicitados documentos sim. E durante todo o período que estive apenas umas 3 pessoas tiveram seu visto negado!Espero ajudar..

Priscila Blasques disse:

Ola tudo bem? É o seguinte eu tentei o visto em janeiro de 2013 e foi negado , eu disse que iria ir para New York porem sou modelo , e certamente pensaram que eu iria para procurar trabalho fazer carreiras lá … Mas realmente nao era isso que eu queria porque eu estava indo para Utah , sou membro da Igreja De Jesus Cristo Dos Santos dos Ultimos Dias (MORMON) e 70% da população la é mormon… queria ir ao templo e tudo mais , entao agora em junho eu tentei o visto novamente dizendo que eu iria para utah e que eu queria ir para conferencia geral da minha igreja em Salt Lake city , eles QUASE me deram o visto mas por aalgum motivo me negaram. Entao quero tentar novamente mas falando que realemnte vou para utah que vou para o templo de utah em Salt Lake City , porem tenho um namorado americano já a mais de 1 ano e ele veio em maio para o Brasil ano passado e esse ano , nao quero tentar o visto de noiva agora porque quero conhecer a familia dele , entao quero tentar o visto de turismo e contar sobre meu namorado , ele faz medicina o pai dele é medico e poderia ser meu sponsor …. eu tenho uma filha de 6 anos que eu estaria deixando ela , ela estuda e sempre morou comigo …. E por eu ficar apenas 10 dias la e o pai dela nao assinar para eu leva la entao eu iria sozinha. Quais são minha chance de conseguir o visto dizendo tudo isso ao consulado? Porque o pai de meu namorado mandaria uma carta de convite e tudo mais que precisasse. Desde de ja te agradeço.

Cristina disse:

Ola, estou indo na prox semana para entrevista do visto. Vou no Casv da Vila Mariana e pretendo ficar num hotel acessivel prox ao consulado, gostaria de saber se eh facil de pegar taxi prox ao Casv e do consulado? se gastarei mto com taxi do consulado ate a mais prox estação de metro?
Obrigada

Lia menezes disse:

Fiz hoje entrevista consulado de São Paulo. Estava marcado para 10:20 da manhã segunda-feira dia 22.09.2014, chegamos eu e meu marido as 9:45 uma hora depois estamos saindo com autorização do visto hehehehe, foi tranquilo, o que mais demorou foi na fila de segurança , primeiro entregamos os passaportes numa fila, passa para seguinte que e a fila de segurança está foi a mais demorada, quando entra dentro do prédio eles chamam pelo nome e entregam os 2 passaportes e encaminha para entrevista , foi isso rápido e fácil. Perguntou o que eu fazia , para onde está indo se íamos só nós dois e acabou.

Kelly disse:

Oi gostaria de saber se preciso colocar no formulário que o meu marido tem parentes nos EUA se no caso a prima é minha. Posso colocar só no meu e dos meus filhos? Porque na verdade ele não tem prima, somente eu.Obrigado.

João Vitor M.G. disse:

Ola Adolfo tenho 14 anos e minha mãe vai à Recife tirar meu visto no próximo més e meus pais estão separados logo queria saber o que ela deve levar de documentos?

Caroline disse:

Olá, coloquei no meu formulário que meu pai está nos Eua, ele mora em Boston, e eu estou indo para orlando, há algum problema em dizer que ele está lá? Meu medo é que ele foi em 2009 e não voltou com visto B1 e B2 no caso negocio e turismo, ele teria que ter voltado em 3 meses e não o fez! E agora? Confirmo pessoalmente o que disse no formulário?

Att. Caroline

Henrique disse:

Adolfo, obrigado pelas dicas esclarecedoras. No entanto, o próprio Consulado dos EUA recomenda NÃO COMPRAR passagens nem reservar hotel antecipadamente, afinal, NÃO HÁ garantias da aprovação do visto. Tirando isso, acho que o resto está perfeito!

Pereira disse:

Olá, fiz todo o processo do DS-160 classe B1 minha mae e o meu B2, tenho 17 anos e minha mae 49, vou fazer em SP, que tipo de documentos devemos levar? Estudo e sempre estudei em colegio particular, faço ingles a 8 anos, minha mae tem renda de 8 mil reais, mais 2 imoveis, e ela esta comprando outro apartamento agora, ela tem um carro no nome dela, porém nao fala quase NADA de ingles, iremos para turismo(mesmo ela tendo colocado B1), e iremos ficar até 20 dias, iremos para MIAMI e FLORIDA, porém só ano que vem, ja viajamos para Argentina e Uruguai. Que tipo de documentacao gente?

Alexandre Moreira disse:

Olá, parabéns pelo post, sanou bastante duvidas, porem tenho uma, que não consegui achar respostas.

Fiz a compra da passagem para dezembro/2014 para New York, seguindo orientação da empresa de turismo procurei uma empresa que faz essa assessoria para o visto ( preenchimento do formulário etc… ) Quando comprei a passagens o vendedor disse que seria mais fácil conseguir o visto por já ter tudo documentado, dia de ida, volta hotel etc.. Já a empresa que está me prestando a consultoria disse que não deve falar que comprou, pois é eles quem decidem se você pode ou não viajar pra la e podem interpretar mau e negar. O que me diz ? Se perguntado devo falar que comprei já ou não ?

Outra coisa que ela me disse e que mesmo eu querendo ir para New York e para dizer que é ara a Disney pois como vou como minha esposa e filha de 7 anos, ficará algo mais "convencedor".
Procede ? Agradeço antecipadamente sua ajuda.

mazzo disse:

Olá, tive meu visto negado ontem, no caso eu fiz por conta todo o processo do formulário DS160. O cônsul se quer pediu qualquer documento para mim. Apenas me fez algumas perguntas… Qual o motivo da viagem? Eu disse turismo. Para onde vai? Eu disse Houston. Aí ele disse que Houston não é uma cidade turística e me negou o visto americano. Ele também perguntou se eu conheço alguém lá, eu disse que não. No DS160 eu também preenchi que não conhecia, mas eu tenho uma tia lá onde iria ficar, disseram para eu não colocar que conheço alguém lá pois é pior, podem pensar que vou ficar morando lá. No caso a minha tia está legal lá e penso agora em pedir uma carta convite pra ela. Tem problema na próxima entrevista eu disser que conheço alguém lá? Pretendo agora fazer com um despachante. Tenho CNPJ, carro e etc… Só não tenho ainda IR, mas tenho extrato bancário.

Ivonete disse:

Olá,,,vou fazer a entrevista em Porto Alegre/RS para depois marcar em São Paulo. Minha dúvida é se já na entrevista eu saberei se o visto será concedido ou não, Tenho uma renda comprovada de R$ 1,300,00 e um valor aplicado (bom valor), vou a passeio, isso poderia ser um impedimento?

Fabio disse:

Sim Você vai saber na hora. Eles dão duas respostas: Infelizmente o seu visto foi negado ou Visto concedido, boa viagem. É difícil dizer se vai ser negado com a sua renda, pois tem gente que consegue mesmo desempregado e tem gente que é empresário leva documentos e comprovantes e não tem consegue. Mas tem que tentar. Boa Sorte

Renato Corsino disse:

Pessoal, estive agora no consulado fazendo a entrevista. Hoje (31/07/14) é o ultimo dia, pois foi informado que haverá uma paralisação a partir de amanhã e as entrevistas vão voltar apenas dia 13 de agosto. No meu caso foi bastante tranquilo. Cheguei uma hora antes do horário e já me deixaram entrar. Após isso fiquei cerca de 20 minutos sentado até ser chamado. Uma mulher me entrevistou, foi simpática e me fez as seguintes perguntas:
– o que você faz?
– quanto você ganha?
– pra onde você vai?
– o que você vai fazer lá?
Foram somentes estas perguntas e não me pediu nenhum documento, fora o passaporte é claro.
Boa sorte a todos.

valdere disse:

Bom dia……me ajudem….
Tive meu visto negado esta semana, tenho 57 anos e preciso urgente dar um abraço em minha filha está lá a dois anos com visto de. estudante, porém fui orientada a não falar que ia visita lá, então disse que ia conhecer NY…ou seja viagem a turismo.
Porem ao me perguntar se eu tenho filhos e onde moram,ai pegou…..ele digitou alguns segundos…. Ai pediu para eu pegar o bendito fone preto…..ele foi claro senhora seu visto negado, enquanto sua filha estiver lá, certamente na conseguirá visto para USA, eu tentei argumentar……ele disse educadamente ..Senhora eu lamento muito..bo dia….
Chorei e estou chorando ate agora…triste querer só ver sua filha e voltar para meu Pais e minha vida….
Por favor devo tentar novamente e depois de quanto tempo?
Obrigada..abraços

Adryelle disse:

Olá Adolfo,
Fui a entrevista no consulado hoje eu e meu namorado fizemos a entrevista juntos e o visto foi negado. O pai do meu namorado morou há um tempo de forma ilegal nos estados unidos e depois de um tempo conseguiu o green Card., atualmente ele mora no Brasil .
Acha que isso pode ter sido um motivo ? Pois a cônsul fez perguntas desnecessárias sobre o pai dele.

alex disse:

oi Adolfo,ganho serca de 2.000,sou casado e quero ir a nio yok so p/conhecer mesmo na minhas férias,vou so minha esposa e filho não vai.sera que tenho chances de conseguir o visto'''muito obrig

Carla disse:

Eles me concederam o visto , o passaporte ficaram com ele , me desejaram boa viagem e em 2 semana meu visto chegaram em casa , no dia seguinte me ligaram falando que nao foram consedido , nunca vir falar que isso acontece , pois eles brincaram com sentimentos dos outros ..obrigada !!

gedeandro disse:

ola. gostaria de saber se a entrevista é em inglês ou em português ?

Edi disse:

Olá,
Eu e minha esposa (união estável á 4 anos) estamos dando inicio ao processo para tirar o visto. Até pouco tempo a intenção era ir para a Europa, pois vamos nos casar no papel e viajar em lua-de-mel.
O motivo de escolher a Europa era devido a nossa falta de vinculo com o Brasil para tirar o visto americano, pois nossa 1º escolha era ir para Las Vegas.
Por favor analise nosso caso: Somos bacharéis em tecnologia da informação, formados a uns 2 anos, trabalhamos com carteira assinada de analistas de sistemas em uma empresa multinacional de tecnologia conhecida no mundo todo (eu a 1 ano, minha esposa a quase 2), renda mensal de 3.700 e 4.300 reais respectivamente declarado no IR.
Porém NÂO temos bens em nossos nomes (casa e carro), apenas contrato de aluguel que vai até o final de 2016.
Gostaríamos da sua opinião se a falta de bens pode nos atrapalhar em nosso caso ou se as chance são boas.

PS: As pessoas receio de dizer a renda que declararam na entrevista, não sei por que. Com isso não sabemos se estão na média ou não.
Obrigado

Vinicius disse:

Bom dia, fui hoje ao Consulado de SP. Tudo muito rápido e mesmo com muita gente, ficamos 1:30 no total.
Acredito que se você apresenta tudo certinho e seu DS-160 e levar a documentação, nada impede.
Como foi a entrevista:
Atendente – Bom dia
R: Bom dia
( Fui com minha esposa)
atendente – São casados?
R: sim
Atendente – Trabalham com o que?
R: somos …….
Atendente: Possuem funcionários e qtos?
R: Sim . Temos …..
Atendente – Obrigado e boa viagem, visto concedido

Daniel Braga disse:

Olá vou tirar o visto e o passaporte, eu trabalho como distribuidor autônomo e não tenho holerite pra comprovar renda, a única renda que tenho pra comprovar é o aluguel do meu apartamento por extrato bancário, sera que isso vai ser um problema pra eu tirar meu visto?

adriane disse:

Fiz meu visto terca-feira, estava com muito medo pois eu estou sem trabalho no momento. resumindo:
Ele:Bom dia, são casados?
Nos: sim
ele: vao aonde?
eu: nova york
ele: quanto tempo?
eu: tantos dias
ele: vc faz oq? (pro meu marido)
Meu marido: analista de T.I
ele: e vc?(pra mim)
eu: estudante
ele: estuda oq?
eu: tal coisa
Ele: quanto vc ganha m(pro meu marido)
meu marido : tantos reais…
Ok visto aprovado boa viagem….
Muito rapido e nao pediu nenhum documento…

João Couto disse:

Olá Rafael, parabéns pela iniciativa. Então… eu e minha namorada compramos passagem, ingressos dos parques da disney, alugamos carro, fechamos o hotel, já ta tudo pago, e agora no dia 26 e 27 vamos ao Rio para a entrevista do visto. Minha preocupação é… sou empresário, tenho carro, ganho bem, moro com os meus pais, tenho imposto de renda. Tava tranquilo a respeito do visto pq está tudo a meu favor, mas recentemente pesquisando na net li comentários de pessoas na situação bem parecida com a minha e tiveram o visto negado, ai comecei a desesperar. Você acha que o pessoal exagera um pouco sobre a rigidez para tirar visto, ou no meu caso posso ir tranquilo?? Obrigado e abraço.

adri disse:

Oi joão, me metendo um pouco aqui na sua pergunta,
fiz meu visto terça feira, eu estava COM MUITO MEDO pois sou casada, mas nao tenho carro no meu nome, nao tenho casa no meu nome e nao trabalho, só estudo.
Fui eu e meu marido na entrevista ele trabalha, ganha bem, tem carro, casa tudo no nome del.
E tive o visto aprovado… eles nao pediram nenhum documento, so perguntaram oq nos faziamos, pra onde iriamos e quanto tempo iriamos ficar…. Fica tranquilo e seja bem firme e confiante nas suas respostas ao agente,

humboldt disse:

Tirei o visto em 2001 mas ja venceu ha 2 anos e vou ter q fazer tudo novamente. Nos10 anos de visto nunca fui aos eua pq me separei e minha ex mulher casou com um americano e mora la, ja fui a europa mas ha muito tempo 1999. Casei de novo e agora quero levar minha filha pra disney, tenho bom salario, servidor federal mas nao sei o quq preencher no ds 160, se tenho parentes la, ex mulher é parente? Na epoca q fiz o visto minha ex mulher tirou junto comigo.

Gaby disse:

Oi Adolfo,

Vou preencher a DS – 160 e achei melhor ler e pedir umas dicas antes.
Vamos tirar o visto americano para turista minha mãe, meu pai e eu. Mas fico apreensiva com 3 coisas.

1 – Tenho tios morando em Washington (legalmente), mas não vamos visitá-los, vamos para turismo e compras em Miami mesmo. Devo mencionar isso na DS-160 e no dia da entrevista ou não?

2 – Meu pai é boliviano, mas ele mora aqui no Brasil a uns 30 anos, e está casado com a minha mãe a tanto tempo quanto e fez faculdade aqui em sp mesmo. É arquiteto e possui seu próprio escritório de arquitetura em Alphaville. Você acha que pode haver algum tipo de preconceito com ele para o visto não ser aprovado. (obs: meus tios que moram lá são parentes paternos). Meu pai possui muitos comprovantes de que tem motivos para voltar ao Brasil.

3 – Sou formada em design de interiores e trabalho no escritório do meu pai, ambos somos profissionais autônomos. Quem vai custear minha viagem são meus pais mesmo. Estou receosa pois aparentemente não possuo muitos comprovantes de que tenho motivos para voltar ao Brasil, apenas projetos (trabalho) em andamento, apesar de que, como disse antes, nossa viagem é totalmente turística.
Já viajei à 3 países da América Latina e fiz um curso na Itália. E esses países estão carimbados no meu passaporte atual. Ah, tenho 22 anos e todos nós estamos com as passagens de ida e volta compradas (através da agência de turismo CVC) e hotel reservado também pela mesma agência.

Minha mãe já não é um problema porque ela é médica e tem de estar aqui de qualquer forma para trabalhar na mesma semana em que vamos retornar,ela também possui comprovantes para sua volta ao Brasil.

Tenho motivos para estar apreensiva?

Thiago disse:

fiz um vídeo tutorial e disponibilizei neste site: http://www.videoajuda.com.br
ensino a preencher o DS160, agendar a entrevista e dou dicas pra hora da entrevista também.
abraços,.

Carlos disse:

O consulado sabe se temos algum parente nos EUA seja ele legal ou não?

PAULO disse:

FIZ UMA GRANDE BOBAGEM . PAGUEI AS TAXAS PARA MIM E PARA O MEU FILHO E AGENDEI NO CASV E NO CONSULADO. SÓ QUE AGORA PERCEBI QUE TROQUEI O SOBRENOME DE MEU FILHO. O FORMULÁRIO DS-160 FOI ESCRITO DE FORMA CORRETA. E AGORA, O QUE DEVO FAZER ?

Jô Neres disse:

MINHA EXPERIÊNICA:
Fui dia 05/05/2014 fazer minha entrevista no consulado dos EUA em Brasília e estou de volta ao blog pra contar minha experiênci. Sou servidora pública do Estado de Minas e meu noivo efetivo no DF.
Vou usar as siglas: Agente (A) e Eu (E)
A: Qual o objetivo da viagem?
E: Lua-de-mel
A: O que você faz no Brasil?
E: Servidora públida efetiva?
A: Qual é a sua função?
E: …….
A: Qual a ocupação do seu noivo?
E: Médico
A: Vocês tem familiares nos EUA?
E: Não.
(a agente demorou uns 4 minutos digitando) e disse:
A: Visto aprovado. Boa viagem!

Muito tranquila. Mas dois rapazes na minha frente (irmãos) não foi aprovados. Só ouvi que faltava comprovação de vínculo.

Dani disse:

Olá. Estou querendo viajar com uma amiga pra MIAMI, comprando pacote pelo Hotel Urbano, mas não tenho dinheiro no banco e faria um emprestimo pra viajar…. Mas tenho declaração de renda de 2013 e desse anos, faço pos graduação e ja paguei adiantado 7 parcelas da pós, sou contratada pela prefeitura do meu municipio, tenho carro no meu nome…
A falta de dinheiro no banco (como pedem extrato dos ultimos 3 meses) podem me impedir de ter o visto concedido?

adri disse:

Dani, acho que não…
Fiz o visto essa semana e nao me pediram NADINHA, só é bom vc ter uma renda boa pra responder ao agente, e caso ele queira que comprove mostre seus contra-cheques,.

tamis disse:

Boa noite!

Meu namorado fez o visto essa semana, porem na pergunta "qual local irá ficar", onde geralmente o pessoal coloca o nome e endereco de um hotel, ele cokocou "unknow". Ele é servidor publico, porem estou com medodo passaporte ser negado por conta disso. Tem como mudar o formulario? Se nao tiver, o que vc aconselha que ele leve para a entrevista?
Obrigada!!!

Susana disse:

Ola, tenho 28 anos e sou dentista, em setembro estou levando minha filha pra conhecer a disney, só irá eu, minha filha de 6 anos, e uma prima, meu marido não poderá ir. Quais documentos devo levar no caso da minha filha? Precisa de autorização do pai, documentos da escola? O que mais? Muito Obrigada

isadora disse:

Ola!
Tenho 18 anos, eu sou americana e cada dois anos eu vou para new jersey visita minha familia que ficou la…esse ano gostaria de levar o meu namorado de 18 anos para conhecer minha familia. E vamos fazer o visto dele..ele esta no ensino medio e nao trabalha.. vc acha melhor ele fala que vai viajar sozinho… ou fala a verdade? Viajar cmg e mandar a minha tia escrever uma carta? Obg..

erika disse:

olá!
sou estudante universitaria, e meu noivo é que paga minhas despesas, sou dependente dele, ele tem o visto gostaria de saber como faço pra conseguir um visto e se posso usar a documentação dele.
obrigada. Erika

Valquiria disse:

Olá, minha mãe já deve seu visto negado pior 2 vezes, na segunda vez eles falaram q estavam negando o visto pq ela tinha, 2 filhas, 1 irmã e uma sobrinha morando ilegalmente nos EUA, citaram nomes e etc e realmente nós moramos aqui nos EUA há mais de 10 anos. Alguem já passou por isso?

Joberth disse:

Olá, queria saber se posso ir no CASV em uma sexta-feira e ir no consulado no domingo?

Também sou menor de idade tenho 16 anos posso ir para entrevista sem a presensa dos meus pais mais com um responsável ?

Gisele disse:

Este artigo acho que está muito contraditório ter passagens e reservas de hotel é bom, mas e se não consegue o visto? Isto também não é um fator de aprovação.

joyce disse:

Olá. Ano passado tive um visto americano negado, por fortes vínculos familiares lá. Mãe que foi com visto, mas venceu ano passado e irmão que foi ilegal. Quero tentar novamente. Será que tenho chances ?

Valquiria disse:

Minha mãe tentou o visto e deve ele negado pela segunda vez justamente pq pelo nome dela eles sabem q ela tem filhas e sobrinhas morando ilegais nos EUA, foi isso q eles falaram para ela

Tatiana disse:

Como eles conseguiram essa informação, ela declarou que conhecia alguém la?

Martins disse:

Olá, sou agente de Viagem em Recife e faço as solicitações de visto por aqui, o processo é bem simples e não tem muito mistério desde que você realmente posso provar que tem intensão em retornar ao Brasil.

Qualquer Dúvida ou se precisar dos meus serviços segue meu Whatssap 81-98117842

jackeline disse:

Olá,

Pretendo tirar meu visto no final de maio de 2014 …
tenho uma cunhada que mora lá, tem filhos e tudo mais, ela fez doutorado e mora lá fazem uns 6 anos..
Eu sou microempreendedora individual, como calçados no atacado e revendo no varejo, em casa e a domícilio, tenho alvará, estou em dia com o DAS (taxa do bem simples)..só nao declaro IR pois Microempreendedor individual está isento .
Tenho carro próprio.. fiz faculdade mas nao atuo na área.
Meus pais tem um casa de aluguel em o dinheiro está na minha poupança, que é para eu viajar..
preciso levar alguma declaração dizendo que este dinheiro vem de uma casa de aluguel de meus pais??
Será que peço uma carta convite para minha cunhada?
ah, minha irmã já foi para os EUA em 2011..
ah, vou me casar em 2015 e já está tudo marcado a festa e tudo… é bom eu levar os papéis que comprovem que esta tudo marcado?

João disse:

Pretendo ir nos EUA quando tiver 17 anos, então estarei desempregado, sem estudar, apenas vestibulando 🙂 , alem de que meu é desaparecido. Quem vai bancar a minha viagem vai ser minha mãe. Será que tenho muitas chances de ter o visto negado? Vale a pena comprar a passagem antes de faze o visto? A entrevista é e inglês ? Preciso ter uma noção da lingua? Obrigado

luanna disse:

Ola quero tirar o visto para eua na viagem vai eu, minha mae e meu pai e minha filha de 4 anos meu marido não vai como faço para ter a autorização do meu marido tenho que levar no dia do visto .

vanessa disse:

Oi, tentei meu visto e do meu marido agosto.2013, ele é empresário, preenchemos tudo certinho, levamos prolabore, imposto de renda dele e o meu tb, levamos extratos das contas bancárias, tudo certinho, porem fomos reprovados.
Ele perguntou:
Para onde iriamos – miami-orlando
O que iamos fazer la – turismo
Qual nosso emprego – tinhamos uma empresa (levei o contrato social)
Se tinhamos filhos – disse não
Ele olhou com muito mal gosto alguns documentos, so folheava e me deu formulário
Obs.: na hora que ele perguntou a renda coloquei um valor que ganho, porem como temos outros negocios no IR estava com valor maior que no prolabore…será que pode ser isso???
Fico no agurdo
Vanessa [email protected]

Manu disse:

Olá! Li as dicas do site e me foram mto úteis.
Fiz a entrevista ontem em SP, confesso que estava ansiosa pq repetir td o processo e pagar tds as taxas iria ser mto chato,ainda mais que moro no interior, tem o custo com viagem tb.
Minha entrevista foi tranquila, uma mulher mto educada, me perguntou onde eu queria ir, com quem e me perguntou sobre a rotina do meu trabalho e em seguida me disse que o meu visto foi concedido.
PS: Não levei o celular mas esqueci os fones de ouvido na bolsa, que tb não pode entrar, tive que pagar R$ 12,00 para guarda-los, td lá perto é caro

Fernanda disse:

Tenho 16 anos, meu sonho é ir para NY, mais estou com algumas duvidas, Assim tenho uma tia que mora lá e ela me chamou par ir mora com ela por um tempo, no caso terminar os estudos e voltar para o Brasil sendo que minha mãe tem tem comercio nao legalizado ela tem uma renda de aproximadamente 3 mil por mês, meu pai é falescido e me deixou uma pensão de um salario minimo, e duas casas também não legalizadas, temos um carro mais ta no nome do meu padrasto, então oque devo fazer? Como me matriculo em um colégio lá? E você acha que tenho chances de conseguir tirar o visto? E por fim, qual visto devo tirar? Pretendo ficar por lá cerca de 2 á 3 anos

Evandro disse:

Olá Meu nome é Evandro Billylo tenho 24 anos e vinculo de 2 anos com a minha empresa que sorteou uma passagem de ida e volta "já compradas" … eles vão custear a viagem… meu salario na carteira é baixo.. o que acham?

samuel disse:

tenho duas irmas nos estados unidos sao cidadã americanas estao legal.
Estou tentando tirar o visto o uqe voce acha na entrevista falo que tenho as duas irmas la eu digo que nao tenho parente la que vou para disney.

Cristiane disse:

olá! Vou com meu esposo para Cacun, mais o avião vai parar nos EUA já que vamos precisar de visto, pretendo tirar visto de turismo, para em uma outra oportunidade ir ao EUA. Tenho amigos morando lá. Devo dizer que vou a Cancun ou que vou ao EUA?(no formulário não tenho como dizer que vou a Cancun) ,devo pedir uma carta convite aos amigos dos EUA? Outra coisa sou enfermeira e meu esposo dentista mais somos autônomos, será que os extratos bancário são suficientes? Eu não tenho declaração de imposto de renda.

Renato N disse:

Boa tarde,
Farei minha entrevista dia 16/01 Quinta-feira e estou com uma dúvida/receio.
O objetivo da minha viagem é para realizar um curso de férias de meio período (Inglês). Fui orientado pela agência que para este curso não é necessário o visto F1 de estudante, por isso estou tirando o visto normal B1 / B2.
Estou com receio de falar a verdade sobre o curso e o entrevistador nem me escutar e já me recusar indicando que o visto seja o de estudante.
Vou levar na entrevista a página do curso indicando a carga horária e a informação que este curso não requer o visto de estudante. Isso ajuda?
Alguém já teve esta experiência?

Natália disse:

Minha entrevista também foi super tranquila, não pediram pra ver nenhum documento… fizeram perguntas básicas…

O que eu queria perguntar é sobre o pós entrevista, quantos dias mais ou menos demora pra chegar o passaporte, eles dizem 10 dias úteis, mas costuma ser mais ou menos do que isso?

Outra pergunta, eu pedi para enviarem o meu passaporte pelo correio, então depois do consul ter me concedido o visto eu tinha que ter feito mais alguma procedimento no consulado? Tinha que ter saído de lá com algum comprovante além do papelzinho branco que eles dão explicando quando o visto vai chegar?

danielle disse:

ola eu estou tentando ir como cuidadora de uma idosa e sera tudo pago pelo filho da idosa pretendo ficar poucos meses voce acha que sera dificil eu conseguir o visto? Ja fiz a entrevista e terei que levar uma declaraçao do meu patrao. O que vc acha?

Kelly disse:

Boa noite!!!

Quero ir para os Estados Unidos em Maio ou junho,porém tenho algumas dúvidas!!!
Já fiz meu passaporte,irei busca-lo dia 27.
eu trabalho com carteira registrada,vou tirar férias,mas não ganho muito bem e nem tenho conta bancaria Gorda…
Meu medo é de ser negada por não ter condições de viajar!!!
Faço curso Técnico de Fotografia,gostaria de ir para Granby,pq tenho um amigo que mora lá,ele é ex namorado da minha prima,praticamente meu primo,ele é Americano mas fala Portugues,ja veio para o Brasil e tals.
Eu estou juntando dinheiro desde agora,e meu pai vai me ajudar na viajem,porém ele é Segurança,não ganha rios de Dinheiro,enfim,Temos 2 casas próprias,e vou passar 20 dias por lá,tirando fotos,conhecendo Granby e depois vou passar em Nova Iorque,só para conhecer mesmo,depois venho embora!!!

Será que posso conseguir o Visto nessas condições????
Estou muito nervosa,já vi tantos comentarios em Blogs de pessoas que foram negadas…

Alguem me ajuda por favor???
Me deem uma luz…rsrs

eva disse:

olá estou pretendendo tirar meu o visto mes que vem eu não trabalho tenho uma filha e tenho uma casa no meu nome e tenho um amigo que mora nos estados unidos ele vai mim mandar uma carta convite será que eu consigo meu visto ,mais eu tenho algum dinheiro no banco será que só esses vinculos eu consigo tirar?

Andre disse:

Olaa, eu tenho uma irmã parte de mae que mora nos EUA , o pai dela é naturalizada la ja , e eu pretendo ir morar com eles ano que vem, vou fazer 18 anos e nao tenho imoveis no meu nome , terminei o ensino medio e só trabalho, qual visto preciso , de turismo mesmo ? e arrumo um trabalho que me garanta permanência la ? , ou se eu pagar uma agencia de turismo, fica mais facil de obter o visto ?

Jon disse:

Obrigado pelas dicas, essa semana fiz minha entrevista e correu tudo bem graças a Deus, meu visto foi aprovado, o segredo realmente é ser sincero, e responder exatamente o que você colocou no DS160, o entrevistador fez varias perguntas: onde trabalho, qual é minha atividade no meu trabalho, com quem viajarei, com quem moro, quem ira financiar, onde vou, motivo da viagem, se estudo, qual curso, quando me formo.
Minha renda não é alta e vivo com meus pais, porém no DS-160 eu ja tinha respondido todas estas perguntas e ele com certeza tinha tudo na tela, então ele me perguntou: com quem mora? – com meus pais, em seguida: são eles que irão financiar sua viagem? – não eu mesmo irei. aí ele me pediu meus contracheques. Se fico com medo da minha renda e digo que era meus pais que financiariam provavelmente ele teria recusado ali mesmo. Outro fator que ajudou muito é estar no meio do meu curso na faculdade. Bom espero ter ajudado os próximos entrevistados, Boa sorte.

isabela disse:

oi…
eu e meu namorado queremos ir aos eua.. tenho um primo segundo que mora la,
vamos para a casa dele..
eu sou um contrato temporario do estado, dou aulas, meu namorado trabalha no hotel da mae dele, mas ele nao tem carteira assinada. Eu faco faculdade de direito estou no 6 periodo, sao dez. meu namorado forma este ano de 2013… como fazemos para conseguir o visto?

William Araujo disse:

Bom gente fiz minha entrevista hoje e estava tão ansioso que vale a pena comentar pra acalmar o pessoal.
Na sexta feira, dia 6 fui ao CASV na Vila Mariana e o processo muito rápido (fiz uma cirurgia recentemente e por isso não peguei fila). Em menos de 10 minutos já tinha tirado a foto e colhido as digitais ( e é somente isso que você faz no CASV).
Minha entrevista estava marcada pra hoje, dia 9 as 11hrs… moro perto do consulado, mas por prevenção saí de casa as 10. eram 10:10 eu já estava no consulado. A fila estava pequena, mas devido a minha cirurgia não peguei fila (dica pessoal: não levem celular e nenhum aparelho eletrônico, não é permitido e o valor que se paga pra guardar esses equipamentos na rua é altíssimo e é de desconfiar)
Entrando no consulado peguei uma fila pra entrega do passaporte… depois fui pra uma outra área passar pela revista e só depois dessa revista fui encaminhado pra uma sala enorme, em que ficamos aguardando a chamada pra tão temida entrevista.
Fui chamado no guichê 18 e enquanto aguardava pude ouvir um pouco da entrevista do senhor a minha frente.
Só sei que ele era empresário e o consul pediu muitos documentos a ele… isso me deu medo, mas tudo que ele me pedisse eu tinha para comprovar. Mas depois de muito apresentar documentos a pessoa em minha frente a pessoa teve o seu visto aprovado.
No meu caso a entrevista foi a seguinte:

Consul : Bom dia
Eu: Bom dia
Consul: Vou colher suas digitais, coloque os 4 dedos juntos sobre o sensor.
Consul: O senhor vai pra onde?
Eu: Miami e Nova York
Consul: O que o senhor faz?
Eu: Sou Bancário
Consul: Qual banco?
Eu: Citibank
Consul: Há quanto tempo?
Eu: Desde 2009
Consul: Boa viagem.

Ele não me pediu um documento sequer, não sei se é devido eu ser funcionário de empresa americana ou não, mas um conselho que dou é não ficarem nervosos, pois o que pude perceber é que eles estão de olho na maneira que vc responde, então sejam firmes e tentem não demonstrar insegurança.

É isso galera boa sorte a todos

Paulo disse:

Fala pessoal, hoje eu fiz minha entrevista e foi tudo tranquilo, eu estava bem nervoso mas no final deu tudo certo.

Eu cheguei atrasado uns 4 minutos ainda rs, mas tudo ocorreu bem, teve uns 2 caras da minha fila que não conseguiram…Não faço ideia o porque.

Ele só me perguntou para onde eu ia, com quem eu ia e o que eu fazia, mais nada, não me pediu nenhum documento. (eu levei um monte)….

É isso ai boa sorte pra todos.

Cibele disse:

Olá Adolfo, tudo bem?
Primeiro parabéns pelas dicas e por este espaço.
Eu e meu marido queremos ir à Disney em Agosto e pretendemos passar uns 20 dias.
Sou formada e ele também, trabalhamos em uma grande empresa, temos 25 anos e gostaria de saber se podemos agendar juntos, já que não somos casados no papel mas sim moramos juntos há 1 ano e meio.
Outra dúvida é se devemos comprar as passagens e reservar o hotel antes de ir à entrevista.

Wesley disse:

Boa Noite!!! Parabéns pelo trabalho de excelente bom gosto e útil..

Pretendo requerer o visto americano no início do próximo ano, estarei com 1 ano 2 meses na minha empresa registrado na carteira, e quero tirar o visto para viajar nas minhas férias em julho, estarei de férias do trabalho e da faculdade de comércio exterior. Pois bem com minha renda do trabalho não conseguiria bancar a viagem, e minha mãe irá custear, ela é autonoma no seguimento de eventos/buffet com renda muito boa, e sempre que precisa ela declara a renda com DECORE e lá já contém informação do imóvel e renda líquida, e também levarei extratos bancários com as movimentações da conta dela e minha, neste caso vou precisar da declaração que ela estará custeando a viagem, mas é necessário apresentar o IR?
Em mãos seriam os seguintes documentos:

Minha carteira de trabalho, extrato do banco que recebo, contra cheque, declaração da empresa, declaração da faculdade que estou matriculado, DECORE e EXTRATO da minha mãe, me aconselha a colocar mais alguma coisa??

Daniele disse:

Obrigada pelas dicas, gostei do blog.

Quero viajar para NY em abril/2014 a turismo, não fechei nada ainda pq estou na dependência do visto. Tenho entrevista semana que vem no consulado. Estou apreensiva porque vc disse que é importante levar as passagens. Preferi primeiramente garantir o visto para depois comprar passagens e fechar com o hotel. Será que terei problemas?

William Loureiro disse:

Gostaria de saber como faço pra marcar pra minha irmã fazer a entrevista junto comigo, e a maior dúvida que tenho é que moramos em Manaus e temos um casamento pra ir em são paulo em fevereiro e já queremos aproveitar pra tirar o visto lá. mas minha irmã só vai receber o passaporte no dia 17 de janeiro, gostaria de saber se eu fizer o agendamento no dia 17 de janeiro eu consigo uma data pra primeira semana de fevereiro ou vai estar muito em cima da hora???

franklin disse:

olá, sou professor da rede publica efetivo e concursado, e professor da rede privada vou para a entrevista no final do mês a minha esposa não trabalha nós vamos a disney como nosso filhoé possível o visto dela ser negado?

Liliana disse:

Genteee, tive meu visto aprovadíssimoooo 🙂

Tenho 26 anos, sem nada em meu nome, nenhum centavo no banco e pai e mãe sem muita grana.

O negócio é ficar tranquilo na hora da entrevista e falar a verdde na cara dura msmo. Tudo o que c colocar no formulario, responder igual.

Obrigada pelos depoimemtos daqui, me ajudaram muitooo.

Fabiana disse:

Olá pessoal,
Prometi que depois do visto iria postar minha experiência, pois vocês me ajudaram bastante com seus depoimentos.
Nossa entrevista foi em Recife (minha e do meu esposo). Ele é funcionário da Caixa e eu autônoma. Como não somos casados no papel, fiquei com bastante receio em relação a minha situação… Mas deu tudo certo!
Ao chegarmos na cabine a entrevistadora era bem simpática:
– Bom dia! Você faz o quê?
– Sou bancário, trabalho na Caixa. E eu respondi tb: – Sou autonoma, trabalho com eventos.
– Ok! Sua empresa é registrada? Tem funcionários?
– Não, trabalho por conta própria.
– Que tipo de eventos você trabalha?
– Organizo festas e excursões
– Há quanto tempo?
– 4 anos
– Vocês tem casa própria?
– Sim
– Ok! Pretendem viajar para onde?
– Las Vegas (respondemos juntos)
– Já viajaram para fora do país?
– Sim, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
– Ok, seus vistos foram aprovados.

Gente, achei super tranquilo, não pediram documento de nada, e olhe que levamos uma pasta cheia.

Ana disse:

Ola Adolfo boa tarde!!!
Eu tenho 40 anos e ja tive o visto negado duas vezes, sou professora autonoma, trabalho com treinamento personalizado, ja viakei pra varios países da Europa.
Você acha que tenho chances de receber o visto? você pode me orientar quais os documentos que devo levar? E se digo que alguem esta pagando a minnha passagem e que sou noiva?
Obriggada pela atençao!!!
Ana

Julia disse:

Fui hoje as 7:40 no consulado em SP para minha entrevista! Negaram das duas pessoas da minha frente! Mas comigo foi tranquilo, somente perguntaram:

– Já viajou para fora do Brasil? Onde?
– Vai para onde?
-Com quem?
– O que ele faz?
O que você faz?

Ok seu visto foi aprovado!

Mantenham a calma e falem a verdade que tudo dará certo! O importante é mostrar vinculo com o Brasil e que vc n tem intenção nenhuma de ficar por lá!

Boa sorte a todos!

Luciane disse:

Olá, ja morei ilegal e vim embora tem 6 anos e agora vou tentar o visto com meus pais e sobrinha gostaria de saber se na hr da entrevista posso levar meu filho ele é cidadão americano ou séria melhor eu ir sem ele?

guseli disse:

Boa tarde Adolfo ! estou me programando para ir a Disney final do ano que vem com meu namorado …..só que não pago IR pago aluguel trabalho de carteira assinada meu salário não é muito …mas tem um detalhe sou órfã de pai e mãe e não estou estudando no momento tenho medo que isso me impeça de ter o visto aprovado pois podem alegar que não tenho vinculo com meu pais . E quanto aproximado terei que ter na minha conta . Sou um pouco leiga nesse assunto .

Abraços e parabéns pelo site .

Rosangela disse:

Olá Adolfo! Para fazer a entrevista é necessário levar as passagens e reservas de hotel! Tenho medo de comprar algum pacote e não conseguir o visto americano! Aguardo..

leandr disse:

Ola Adolfo
Tudo bemm???

eu nao conssegui o visto na primeira vez como faço agora me dearm um documento com o numero 214B !!!
tenho um casal de amigos que tiraram o visto separado por nao serem casado nopapel eu tambem nao sou mais tenho 2 filhas e mora a 10 anoscom minha parceira tenho casa financiada etemos um comercio. apesar disso tudo omiti essas informacoes e tentei tirar como solteiro .faco faculdade e sou representante comercial.coloquei como meu pai iria financiar a viagem mais ele tambem nao tem casa propia. acho que por isso que nao me deram o visto.
oqueeu faco agora ??????

Victor disse:

Olá, gostaria de saber se eu posso levar meu pai para me ajudar na entrevista, já que ele que vai pagar a minha viagem !

Rafael Moreira disse:

Olá amigo !!! Segue algumas dúvidas minhas:
Estou querendo viajar para San Francisco em julho de 2014 com a minha mãe, afim de visitar uma irmã que atualmente é residente legal. Eu já tenho alguma experiência internacional, como África do Sul, Itália, França e Inglaterra. No entanto, minha velhinha (com respeito, claro) não tem experiência alguma, tampouco fala inglês. Daí a razão de eu acompanhá-la. Porém, ela é servidora pública aposentada, tem uma renda consideravelmente boa e bens patrimoniais em seu nome.
Contudo lhe pergunto: O que recomenda : Tentarmos o visto junto ou separado ? Eles não pensariam que estamos querendo nos mudar "de mala e cuia" para lá ? rss
A casa que ficaremos, é de propriedade do marido da minha irmã (logo, genro de minha mãe). Sabendo disso, o genro em relação a minha mãe, devo colocar como na DS-160 ? Relative, friend ou other ??
Uma outra dúvida: Sei que ficaremos quase todo o mês de julho por lá, mas não posso precisar a data da chegada e a data da saída, tendo em vista não ter comprado as passagens ainda. Haverá algum problema informar datas "aproximadas'" ? Ou comparecer a uma entrevista de visto sem ter de fato uma passagem comprada ?…
Obrigado pela atenção. Desde já agradeço.

Edivania Gama disse:

ola meu noivo é dos estados unidos , eu devo informar que vou para a casa dele apasseio ? e eu poderia ter uma carta escaneada ou precisa ser original?

Anônimo disse:

Oi, quero ir para os Estados Unidos no ano que vem, tenho trabalho fixo há mais de sete anos e estou terminando minha faculdade de administração, ganho em média R$ 1500/mês. Você acha muito dificil eu conseguir meu irmao mora lá há sete anos. Há três anos é casado com uma americana, mas por umano ele fi c ou ilegal até se casarem. Minha pretensão é apenas conhecer e ficar uns vinte dias mesmo. Gostaria de alguma dica. Desde já agradeço, fico no aguardo.

Olá, desculpe, mas você não colocou seu nome nem email. É uma situação muito complicada eu afirmar ou não. Sugiro que você reúna todos os documentos e tente o visto. Será a única forma de descobrir.
Abraços

elson disse:

Se a pessoa der uma aumentada da sua renda para melhorar,será que eles descobrem?

adri disse:

Eles podem desconfiar e pedir documentos que provem, tipo contra cheques e extratos de bancos.

Lili disse:

Trabalho em uma empresa internacional no Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro, já estive nos USA a mais de 10 anos atrás., mas tenho q pedir um novo visto. Estive pensando em ir de uniforme da empresa para a entrevista no consulado. O q vc Acha? Como só pagarei as taxas de embarque vc acha aconselhável eu levar as passagem pra mostrar,meu retorno junto com o meu crachá? Levo meu contrato de trabalho? Me ajude por favor….
Obrigada pela ajuda!!!

Luciana Vizu disse:

Bem vou comentar sobre minhas duas experiencias, quando tive o visto negado e hoje quando foi concedido.

Fui tirar o visto junto com minha mãe, estava nervosa sou uma pessoa muito ansiosa, cai com uma mulher que fez diversas perguntas, repetia diversas as vezes as mesmas coisas para nos confundir e eu como estava nervosa acabei me complicando, engasgando, gaguejando… e ela sem pedir nenhum documento (mesmo eu oferecendo) me disse que o visto foi negado por falta de vinculos com o Brasil.

Fiquei desapontada porque tenho emprego fixo, carro e terreno aqui… fora que tinha comprado a passagem em uma promoção no decolar… decidi pagar a taxa de novo no cartão de credito e tentar mais uma vez.

Hoje tentei mudar a tatica, coloquei minha mãe pra falar (pois ela eh mais calma do que eu), um homem fez a entrevista com a gente, foi meio grosso, gritou duas vezes com minha mãe, ela não estava escutando direito… fez poucas perguntas, tipo pra onde a gente ia, nossa relação, quanto tempo ficariamos nos EUA, quem iria pagar a viagem e qual era nossa profissão…. depois de uns 5 minutos digitando ele finalmente colocou nossos passaportes em uma caixinha que tinha lá do lado e falou que nosso visto foi concedido! Nem comentou sobre o visto negado!

Minha dica gente! Não desistam! Tentem de novo com confiança!

Rafael Moreira disse:

Muito legal saber disso Luciana !!! Tira um pouco do medo dos próximos candidatos !!
Estou prestes a passar por isto com a minha mãe. O problema é que ela fala muito (rs) as vezes até demais. Estava pensando em eu assumir o controle da situação, e ela somente responder perguntas pontuais.
No seu caso, especificamente, quando foi negado pela primeira vez, foi anotada alguma informação desabonadora no seu passaporte ? Você precisou tirar um novo passaporte para tentar de novo ? Desculpe-me as perguntas um tanto tolas, mas é que de fato não tenho conhecimento algum a respeito de vistos americanos.

Pedro disse:

Tive uma entrevista relativamente longa, fora dos padrões de apenas um minuto, porém foi uma boa entrevista, o cônsul na verdade me deixou bem tranquilo ate mais a vontade..

C> CÔNSUL
P> EU

C> Bom Dia !
P> Bom dia Sr
C> Qual o motivo de sua viagem?
P> Férias – Turismo
C> Pra onde você vai?
P> Cedar City, UTAH
C> Porque você escolheu esse lugar?
P> Por que eu tenho amigos lá
C> O que você pretende fazer la?
P> Visitar o Temple Square e las Vegas
C> Você trabalha ou estuda?
P> Sim
C> Em que você trabalha?
P> Sou estagiário de analista de comercio exterior
C> O que você estuda?
P> Gestão de produção
C> Qual disciplina você estuda?
P> Falei pra ele que estudo produções nacionais e internacionais
C> Mora com seu pai e sua mãe?
P> Sim, e com meus dois irmãos
C> Seu pai e sua mãe trabalham com oq ?
P> Meu pai tem uma empresa de terceirização e minha mãe é funcionário publica
C> Qual o cargo de sua mãe?
P> Pedagoga
C> E como é a empresa de seu pai? o que ele faz?
P> Ele emprega funcionários em outras empresas, nas áreas administrativas e etc…
Ele passou menos de 1m digitando (que pareceu uma eternidade para mim) quando acabou de digitar, falou: PONHAS SEUS QUATRO DEDOS DA MÃO DIREITA EM CIMA DA MAQUINA.
SEU VISTO FOI APROVADO, TENHA UMA BOA VIAGEM!

Obs. Não pediu NAAAADA, nenhum documento, EU TINHA TUDO, tinha documentos sobre todos meus cursos, da faculdade, do curso de idomas, do curso do trabalho, do meu trabalho. DECLARAÇÕES MOSTRANDO TUDO SOBRE MINHA VIDA E DO MEU PAI. E o sr que me entrevistou muuuuito simpático N PEDIU NADA ! Apenas perguntas! RESPONDIR TODAS SENDO BEM SIMPLES E OBJETIVO!

Desejo uma boa Entrevista a todos!

Felipe disse:

Então, fiz uma promessa a mim mesmo de voltar e responder aqui no site rs…
Vamos lá… primeiro confesso que fiquei com medo, mesmo tendo todas condições favoráveis, principalmente pelos relatos que li aqui… E no final conclui: Só volta (maioria) para dar feedback quem teve visto negado. Enfim…
São umas 100-200 pessoas por horário (15min) no consulado, acho que se negarem 1 ou 2 é muito… então, palavra de ordem: tranquilidade… principalmente se tem tudo ok.
Meu relato:
dia 1- casv Rio- tranquilo e super rápido, vi gente de havaianas e camiseta, achei bem diferente, mas enfim…
dia 2- consulado.
Vale chegar meia hora antes, os funcionários tentam ao máximo agilizar a fila, entrei e saí antes da hora que tinha agendado (9h).
Depois de passar por toda segurança (bem rápido) esperei sentado uns 7minutos até chamarem meu nome. Achei que por ter colocado idioma inglês, poderia ter tido entrevista em inglês, mas não, deve ser só para vistos que não seja para turismo… enfim…
Peguei cabine 8, uma mulher bem simpática.
Agente: Bom dia
Eu: Bom dia
Agente: Para onde pretende viajar?
Eu: Miami e Orlando (mesmo sem ter planos certos)
Agente: Já viajou para o exterior antes? Para aonde?
Eu: Falei uns 8 países ela interrompeu, talvez por começar por Inglaterra, França, Alemanha… ela viu que foram muitos.
Agente: Quem vai pagar pela viagem?
Eu: Meu pai. (já tava esperando pra pegar carta de custeio, imposto, etc…)
Agente: O que ele faz?
Eu: Falei oq ele faz no Brasil (sim, tem vínculo e profissão estável)
Agente: O que você faz?
Eu: Falei oq faço (sim, tem vínculo intenso com Brasil minha faculdade)
Agente: Ok, coloque os 4 dedos da mão esquerda no aparelho.
Eu: Coloquei hehe
Agente: Seu visto foi aprovado, em até 2 semanas chega no endereço que informou.
Eu: Obrigado.
.
No fim, é no máximo 1minuto de entrevista, bem rápido, PARA MAIORIA. Então, tranquilidade. Casos mais difíceis que talvez exijam alguma preocupação, os demais, tranquilidade!
=)

rafael disse:

vc aconselha ir com ropa formal ou como?

Paulo disse:

Olá!!
Gostei do forum, acho legal todo mundo querer tirar suas duvidas aqui!
Tenho uma BIG duvida, pode soar engraçado, mas acho que existe muita situaçao parecida!
Minha namorada, que é bastante mais velha que eu, quer viajar comigo para os Estados Unidos, ela é empresaria e vai custear toda a viagem, desde o visto ate hotel, passagem comprovando toda renda dela… enfim
Estou desempregado e vou ingressar na faculdade apenas ano que vem, mas o unico comprovante que tenho é contrato de aluguel que vai ate dezembro do ano que vem!!
Se perguntarem se falo ingles, responderei que Sim e ja viajei Europa quase toda, será que poderei conseguir o visto com esses argumentos ou devo colocar ela como minha "madrinha"??

Bruna disse:

Gente… para encorajar as pessoas que vão aos EUA sozinhas, como eu… e que lê um monte de posts dizendo que não é pra dizer isso… que é para inventar um amigo… É melhor correr o ônus de falar a verdade e ter o visto rejeitado pela verdade… no consulado eles têm detector de mentiras no ar, rsrs

Segue meu relato:

Que coisa tensa gente… Mas as dicas dadas aqui foram preciosas… prestem atenção nas dicas, elas ajudam muito.

Eu fui no consulado aqui em Brasília… Bem tranquilo, sem muitas filas… Pode entrar com bolsa, só não pode entrar com eletrônicos. (A bolsa não é permitida no CASV).

Eu fui temerosa, pois embora eu tenha requisitos muito bons quanto a estabilidade no trabalho e renda, sou solteira, moro sozinha, vou sozinha e sou órfã de mãe (talvez isso comprovasse falta de vínculo familiar, sei lá).

A dica mais preciosa que eu posso dar é: FALE POUCO… e somente o imprescindível.

Cheguei as 10:30h… minha entrevista estava marcada pra 11h, acho que cheguei no horário certo, porque depois chegou muita gente.
Esperei sentadinha, até umas 11h até chamarem minha senha pra fila, para o guichê.

Enquanto esperava na frente do guichê que eu ia, a mulher, que iria me entrevistar depois estava sabatinando um homem… eu fiquei muito, mas muito nervosa. Se ela estava fazendo aquelas perguntas todas pra ele, que ia fazer uma escala em Detroit… imagina pra mim!

Depois de mais de 5 minutos falando com ele (e é por isso que eu disse que é bom falar pouco… tudo que ela perguntava ele explicava demais…) ela queria o contracheque e ele não tinha… só tinha o comprovante de IR e a carteira de trabalho e declarou ganhar 6 mil reais. Mas ela queria o contracheque… rs. E pediu a certidão de casamento (por mais que ele tivesse declarado a mulher no IR… ele argumentou isso, enfim) ela pediu pra ele sentar na sala de espera que o chamaria depois, e passou mais uns minutos digitando até que veio a minha vez: próxima!

Eu: Bom dia!
Ela: Bom dia.
Entreguei o passaporte e o formulário.
Ela: Você vai para onde?
Eu: Miami
Ela: Qual o objetivo da viagem?
Eu: turismo
Ela: Você trabalha para o governo?
Eu: Sim
Ela: E qual é sua função?
Eu: Sou nutricionista.
Ela: E quanto você ganha?
Eu: X reais líquidos (não lembrava se eu tinha preenchido o DS 160 em valores líquidos ou brutos).
Ela: E você já viajou para fora do Brasil?
Eu: Sim, para a Argentina e o Uruguai.
Ela: Coloque os dedos da mão direita no scanner… Seu visto foi aprovado. Busque seu passaporte no CASV em 2 semanas!

Pareceu longo, mas se durou dois minutos foi muito!

A grande dica é: fale pouco e leve documentos… ela não me pediu nada, mas pediu um monte de coisas pro moço!

Alessandra disse:

Oi,faz 5 anos eu tive meu visto negado,talvez por falta de vínculos,hj sou casada tenho uma renda de 3 mil,sou professora e quero ir passar algumas semanas na casa da minha tia nos USA,ela é casada com um americano ,ela tem green card,mas ja morou lá muitos anos ilegal,sera que consigo o visto??? Sera que tem como eles saberem do passado dela???

Jaianne disse:

Ola rodolfo, vou tentar tirar o visto no final do mes com meu tio que é policial rodoviario ele q vai custear minha viagem atualmente nao estou estudando nem trabalhando o q devo levar?

Sandra disse:

Bom dia,

Sou aposentada, casada, e tenho uma filha que casada com americano e legal no estado de Missouri. No final do ano passado, eu fui com as outras duas filhas, tentar tirar o visto familiar. E no entanto o visto foi negado. Esse ano gostaria de tentar novamente, individualmente, no entanto, estou com medo de ter o mesmo negado novamente.

Será que o meu visto pode ser negado, uma vez que terei a viagem custeado pelo meu genro e meu filho que é empresário.

Obrigada.

pedro disse:

Leve todos os documentos de quem vai custear a sua viagem, e por você já ser aposentada, acredito que também já deva possuir uma idade avançada, COM CERTEZA você terá seus visto Aprovado!

Pedro disse:

Quanto ao passaporte de sues filhos, de entrada o quanto antes, se possível hoje, basta apenas preencher os formulários on-line no site da Polícia federal, pois você terá que fazer o agendamento, e esse agendamento geralmente só tem datas disponíveis a quase um mês na frente, e quando finalmente você vai ao Departamento da Policia Federal, tirar as fotos, impressões, etc ainda demora mais uns 7 dias pra o seu passaporte ser confeccionada e está disponível lá. Porém com os passaportes em mãos, está tudo MUUUITO rápido, dentro de 4 dias você consegue está fazendo sua entrevista. Tenho 21 anos, Minha viagem aos EUA tem a finalidade de Intercâmbio, passarei de 4 a 6 meses em uma Universidade ao Norte de Las Vegas, à Southern Utah University estudando o Inglês, pois na minha profissão é imprescindível. Eu estarei indo ao CASV no dia 19 e ao CONSULADO no dia 20, estou com um Dossier de minha e vida e outro Dossier da vida do meu Pai, espero que tudo de certo. Admiro você por ter constituído uma bela família e possuir um ótimo emprego, faço engenharia de produção um dia pretendo está como você (se tiver uma vaguinha pra mim por ae rsrsrsrs) ….Boa Sorte a Nós!!! qualquer duvida que você tiver, sobre qualquer procedimento, pode me perguntar!

Walderi disse:

Olha só Pedro a coincidência,sou recifense também,estou desembarcando em Recife dia 21/09 e vou tentar aprontar tudo para solicitar o visto da nossa família(entre os dias 23/09 a 04/10),acredito que só vá ao consulado americano lá para o dia 20/10,porque tem que dar entrada ainda nos passaportes dos meu filhos,precisa ter a minha presença ou autorização com firma reconhecida e eu embarco para trabalhar no dia 05/10 e retorno novamente de folga dia 19/10,tem que conciliar as datas do meu desembarque….Vida de quem vive embarcado é assim,isso se tudo dê certo,já que dependemos das condições no alto mar,o helicóptero só decola do aeroporto de Macaé/RJ se o tempo e o mar estiver 100%.Abraço fraterno

Walderi disse:

Tive o visto negado em 1995 214b,tinha 28 anos,solteiro,tive algumas inconsistências na minha documentação por falta de orientação para a entrevista.Hoje tenho 45 anos,minha esposa 35 anos,meu filhos 15 e 11 anos e pretendemos ir para a Disney,trabalho numa empresa que presta serviços a Petrobras na bacia de Campos,trabalho no regime de confinamento 14 trabalhados por 14 de folga,a cada 12 dias estou no aeroporto,trabalho a 02 anos nesta empresa,meu salário bruto é de R$ 7.000,00,tenho carro quitado,IR,pagtos de escola dos filhos,cartões de crédito internacionais,pagtos de outras lojas,magazines,etc.Será que dessa vez consigo?Vou no consulado em Recife.

pedro disse:

Olá WALDERI, um prazer para mim esta te ajudando, pois também estou indo no consulado do recife tirar meu visto, sou recifense, Então ….Pode ficar tranquilo COM CERTEZA você vai conseguir o visto de sua família …leve seu documentos pessoais, juntamente com seus ultimos contracheques, extratos bancarios, IR, carteira de trabalho(muito importante, minha cunhada foi reprovada hoje pois esqueceu a CT) Evite divergências, como falar que recebe um valor e na seu contracheque ter outro valor. Quanto aos seus filhos o de 11 anos não precisam nem ir ao consulado, MENORES DE 14 ANOS não precisam fazer a entrevista …qualquer coisa é so perguntar abraço!!!

Claudia disse:

Olá, sou mãe de uma menina de 17 anos e na segunda iremos ao Rio para tirar o visto dela.
Pretendemos ir a Disney, porém estou preocupada pois ela não trabalha e só estuda.
Será que eu conseguirei entrar com ela na hora da entrevista?

pedro disse:

Você não pode sobre hipótese alguma entrar com ela no consulado, sá entra o solicitante do visto, entregue todos seus documentos como contra cheque, IR, extratos bancarios, pois pediram essas documentações a ela. Não ha problemas por ela se apenas estudante, leve declarações mostrando o vinculo dela com as instituições aqui no brasil, Você já tem visto certo? entregue seu passaporte a ela pois eles podem pedir para ver o seu visto! abraço e boa sorte!

DANILO disse:

Boa noite!
Moro em BH. Meu passaporte fica pronto sexta feira agora dia 13/09. Ja estou com viagem marcada para dia 28/11.
Apos preencher o DS160, o próximo passo seria ir no CASV em Belo Horizonte e após este procedimento, agendar a ida ao consulado?

pedro disse:

sim, mas quando você for agendar a ida ao CASV, você ja pode agendar a ida ao consulado.

altair disse:

na entrevista posso dizer que vou fazer compras? tenho um parente que mora lá ilegal posso dizer que tenho parente lá? gostaria de respotas obrigado

pedro disse:

NÃÃÃÃÃÃO pelo amor de deus NÃO VAI FALAR QUE VC TEM AMIGOS OU PARENTES LA ILEGAIS, se eles são ILEGAIS nem cite eles e sua entrevista, falar que vai comprar ROUPAS você pode ate falar mas apenas se eles pergutarem…

Allisgton lima disse:

Eu tenho 17 anos queria pedir o meu visto para estados unidos eu moro com meu tio e ele tem as condições financeras ótimas para pedir o meu visto e ele que vai bancar minha viagem . Minha mae e meu pai esta lá e entrarão ilegal e vão vim embora junto comigo se eu consseguir o visto né ,eles querem que eu conheço o lugar

pedro disse:

Cara não fala que seu pai e sua mae estão la ILEGAIS, cite apenas seu tio, DIGA QUE ELE VAI PAGAR SUA VIAGEM, leve todos os documentos dele!!! abr boa sorte

luziana disse:

boa tarde adolfo , estou prestes a fazer minha entrevista que será daqui a 5 dias estou apreensiva , sou tecnica de entermagem hospitar e empresarial, tenho comprovantes como conselho de tecnico , contra cheques e carteira assinada e uma boa quantia pra viajar estou levando comprovante de ferias , sera que ha possibilidade de meu visto ser aprovado , pretendo passar 7 dias em nova york.

Flávia disse:

Li e reli todas a experiências acerca de como é famigerada entrevista!!!! Agendada para a presente data, me dirigi para o consulado, salientando que sai de casa com duas horas e quarenta e cinco minutos de antecedência!!! Ao chegar, com mais de uma hora de antecedência, verifiquei o meu "grupo" na fila (pois é separado por horário – LEMBREM-SE DISSO!!!) e com horário agendado para 9:45, às 9:00 entrei para entrega do visto e do DS. Ao entrar, em menos de 20 minutos fui chamada … nesta hora fiquei com medo!!! Todos seguiam para um outro saguão e a atendente me chamou e me pediu para acompanhá-la, naquela hora eu gelei … mas segui com ela para um guichê vazio, onde logo iniciou a entrevista … que foi da seguinte forma: – bom dia! – bom dia! – coloque seus dedos da mãe esquerda e eu coloquei …. coloque-os novamente … coloquei novamente … obrigado! – Vai para onde e quando? – Orlando e com previsão para setembro. – coloque mão direita … coloquei …. e ouvi … visto concedido, bom dia!!!! Assim foi minha entrevista … não durou mais que dois minutos …

melissa disse:

Ola adolfo , meu visto d turismo foi negado dia 26/07 no consulado em recife , porque ele alegou falta d vinculos com o brasil , eu tinha acabado d ter feito vestibular e nao tinha me matriculado ainda , entao pelo fato de ter 20 anos , solteira , talvez eu tenha feito o perfil de imigrante . No preenchimento da primeira solicitaçao , eu disse q nao conhecia ninguem nos estados unidos , mas eu conheço e omiti pelo fato que varias pessoas me disseram que isso era um fator negativo ,ja q seria mais um motivo para eu ficar no pais. Irei tentar em janeiro novamente , e esse meu amigo quer me mandar a carta convite , e tambem ja me matriculei na faculdade e agr posso alegar esse vinculo. Eu qria saber Adolfo , se eles tem como saber q na primeira entrevista disse q nao conhecia e se o fato de mudar d consulado pode ajudar , ja q li q como eles sao amigos entre si no mesmo consulado eles geralmente mantem a decisao do "colega" . E tambem o periodo de 5 meses so d intervalo para uma nova solicitaçao pode ser prejudicial ?

Larissa disse:

Olá, Adolfo
Tenho a intenção de ir a nova york e orlando com meu marido e minha filha de 13 anos.Tenho emprego fixo registrada faço faculdade , meu marido tem duas empresas IR declarado e também faz faculdade, temos casa propria e todos os documentos necessários em mãos Mas até o momento não compramos passagens.Estou nervosa com a entrevista, será que corremos algum risco????

pedro disse:

TENHO CERTEZA QUE VCS CONSEGUIRAM ….E AGORA DEVEM ESTAR NA WALL STREET ADMIRANDO O EMPIRE STATE

LEANDRO disse:

OLA ADOLFO, EU FUI NO CONSULADO AQUI NO DIA 30/07 PARA A ENTREVISTA E UMA AMERICANA MAU HUMORADA ME TRATOU COMO SE EU FOSSE NADA PRA ELA. EU CHEGUEI DEI BOM DIA 3 VEZES E ELA NÃO ME RESPONDEU NENHUMA VEZES.
C: PRIMEIRA VEZES NOS ESTADOS UNIDO
EU: SIM
C : PRA ONDE VOCE ESTA INDO
EU: NOVA YORK
C: O QUE VOCE FAZ AQUI NO BRASIL
EU : EMPRESÁRIO
C: QUAL RAMO É A SUA EMPRESA
EU: PEIXARIA
C; QUANTO VOCE GANHA POR MESES
EU: 3500,00
C: VOCE TEM IMPOSTO DE RENDA
EU: SIM
C: APRESENTE -SE
EU: APRESENTEI PRA ELA O IMPOSTO
C: VOCE TEM CASA PROPIA
EU: NÃO
C: VOCE É CASADO
EU: NÃO, MAIS EU MORO JUNTO A 9 ANOS
C: O QUE A SUA ESPOSA FAZ
EU: FACULDADE
C: DE QUE
EU:——–
C: AONDE QUE ELA FAZ FACULDADE
EU: UERJ
C: QUANDO ELA SE FORMA
EU: FINAL DO ANO
C: A SUA EMPRESA É DENTRO DE UM PREDIO
EU: NÃO É UMA LOJA DE RUA
C: O QUE VENDE LA
EU: PEIXE
C: QUAL TIPO
EU: SALMÃO, ETC
C: VOCE TEM CARRO
EU: MOSTREI PRA ELA O COMPROVANTE DO CONSOCIO QUE ESTOU PAGANDO
C: O SEU VALOR DO IMPOSTO ESTA ERRADO
EU: EXPLIQUEI PRA ELA
C: VOCE NÃO ESTA APROVADO PRA ENTRAR NO MEU PAIS
EU ACHO QUE FUI O UNICO LA QUE TEVE O VISTOS NEGADO, NA FILA DAR PARA ESCULTAR A ENTREVISTA DE OUTRAS PESSOAS E EU FIQUEI PRESTANDO ATENÇÃO NA CONVERSA DELES E VI R ELES APROVANDO DE TODO MUNDO.
O CONSUL NÃO PEDIU DOCULMENTO PRA NINGUEM , SO FEZ UMAS DUAS TRES PERGUNTAS E ESTAVA APROVANDO O VISTOS, EU NÃO SEI PORQUE MAIS EU FIQUEI DEZ MINUTOS SENDO ENTREVISTADO POR UMA CONSUL MAU HUMORADA E MOSTREI TODOS OS DOICULMENTOS QUE EU TINHA E MESMO ASSIM ELA NEGOU
EU VOU ESPERAR TRES MESES E MARCAR DENOVO ,
VOU LEVAR CONTRATO DE ALUGUEL DA LOJA, CONTRATO DE ALUGUEIS DA CASA QUE EU MORO, COMPROVANTE DO CURSO QUE EU VOU ME MATRICULAR SO PARA TE MAIS VINCULO
ADOLFO ME AJUDE EU NÃO SEI O QUE FAZER

David disse:

Leandro … Penso que ela deve ter percebido que você pouco conhece a língua portuguesa, a sua língua oficial, então, os doCULmentos que levou não foram suficientes. tente DENOVO !!!

Sofia disse:

Oi Adolfo, lendo suas dicas fiquei com a seguinte duvida:
Estou pretendendo ir pra orlando em outubro, mas por conta dele nao ter o visto, ainda nao reservamos hoteis nem passagens. Isso pode ser um problema na hora da entrevista? Ou apenas explicando essa situacao nao teriamos problema? Ele tem como comprovar que trabalha e esta no ultimo ano da faculdade, isso tb facilita?
Obrigada!

MARIA disse:

Já tive meu visto negado 2 vezes, o que alegaram a primeira vez eu acho que a renda e a segunda meu vinculo com o Brasil. Tenho uma empresa 2 filhos e marido. Levei todo documento possivel, carro, 3 casas, terrenos, filhos universitarios, comprovante de poupança esposo com estadual e manucipal com 18 anos. E ele dizem que não comprovei vinculo com o Brasil? E dificil saber. MINHA FILHA ESTA INDO FAZER INTERCAMBIO E IRÁ PASSAR UM ANO E MEIO LÁ. Será que vai ser mais facil conseguir o visto para visita-la.
Mais então quero tentar pela terceira vez com meu esposo. Eu a terceira e ele a primeira vez.
Pelo seu conhecimneto qual a comprovação d e renda necessária para 2 pessoas . E u fico sem saber pelo o que eu já levei. E continua dizendo que nã comprovoo que volto para o BRASIL.
DÊ OPINIÃO O QUE DEVO ACRESCENTAR.

Rachel disse:

Maria, sinceramente, visto a experiencia de alguns amigos: acho que vc tirar como "familia" – no caso voce e seu marido – facilita sim.

Maria Elisa disse:

Olá!
Eu (18 anos), minha prima de 1º grau (18) e minha irmã (17) estamos programando uma viagem para compras nos EUA. Tenho algumas dúvidas a respeito da concessão do visto:
1º) Moro no interior de Minas, então teremos que nos hospedar em SP. É possível marcar a Casv e a entrevista em dias seguidos para nós três juntas?
2º) seremos entrevistadas separadamente? Se sim, é melhor falar que viajarei sozinha ou com elas?
3º) faço cursinho pré-vestibular, a declaração disso pode ser considerada um vínculo?
4º) passei em medicina no ano passado (dezembro), mas não quis cursar. É vantagem eu levar o meu boletim de aprovação, por mais que não me matriculei na faculdade?
5º) tenho um primo em Boston que tem cidadania americana, família, etc, facilitaria o visto se eu afirmar que hospedarei com ele e levar uma carta-convite? (Por mais que provavelmente vamos é pra NYC ficar por conta própria?)
6º) o fato de viajarem minha irmã, prima e eu com essa faixa de idade, teremos dificuldades com o visto?
7º) Minha irmã, por ser menor de idade, precisará da autorização dos meus pais, certo? E eles precisarão acompanhá-la na entrevista?
8º) é desvantagem falar que vamos aos EUA fazer compras?
9º) não trabalhamos, nem temos bens em nosso nome. O que mais serviria para eu comprovar vínculo? Se eu levar escrituras de imóveis dos meus pais, serve? Além disso, é mais seguro eu levar uma carta-custeio ou só o extrato da minha conta com o dinheiro da viagem já basta?
Gostaria muito que sanasse essas minhas dúvidas. Desde já agradeço…

Elisa disse:

Vou viajar com minha família em janeiro com um grupo. Vamos passar 2 dias em Miami e 10 em Orlando. Solicitamos o visto essa semana, mas estamos na dúvida porque tenho 16 anos, e estou preocupada se eu tiver que responder as perguntas separadamente da minha mãe. Você sabe me responder se, eu respondo por mim ou ela?
Obrigaada 🙂

LEANDRO disse:

BOM DIA ADOLFO, A MINHA ENTREVISTA ESTA MARCADA PARA O DIA 30/07 AQUI NO CONSULADO DO RIO,
EU PAGUEI A TAXA MRV NO DIA 09/07 E MARQUEI O CASV PARA DIA 28/07. QUANDO EU PAGUEI O MRV EU FUI MARCAR A ENTREVISTA APARECEU VARIOS DIAS DISPONIVEL PARAR A ENTREVISTA NO CONSULADO, JA TINHA PARA O DIA 17/07 19/07 E TAMBEM DIA OUTROS DIAS MAIS EU PREFERIR MARCAR MAIS POR FINAL DO MES.
EU PENSEI QUE IA DEMORAR UM MES, MAIS DEPOIS QUE VOCE PAGA A TAXA VOCE PODE MARCAR PARAR A PROXIMA SEMANA
DEPOIS EU VOLTO E CONTO A MINHA EXPERIENCIA NO CONSULADO

Adolfo disse:

Oi Leandro.

Muito obrigado pelo comentário e boa sorte na entrevista!

Conte pra gente depois se deu certo!

Abs

Dayse disse:

*Sem vínculos (nao tenho carteira assinada)

Adolfo disse:

Oi Dayse.

Tudo bem?

Isto é um pouco difícil de responder porque não tem como saber o que eles vão pedir. Acho melhor vocês não arriscarem. Procurem levar todos os documentos possíveis para evitar dúvidas. Como ele tem duas empresas, é bom levar o Imposto de Renda.

Obrigado pelo comentário!

Dayse disse:

Boa noite eu e meu namorado estamos querendo tirar o visto pois decidimos morar juntos e estamos indo em "lua de mel" ele tem 2 empresas um apartamento no nome dele e carro eu trabalho na empresa dele porém sem visto e ele quem vai bancar a viagem. Nesse caso o que devo fazer? Seria interessante fazermos um documento de união estável?

Welingtonn disse:

Olá meu nome é Welington tenho 20 anos e ano que vem pretendo ir para os EUA com a minha tia ela tem 41 anos nos iremos passar 2 semanas lá mas minha tia é autonoma ou seja trabalha por conta própria e ganha bem eu queria saber se o fato dela ser autonoma dificulta a aprovação do visto ?
Obs : ela tem bastante dinheiro na conta bancaria dela .

Adolfo disse:

Oi Wellington.

Muito obrigado pelo comentário!

Então, na verdade, acho melhor vocês levarem todos os documentos possíveis. Ela pode levar o Imposto de Renda dela e o extrato bancários dos últimos 6 meses. E algo que comprove que ela vai querer voltar para o Brasil. Se você estiver estudando, é bom levar algo que comprove isso também. Assim será uma prova a mais de que você não ficará por lá.

Boa sorte!

isabelle disse:

oi meu nome é isabelle tenho 14 anos vou viajar para disney com a amiga da minha mãe , gostaria de saber qual a documentação que eu preciso , e se ela pode ir comigo junto com a minha mãe na hora da minha entrevista ? ,como eu demonstro vinculo no brasil !! ( minha mãe esta desempregada no momento mais ela já tem o dinheiro para bancar minha viajem , como eu posso provar isso ) desde já agradecida !!

Adolfo disse:

Oi Isabelle.

No dia da entrevista,é bom levar todos os documentos, inclusive os que provem que você estuda no Brasil. Não sei se sua mãe poderá ir com você na entrevista, já que você é menor de idade, mas, provavelmente, precisará de uma carta dela falando que irá pagar sua viagem. É bom se informar, pois talvez seja necessário que ela vá com você.

Obrigado pelo comentário! Volte ao blog depois para nos contar como foi.

Rodrigo disse:

Pra quem está nervoso por causa da entrevista, fiquem tranquilos….Eu e minhas esposa estivemos hoje no consulado, foi muito fácil e rápido….levei 30 minutos no tempo todo, contando a fila pra entrar….na entrevista fizeram apenas 4 perguntas : pra onde eu ia, no que eu trabalhava, se já tinha ido a algum outro país e com quem ia, se era casado….visto aprovado….

Adolfo disse:

Oi Rodrigo!

Muito obrigado pelo comentário!

É muito bom saber de histórias que deram certo! Assim, as pessoas ficam mais tranquilas na hora da entrevista.

Abs

celine disse:

gente sou do congo, estudo no Brasil há 6 anos e consegui uma inscrição pra USA, que ira bancar meus estudos meus pais como fizeram aqui no Brasil, tera problema de pedir o visto aqui?

Adolfo disse:

Oi Celine.

Infelizmente, não posso responder a sua dúvida. Mas estou torcendo para dar tudo certo.

Obrigado pela visita e conte para nós depois!

Ana disse:

Olá, estou muito nervosa e preciso que minhas dúvidas sejam esclarecidas….

Tenho 17 anos porei farei 18 no começo de agosto e ja tenho passaporte marcado para a data do meu aniverssario entao irei prencher o formulario d 160 e solicitar o visto b2 de turismo. meu motivo de viajar é ir ver meu namorado, vou ficar na casa dele, tenho medo que pensem que vou ficar lá e neguem meu visto , é melhor pedir uma carta anfitriã com a data que vou ir e voltar pro meu namorado ou é melhor eu informar qualquer hotel ? desde já grata e aguardando resposta

Adolfo disse:

Oi Ana

Peça um carta convite para o seu namorado e leve todos os documentos que comprovem que você voltará ao Brasil, que irá lá apenas a passeio.

Obrigado e boa sorte!

maria do carmo disse:

meu nome e maria do carmo tenho 55 anos e meu visto foi negado por tresveses gostaria de saber por que? cera porque sou costureira e vendo roupas importada e bousas tenho meu proprio negocio hoje tenho cnpj so que não tenho corajem de ir novamente la,mina filha mora la ja a11 anos tem seu proprio negocio vai casa dia 29 de setembro eu não vou estar noceu casamento isto e muito triste para uma mae

Adolfo disse:

Oi Maria do Carmo.

Obrigado pelo seu comentário.

Espero que você consiga rever sua filha em breve.

julio disse:

a maioria dos que fracassam na vida sao pessoas que nao perceberam o quao perto do sucesso estavam quando desistiram ( thomas edison )

Caroline Muchel disse:

oi tudo be? meu nome é caroline. eu tenho uma filha de 9 meses e gostaria muito de ir pros EUA.eu so tenho 23 anos.eu ttrabalho em uma empresa ganho 2,000,00 por mes. so q eu não tenho renda.e nem dinheiro no banco.? como eu poderia fazer pra conseguir um visto pra mim e minha filha? quem iria bancar minha viagem seria minha madrinha. lah tenho uma amiga q ja esta legalmente e tbem é casada com um americano. quais os procedimentos pra mim conseguir o visto?

Adolfo disse:

Oi Caroline.

Tudo bem?

Já que sua madrinha é quem vai pagar sua viagem, é bom você levar uma carta de custeio dela com alguns documentos dela. Assim, você prova que é ela quem vai bancar.

Obrigado pelo comentário!

Fernando disse:

Galera, vou contar aqui como é que foi a minha entrevista! Acabei de fazê-la. Ainda não acredito!!!

Ontem fui ao CASV da vila mariana e depois de 12 min, ja tinha feito tudo!
Hoje meu horario no consulado era para as 12:10! Cheguei as 10:30 pois estava com medo de me perder……
Quando cheguei, perguntei para o carinha da entrada qual horario estavam chemando e ele pediu para ver a confirmação da minha entrevista, mostrei a ele e ele me disse que eu ja poderia entrar!!! :0

Entrei, NÃO TINHA NINGUÉM!

Fui direto para a entrevista e la foram as perguntas:
– bom dia, o que você vai fazer nos EUA?
– o que você faz aqui no brasil?
– você disse que faz pós graduação. Quais as matérias que você esta tendo?
– quem vai pagar pela sua viagem?
-Você trabalha na "empresa que eu trabalho"! Quanto você ganha?
– você tem parentes ou amigos que estao nos eua?
*** eu nao tenho parentes mas disse que tinha um amigo e seria na casa dele que iria ficar! (Confesso que fiquei com medo nesta hora de não conseguir o meu visto)
– seu visto foi concedido..

UFFA!!!!

Sai do consulado depois de 15 min!!
Acho que ganhei na megasena por ter marcado CASV e Consulado neste domingo e segunda!!!

Enfim…. super tranquilo todo o processo! Somente manter a calma e ser bem verdadeiro que tudo vai dar certo!!

Ahhhhh, levei comigo uma super pasta com um monte de documentos e não me foi pedido absolutamente nada!!!

Agora é esperar p passaporte chegar e marcar a viagem!!!
Espero ter ajudado galera!!!

Adolfo disse:

Oi Fernando.

Obrigado pelos detalhes da sua entrevista.

Vai ajudar muita gente!

E ótima viagem aos EUA!

Abs

elaine disse:

Se u passaporte chegou? meu visto foi aprovado e não sei se compro já a passagem ou espero chegar será que pode dar algo errado depois de aprovado..

Diego disse:

Depois de olhar o site umas 1000 vezes atrás de informação, acho justo contar minha experiencia.
1° Dia – Fui na CASV – vila mariana em SP. Tudo tranquilo, cheguei na hora marcada, (dica: não chegue muito antes pq não adianta, c só entra no horário marcado). Entrei, eles conferiram meu passaporte, minha DS e o comprovante de agendamento. Apenas isso.
2° Dia – Consulado Americano em SP – Novamente cheguei no horário marcado, (CUIDADO, existem cambistas querendo vender lugares na fila, não caiam nessa, pois nem na fila eu fiquei, já entrei direto por causa do horário.
+/- igual na CASV conferem passaporte, a DS, comprovante da entrevista, e no meu caso pediram a tx SEVIS e o I20 (meu visto é de estudante).
Vc aguarda um pouco vai para uma fila e dps te chamam para entrevista. Vamos a ela:
-Bom dia!
-Bom dia! (eu)
– Para onde vc vai?
– Chicago.
-Quanto tempo vc vai ficar fora?
-5 meses
-Vc já viajou para fora antes?
-Sim
-Porque vc escolheu essa escola?
-Porque já fiz outros cursos com ela.
– Vc trabalha?
-Sim, sou empresário
-Vc tem empresa do que?
-Tenho uma loja de confecções.
-Vc trouxe imposto de renda?
-Sim, mas quem vai bancar minha viagem é meu pai.
– Certo, então me mostre o IR de quem vai pagar sua viagem.
(Nesse momento, dei o IR do meu pai, junto com o Contrato social da empresa dele.
-Seu pai faz o que?
-é empresário também.
Ok. Seu visto foi aprovado.
-Por favor, eu gostaria também de solicitar o visto de turista.
-Certo, mas vc precisa pagar um tx em dinheiro.
-Sem problemas.
Fui ao banco deles paguei a tx e voltei no guiche do consul, ele conferiu e aprovou também.

Na minha frente teve uma menina que teve o visto qse negado.
não sei o pq, pelo que eu vi ela disse que trabalhava na empresa dos pais, não estudava e estava indo para Miami com uma amiga… ai nisso o consul pediu para falar com ela pelo telefone ao lado e ela começou a chorar, mas acho que no final ela convenceu ele.

Espero ter ajudado!

Adolfo disse:

Muito obrigado pelos comentários Diego e Adriana!

Vocês ajudam muito quem entra aqui atrás de relatos.

Diego, você já conhece Chicago?

Abraços

Adriana disse:

Bom vou contar como foi meu dia hoje no consulado americano:
Minha entrevista estava agendada para as 13h20, como moro no Interior, cheguei mais cedo, deixei meu carro no Shopping Morumbi, almocei e fui para o consulado, são 5 quadras, nada além de 10 min de caminhada tranquila,
cheguei lá as 12h30, já estavam chamando até as 13h00, 5 minutos depois estávamos dentro do consulado, no meu caso eram três vistos, o meu, do meu filho menor de 15 anos e do mais velho com 22 anos.
Entregamos o passaporte na primeira fila a da retenção dos passaportes para análise, fui encaminhada para a fila número 2 (que tem bancos kkkkk), as 13h00 passamos pela revista (dica, chave do carro dentro da pasta ou envelope, nesses dias de frio casaco na mão, e bolsos vazios).
Entramos para a sala de espera onde chamam pelo nome para retirar o passaporte, e ir para a entrevista, de lá conseguimos ouvir a maioria das entrevistas, a lenda da mulher do box 16 que não passa ninguém realmente existe, passaram por ela 3 pessoas, todas recusadas, inclusive uma idosa que ia numa excursão da 3a. idade, na hora que entregaram nossos passaportes vamos para a temida fila da entrevista e rezando para não cair no box 16 kkkkk, alívio fui para o box 14, vice-consul novo, bem educado e simpático ( eu com 2 pastas lotadas de tudo possível, pois meu filho mais velho consideram idade de risco) então vamos para a entrevista:
Boa tarde
Boa tarde
Primeiro visto?
Sim
Qual o grau de parentesco dos acompanhantes?
Filhos
Eles estudam?
Sim
Pergunta para o mais velho – Vc. estuda o que?
Eng. Ambiental
e o menor?
Ensino médio
Seu marido trabalha com o que?
Material de construção
Vão pra que cidade?
West Palm Beach
Só os três?
Sim

BOA VIAGEM E APROVEITEM

As 13h40 estava saindo do consulado.
As dicas de roupa também contam muito, bem vestido sem abusar na produção, a maioria reprovada estava usando camiseta e ténis.

BOA VIAGEM PARA TODOS!!!!! No meu caso além de passear meu filho vai participar de um campeonato de motocross =D

Douglas disse:

Ir com roupa social vc acha melhor?

Elaine disse:

Ahh outra dica falando de roupa.. para evitar transtornos para as mulheres não vá de bota!! tem que tirar tudo na hora que passa no detector.

leandro disse:

oi Adolfo eu moro no rio de janeiro e ja tirei o passaporte e eu vou marcar a entrevista para o mes de julho 2013, eu tenho uma empresa de pescados e frutos do mar. pra mim quew sou empresario fica mais facius de conseguir o visto nessa nova regra nos consulado americano.
pretendo viajar em dezembro para nova york e estou indo pela agencia de viagem a agencia me passou o nome e endereço do hotel que eu vou ficar la, eu perdir para a agencias essas informação para preencher o formulario DS160, Adolfo é verdade que agora o visto esta mais facios para tirar , o consolado esta negando pouco visto para Brasileiro? e quanto em dinheiro na conta eu tenho que ter para mostrar na entrevista, eles perde algum valor. me ajude por favor, e tambem estou preocupado porque quando eu fico nervoso eu garguejo demais, isso pode atrapalhar na hora da entrevista :um abraço quando eu tirar o visto eu vou contar como foi

Adolfo disse:

Oi Leandro.

Tudo bem?

Já marcou a data da entrevista?

É só levar todos os documentos e comprovantes. Leve as passagens e as reservas de hotel. Como você é empresário, é bom levar o Imposto de Renda também.

Fique calmo, respire fundo e lembre-se que você não está fazendo nada de errado, quer apenas viajar a passeio.

Boa sorte!

douglas disse:

tbm estou indo nesse mês.

quando de grana sera que mostro tbm?

pega meu e-mail [email protected]

olivia marrom disse:

Olá Adolfo, estou com a entrevista marcada para dia 13 de junho, vou conhecer a familia do meu namorado que é americano, mas não trabalho, tenho uma filha de seis anos que não irá comigo, irei passar duas semanas toda viagem custeada por meu namorado, quais os documentos que possam me ajudar na entrevista? ele ha dois anos marcou uma entrevista para o visto de noiva as eu não compareci, voce acha que posso ter algum problema com isso? estou tirando um visto de turista

Andressa disse:

Olivia combo foi a sua entrevista ? Vc disse que tem namorado la?

Patty disse:

Oi Adolfo para marcar a entrevista demora quantos dias por exemplo se eu for marcar hj é pra daqui a quantos dias! obrigada

Adolfo disse:

Oi Patty.

Acho que agora não está demorando tanto quanto antes. Acho que são algumas semanas.

Mas não deixe para última hora.

Obrigado pela visita!

Cristiane disse:

Oi Adolfo !!! Tdo bem ?

Estou planejando uma viagem com meu marido e nossa filha de 6anos para a Disney em dezembro. Sou dentista mas é meu marido que vai custear a viagem. Preciso deu carta custeio ? Outra coisa , nós não somos oficialmente casados, moramos juntos. Nós dois já fomos casados anteriormente e somos divorciados das outras pessoas. Como colocar isso no formulário ? Abs e obrigada Cristiane

Adolfo disse:

Oi Cristiane.

Quanto ao o que colocar no formulário não sei o que responder. A carta de custeio talvez não seja pedida, não pediram para mim da primeira vez, mas acho que não custa levar. Qualquer coisa, leve também o IR dele. E algo que comprove que você é dentista e trabalha aqui no Brasil. Acho que é bom levar algo da escola da sua filha também. Assim, eles não vão achar que vocês vão ficar lá.

Boa sorte! Conte para nós depois se deu certo!

Ricardo disse:

Adolfo,
tudo bem?

Estou querendo ir para Miami para compras para mim. Ficarei em hotel, minha passagem é beneficio de funcionario de cia aérea. Estou trabalhando como consultor em uma empresa de RH somente com um contrato de prestação de serviços e nao estudo mais. O que me aconselha levar para a entrevista? Tenho que comprovar em extratos bancarios o meu dinheiro?

Obrigado e parabens pelo blog.

Adolfo disse:

Oi Ricardo.

Tudo bem?

Acho melhor você levar tudo que você puder: extatos, imposto de renda, reserva do hotel, passagem de volta…

Só mostre se eles pedirem, mas não custa levar tudo!

Obrigado pela visita!

Adeilson disse:

Meu Pai mora ilegal, sera que com a carta convite nao encontrarei problemas na entrevista?

Adolfo disse:

Oi Adeilson!

Acho melhor evitar a carta convite. Leve em conta os outros documentos.

Obrigado pela visita!

Wanderson disse:

Adolfo, estou querendo levar a família a Disney! Que documentos preciso para solicitar o visto? Nos dias de hoje esta mais fácil obter o visto?

Adolfo disse:

Oi Wanderson.

Neste site do governo você tira todas as dúvidas sobre documentos: https://travel.state.gov/visa/forms/forms_4230.htm

Atualmente, está mais fácil tirar o visto. É mais rápido, mas é necessário ir dois dias até os locais indicados por eles.

Obrigado pela visita

Alice disse:

Adolfo, eu tenho uma tia que mora nos EUA legalmente há alguns anos, devo colocar no formulário que tenho parentes lá?

Adolfo disse:

Oi Alice.

Tudo bem?

Então, isto fica a seu critério. Eu coloquei porque fiquei um mês hospedado lá. De qualquer forma, se você colocar, lembre-se de levar a carta-convite com a data que você chega e vai embora assinada pela pessoa que mora no país e vai te receber.

Obrigado pelo comentário e boa sorte!

Abs

Adolfo

Marlúcio Aquino disse:

não há problemas se ela for legal. E se ela ( tia ) souber que pretende ir até lá. Eles costumam checar

Lobao1978 disse:

Estava pensando em comprar agora minha passagem e a da minha esposa para viajar em junho pra lá, mas minha tia , que já mora nos EUA me desaconselhou, porque alguns conhecidos dela,que já até foram pra lá a passeio várias outras vezes, não conseguiram o visto e acabaram por perder as passagens no fim do ano passado. E aí, compro ou não?

Parabéns pelas dicas do blog, sempre acompanho aqui.

Adolfo disse:

Oi André.

Obrigado pelo comentário!

Então, eu não tive nenhum problema e não conheço ninguém que teve o visto negado. Porém, é um risco que se corre. Se você estiver com medo, talvez seja melhor tirar o visto primeiro e depois comprar as passagens. Só que,neste caso, você não terá a passagem de volta nem o hotel para mostrar, caso eles peçam. Mas, na verdade, nas minhas duas entrevistas, eles apenas perguntaram a data de volta, não pediram para ver o papel. Boa sorte!

Abraços

Marlucio Aquino disse:

eu diria que vc deve primeiro tentar o visto e depois as passagens. No DS 160 o dia e voo não são obrigatórios. Tenha em mente a DATA PRETENDIDA, isto sim é importante