De Palm Island em Aruba: Vale a pena visitar a ilha?

Estivemos em Aruba em abril e optamos por um hotel que fugisse do esquema all inclusive. Por isso, resolvemos passar um dia na De Palm Island, que oferece este sistema, além de algumas atrações de lazer. Mas vale a pena pagar 120 dólares para passar um dia na ilha?

DE PALM ISLAND: VALE A PENA?

Convertendo para reais a brincadeira sai realmente bem cara. Este valor (120 dólares) é para passar o dia todo na ilha com direito a almoço, lanches e bebidas e transporte (Crianças de 4 a 12 anos pagam 99 dólares). Há também a opção de meio dia (2h a menos do que a outra), que sai por 105 dólares (crianças pagam 80) e há outra sem transporte, que custa 109 dólares para adultos e 95 para crianças (preços de abril de 2015).

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O QUE ESTÁ INCLUSO?

O almoço está incluso, mas as opções são poucas. Havia macarrão penne com duas opções de molho (branco e vermelho), peixe, frango, salada e brownie. O buffet fica disponível das 11h as 15h.

Além disso, o grill, que funciona das 12h as 16h, tem hambúrgueres, hot dogs e batata frita à vontade. Gostei mais desta parte do que do almoço. As opções do grill eram bem mais saborosas do que as do almoço em si e acabei comendo mais lá.

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O bar funciona das 10h as 16h45 e, para muitos, faz o dinheiro da entrada valer muito a pena. Tem cervejas (Budweiser e Heineken), tequila, drinks, sucos e refrigerantes (Pepsi). Tudo livre! Você pode beber quanto quiser e repetir quantas vezes tiver vontade. Talvez seja o melhor custo/benefício do passeio na De Palm Island.

Também estão inclusos snorkell, aula de salsa (bem rapidinha) e banana boat. Tem também vôlei de praia, basquete, cadeiras de praia e wi-fi em determinados pontos. Existem várias opções de lazer que podem ser pagas à parte.

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O parque aquático mesmo não sendo muito grande é uma ótima opção para crianças e adultos. São cerca de cinco toboáguas de diferentes tamanhos e que estavam totalmente sem filas no dia em que fomos.

Pagamos pelo dia todo porque pegamos uma promoção que ficava quase o mesmo preço da metade do dia, mas fomos embora às 15h. Paramos no centro de Aruba na volta para aproveitarmos a cidade. Vale ressaltar que na ida o ônibus nos pegou no hotel às 9h da manhã. A volta de ônibus só pode ser às 15h ou às 17h

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

De Palm Island em Aruba (Foto: Esse Mundo é Nosso)

MAS VALE OU NÃO A PENA?

Se não fosse tão caro, não hesitaria em dizer que vale sim a pena. O grande problema é que 120 dólares quando convertidos se transformam em quase 400 reais para poucas opções de comida e de lazer. Talvez para quem gosta de beber muito, o preço se justifique. De qualquer forma, é uma experiência divertida passar o dia todo lá sem se preocupar com o que e onde vai comer e com algumas possibilidades de lazer. Faça as contas antes de ir e divirta-se.

+ Dica de hotel boutique em Aruba
+ Preços em Aruba: Quanto custa comer, beber e se divertir

+ Veja também as dicas de Curaçao

DE PALM ISLAND – ARUBA
Preços
Dia todo (10h as 17h) com transporte: 120 dólares (adulto) e 99 (cranças de 4 a 12).
Meio dia (das 10h as 15h) com transporte: 105 dólares (adultos) e 80 dólares (crianças de 4 a 12 anos)
Sem transporte (dia todo): 109 dólares (adulto) e 95 (crianças)
Crianças de até 3 anos não pagam.
Site

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Claudio disse:

Olá!

Vocês pra quem vai ficar apenas um dia em Aruba, vocês recomendam conhecer De Palm Island ou Eagle Beach? Estou com muita dificuldade em decidir!

Qual vocês acham mais bonita?

Obrigado!

Mariana disse:

Eu odiei esse passeio. Me senti no desenho dos Simpsons: na minha frente, a vista da ilhinha linda, e quando virava, atrás tinha aquela usina feia e barulhenta.
O almoço era terrível; tinha muita criança e a praia tem muito coral(o que não deixa de ser lindo) mas não tem nenhum píer(por ex em Sharm Al sheick você só pode entrar de 3m pra mais) então você se rala tudo e ainda por cima estraga os corais.
Com certeza Aruba é muito mais que isso

Oi Mariana, concordamos com você. Sem contar que é muito caro, né?
Abraços

This post offers clear idea in support of the new people of blogging, that truly how to do blogging.