5 praias do Sudeste Asiático que vão fazer você querer viajar hoje mesmo

Além de um dos destinos mais baratos do mundo, o Sudeste Asiático tem cultura, sabores, cores e belezas naturais de sobra. Pode até ser uma jornada longa chegar até lá, mas pode ter certeza que, independente do país, sua viagem valerá a pena.

E uma das atrações mais procuradas são as praias do Sudeste Asiático, que podem ser dos mais variados tipos: em penhascos, com mar azul turquesa ou praticamente uma piscina. Listamos aqui as nossas cinco favoritas.

 

5 PRAIAS DO SUDESTE ASIÁTICO

 

1. PHI PHI, TAILÂNDIA

Praias do Sudeste Asiático - Koh Phi Phi, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Essa pequena ilha da Tailândia é um dos lugares mais visitados do país. Só dá pra chegar de barco e não há carros. O que é tão especial por ali? O visual entre as montanhas, o mar azul e a noite super animada, repleta de jovens do mundo todo!

+ Saiba tudo sobre Phi Phi

 

2. MAYA BAY, TAILÂNDIA

Praias do Sudeste Asiático - Maya Bay, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Perto de Phi Phi, Maya Bay ficou famosa no mundo todo após virar cenário do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. Embora não tenha estrutura hoteleira, é tomada diariamente por milhares de turistas que vem conhecer sua baía de tirar o fôlego.

+ Conheça todas as belezas de Maya Bay

 

3. BLUE POINT ULUWATU, INDONÉSIA

Praias do Sudeste Asiático - Blue Point em Uluwatu, Bali (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fora do roteiro mais badalado de Bali, Uluwatu é ponto de encontro de surfistas. O Blue Point e seus penhascos formam um lugar incrível pra curtir a praia e apreciar o cenário perfeito.

+ Veja como chegar ao Blue Point

 

4. GILI ISLANDS, INDONÉSIA

Praias do Sudeste Asiático - Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Formada por três ilhas, as Gili Islands são um lugar realmente paradisíaco não muito longe de Bali. Cada uma das ilhas tem seu perfil próprio, da mais badalada àquela com clima familiar. Mas a areia branquinha, o mar azul e as atividades aquáticas são o que realmente interessa. Pra dar ainda mais charme, não há carros nas ilhas. A locomoção por terra é feita a pé, de bicicleta ou por charretes.

+ Conheça cada uma das três Gili Islands

 

5. BORACAY, FILIPINAS

Praias do Sudeste Asiático - Boracay, Filipinas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A nossa preferida também é a mais difícil de chegar, mas pode ter certeza de que vale a pena. Boracay é um dos lugares mais visitados do país e sua água absurdamente azul é o que leva os turistas até essa ilha. A estrutura é excelente, com muitos hotéis, bares, restaurantes e lojinhas, além de um calçadão todo de areia disputado no fim de tarde.

+ Entenda os motivos pra conhecer Boracay

+ Confira todas as dicas do Sudeste Asiático

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Pousadas Praia do Rosa disse:

Que bacana, praias lindissimas!

Lily Pestana disse:

Que delícia, Rafa!
Indonésia, infelizmente, ficará para depois. Mas nas demais eu irei! Um sonho prestes a ser realizado.
Olha, acho que daqui a pouco você terá que atualizar esse post e incluir Koh Lipe, não?
Beijo grande!
Lily e Julio
@ApaixonadosporViagens

Oieee,
com certeza Koh Lipe merece! Esse post vai pular de 5 pra 6.
Bjão

Bárbara Valente disse:

Ola, adorei suns dicas e seu blog. Tô pensando em ir pra Tailândia e Bali e agora fiquei com vontade de ir pra Filipinas. Você acha que dá pra fazer uma semana em cada lugar? É seguro pra mulher viajar sozinha pra lá? (tenho medo, só tenho 21 anos) haha
Se puder me mandar dicas por email, agradeço.
[email protected]

Oi Bárbara, tudo bem?
Conheço várias meninas que já foram sozinhas pra Ásia. É recomendável os cuidados normais que você tomaria aqui no Brasil, como evitar andar sozinha à noite e pedir táxis sempre no hotel e restaurantes. Dá sim pra fazer uma semana em cada país, basta escolher o roteiro certo. A Tailândia, por exemplo, é um país com destinos que dariam pra você ficar meses e meses. É só saber direitinho quais locais quer visitar.
Abraços

Maria somensi disse:

…vontade de procurar por vcs e fechar o pacote de viagem…Parabéns pela apresentação e dicas…todas valiosas !

Muito obrigado, Maria! Pena que não deixou seu email!
Abraços 😀

Gaia disse:

Adorei a lista, Rafael!
Estive em 4 dessas praias e posso dizer que são mesmo paradisíacas e valem a viagem de meio mundo até o Sudeste Asiático.
Faltou apenas Filipinas na minha lista. fica pra próxima! hahah
Bjs

Oi Gaia, que bom que gostou, muito obrigado. Vale ir às Filipinas, sem dúvida, apesar do risco de um perrengue aqui outro lá rs.
Abraços

Lígia Antoniazzi disse:

Adorei o post! Da mesmo vontade de ir agora!!
Queira aproveitar pra pedir uma dica… Estou começando a planejar um mochilão de 1 mês pelo sudeste asiático no ano que vem. A idéia é ir pra Tailândia, Camboja, Vietña e estou na dúvida entre Bali e Filipinas. O que vcs indicam? Qual país tem as praias mais bonitas? e quanto ao deslocamento, vocês acham que daria tempo?

Obrigada! ! 🙂
Bjo

Oi Ligia, muito obrigado!!!
Então, as Filipinas sem dúvidas tem praias mais bonitas que as de Bali, como essa que citei, Boracay, além de Palawan, El Nido e Cebu. Mas eu tive uma impressão meio contraditória do país. Achei todos os deslocamentos muito difíceis, tudo muito burocrático, todo mundo querendo tirar proveito. Não é um destino muito simples de se viajar, mas valeu a pena. Já Bali é mega turística, super fácil, tem aquele clima de Comer, Rezar e Amar… linda! Se você for pra Bali e quiser praias inesquecíveis, dê um pulo nas Gili Islands, fica a cerca de 2h de barco, super fácil chegar. Tem tudinho delas no blog.
Abraços, fico à disposição!