O que fazer em Auckland: Visita à torre Sky Tower na Nova Zelândia

Apaixonado por viagens como nós e depois de passar um mês morando do outro lado do mundo, nosso amigo Henrique Bezerra conta aqui uma de suas experiências na Nova Zelândia. Obrigado!

Quando falamos de Nova Zelândia, pensamos em um país distante e pequeno. Já muita gente lembra apenas como o lugar no qual foi gravada a trilogia de O Senhor dos Anéis ou, mais recentemente, de O Hobbit. Mas é muito mais que tudo isso, é um país encantador e mágico. Contarei aqui em alguns posts uma das experiências mais incríveis da minha vida, que foi ficar um mês lá, chamada de “Terra Média”, também é conhecido como o país dos esportes radicais.

O que fazer em Auckland (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O QUE FAZER EM AUCKLAND

O assunto do primeiro post não poderia ser diferente se não a torre mais famosa da Nova Zelândia, a Sky Tower, localizada na cidade de Auckland, a maior do país. Embora muitos confundam, ela não é a capital, que na realidade é Wellington.

A Sky Tower é a maior estrutura construída pelo homem na Nova Zelândia, com uma altura de 328 metros e vista que pode chegar até 80 km de distância em todas as direções.

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A torre foi construída em 33 meses, pesa o equivalente a 6.000 elefantes, tem elevadores que viajam a 18 km/h em uma viagem de 40 segundos até os 186 metros do observatório, que iremos falar adiante. É uma atração à parte, com uma das vistas mais bonitas de Auckland.

Ao visitar o complexo SkyCity Auckland, onde há um hotel, restaurante, bar e um cassino, você pode jogar e se divertir se quiser perder alguns dólares neozelandeses ou tentar ganhar alguma coisa – eu só perdi.

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Logo que entra, você consegue avistar a descida com uma escada rolante para comprar os ingressos para a torre, que custam 28NZ$ para adultos e 11NZ$ para crianças entre 6 e 14 anos. Menores de 5 anos entram de graça. Uma dica se você for estudante na Nova Zelândia é levar sua carteirinha para pagar 18NZ$.

Na parte subterrânea há também uma loja gigante com souvenires para você comprar qualquer artigo relacionando a Sky Tower ou a Nova Zelândia, além de um cinema que conta a história da construção da torre.

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A Sky Tower é dividida em 5 níveis. No primeiro, a 182 metros de altura, fica o Sky Lounge Café & Bar, onde você pode tomar algum café durante o dia ou um cocktail mais à noite com uma vista de tirar o fôlego.

O segundo, a 186 metros, é o onde paramos para apreciar a vista e pegar o segundo elevador para o último nível. É nesse andar que você tem uma das mais surpreendentes sensações, com um vidro no chão de 38mm. Como mostra a foto, o vidro é mais forte que concreto e você consegue enxergar lá embaixo com aquela sensação de frio na barriga.

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O terceiro nível, a 190 metros, tem um restaurante que gira em 360°, bem devagar para apreciar a linda vista ao mesmo tempo em que almoçamos ou jantamos. Uma dica para aproveitar esse nível é reservar com antecedência pelo site uma mesa, pois não tem vagas na hora (dependendo o agendamento tem que ser feito semanas de antes). A parte boa é que você não paga para subir, apenas para fazer a refeição e ao mesmo tempo aproveita a vista.

Obrigado por compartilhar conosco todas as alegrias e emoções de 2013. Que o próximo ano seja cheio de excelentes momentos para você curtir ao lado de quem você ama. Feliz Natal e um 2014 maravilhoso!

O quarto nível, a 194 metros, é reservado para os aventureiros. Você pode fazer o Sky Walk (uma caminhada pela parte externa da Sky Tower preso a cabos de aço) ou, se quiser algo mais radical ainda, pode escolher o Sky Jump (quase um bungee jumping em que a pessoa fica presa a cabos de aço e desce os 194 metros em 11 segundos, numa velocidade de 85 km/h).

O quinto e último nível, a 220 metros, é a parte mais alta da torre que pode ser visitada, onde se tem uma visão por completo da cidade de Auckland.

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para quem vai apenas visitar e subir para curtir a maravilhosa vista, eu indico que seja no final da tarde, pois você consegue ver a cidade ainda durante o dia e pode esperar alguns minutos a mais para ver o incrível pôr-do-sol, além de aproveitar a vista noturna.

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É um passeio incrível e a vista é linda, não pode faltar no seu roteiro quando for à Nova Zelândia, principalmente a Auckland.

O que fazer em Auckland - Sky Tower (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para mais informações, acesse o site da Sky Tower.

* Agradecemos ao Henrique pelo ótimo relato! E já estamos doidos para visitar a Nova Zelândia!

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
laripereirafotografia disse:

Adorei esse post! Estarei viajando pela Nova Zelândia por um ano junto com meu marido e estamos escrevendo nossos relatos no nosso blog: https://vidacigana.com/

Lígia Antoniazzi disse:

Henrique, gostei muito do seu post! Achei muito completo, informativo e gostoso de ler.

Fui pra Nova Zelândia em dezembro de 2012 e fiquei lá dois meses estudando inglês. Foi uma experiência inesquecível, esse país é realmente encantador e mágico!! Lendo seu relato consegui me lembrar do quanto essa viagem foi especial na minha vida, e acho que é importante mostrar que o país vai muito além das paisagens que aparecem nos filmes Senhor dos Anéis.

Durante a minha estadia lá, consegui viajar nos finais de semana e conhecer vários lugares lindos na ilha norte. Fiz amizade com uma turma de brasileiro (o que é muito comum na NZ, apesar de ser do outro lado do mundo) e dividimos os alugueis dos carros em cada viagem. Conheci lugares sensacionais, mas o que mais me impressionou foi a quantidade de paisagens maravilhosas e muito diferentes, em cidades muito próximas. Conhecemos vulcões, praias, lagos, cachoeiras, grutas, fizemos bungy jump (eu não, pq tenho medo de altura! Haha), raffitng, trilhas, caiaque, vela.. e ainda sobrava tempo para uma baladinha à noite! Hahaha

Queria dizer também, Adolfo e Rafael, que conheci o blog de vcs recentemente e já gostei muito! Também sou jornalista e apaixonada por viagens, pessoas, lugares e culturas (em breve montarei o meu blog). Já virei leitora do blog de vcs!!

Beijo e sucesso!

Oi Ligia, tudo bem?
Muito obrigado e seja muito bem vinda ao Esse Mundo É Nosso. Forte abraço e um 2014 repleto de viagens e momentos inesquecíveis!
Abraços