Dicas de Curaçao: Tudo pra você planejar sua viagem

Curaçao é uma pequena ilha do Caribe que, ao lado de Aruba e Bonaire, integra as ilhas ABC, parte das extintas Antilhas Holandesas. Sua capital Willemstad, com menos de 200 mil habitantes, é a mais desenvolvida entre as vizinhas.

A cidade guarda uma rica herança dos tempos de colônia holandesa e, por conta de seu charmoso centrinho colorido, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Junte a isso praias de águas azuis de tirar o fôlego, uma forte cultura local e a proximidade com outros destinos do Caribe. Reunimos aqui todas as dicas pra você conhecer esse paraíso.

QUANDO IR

Dicas de Curação (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A ilha está fora da rota dos furacões e é verão praticamente o ano todo, com médias de 28°C. A época com um pouco mais chance de chuvas vai de outubro a janeiro. A alta temporada, com preços um pouco mais altos, vai de dezembro a fevereiro e de julho a agosto. O Carnaval é bem famoso e animado.

VOCÊ DEVE SABER

Dicas de Curação (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Carro é essencial para conhecer as melhores praias, já que praticamente não há transporte público. Você pode alugá-lo facilmente pela internet e retirá-lo no aeroporto. Já a moeda é o Florim das Antilhas Holandesas, mas o dólar é aceito em todos os lugares, então não é preciso trocar pela moeda local.

COMO CHEGAR

Dicas de Curação (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Brasil já teve melhores ligações com a ilha. Hoje as rotas mais comuns são com conexões na Cidade do Panamá (Copa), em Bogotá (Avianca) ou em Aruba (Gol). Embora tão perto, não há barcos entre Aruba e Curaçao. Você precisa voar, por apenas 20min, normalmente em aviões bem pequenos (veja na Insel Air).

TODAS AS DICAS DE CURAÇAO

+ Guia completo com as melhores praias

+ Kenepa Grandi: a praia com o mar mais azul da ilha

+ Onde comer e beber: Dicas de bares e restaurantes

+ Onde ficar em Curaçao: Como escolher seu hotel

+ Willemstad: A capital mais colorida do Caribe

+ Compras em Curaçao: O que vale a pena e dicas de lojas

+ 10 dicas para viajar a Curaçao por conta própria

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Thamy Miranda disse:

Olá, bom dia.
Por onde consigo encontrar uma boa opção pra voo + hotel pra Curaçao? Você fechou pacote ou optou por ser separado? Fiz uma rápida pesquisa porém, não encontrei preços econômicos.

Obrigada

Oi Thamy, tudo bem?

Nós fomos por conta própria, compramos o voo separado e os hotéis. Acho que você precisa dar uma pesquisada em agências mesmo, tanto online como de shoppings, por exemplo. Uma boa dica é acompanhar sites de promoção de passagens, como Melhores Destinos ou Viajar Barato Pelo Mundo, que vira e mexe postam ofertas pra Curaçao.

Abraços

Guilherme - Quero Viajar Mais disse:

Rafa, estou planejando uma trip pelo Caribe. Dos lugares que você conhece, Curaçao está entre os tops?? É tipo Barbados??

Valeu

Valeu, Guilherme!!

Também estou sempre precisando viajar kkkkk!

Abração

Oi Guilherme, tudo bem?
Sem dúvida Curaçao foi um dos lugares que mais gostamos e é sim aquele estilo menos hotelão e resort de Barbados. As praias são mais desertas e o país tem uma cultura própria. Mas também não faltam beach clubs animais e festas. Dá pra encontrar de tudo.
Abraços,
Rafael