Noite Gaúcha na Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela

Quem visita a Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela, no Rio Grande do Sul, encontra muito mais que carne. O estabelecimento, um dos mais tradicionais da Serra Gaúcha, oferece shows bem animados e um mergulho na cultura do povo gaúcho. Um programa e tanto pra toda a família.

A procura é tão grande pela famosa Noite Gaúcha, que a Garfo e Bombacha, inaugurada em 1988, tem capacidade para quase 900 pessoas.

Mas vale ficar atento à agenda e reservar com antecedência já que o evento não acontece todos os dias. Algumas agências oferecem o pacote com transporte a partir do seu hotel. Fomos pela Brocker Turismo.

Logo na chegada, os grupos podem ver, ainda do lado de fora, a forma típica de se assar a costela gaúcha: sobre a brasa e com varas de madeira. Logo em frente, os visitantes são convidados a degustar alguns vinhos de uma das poucas vinícolas da região, a Jolimont.

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ainda antes de seguir para as mesas, é possível conhecer a Sala do Chimarrão, onde um típico gaúcho explica os detalhes e curiosidades da bebida. Se quiser, dá ainda pra dar um pulo na Farmácia Campeira, um cantinho com muitas opções de cachaças saborizadas com ervas ou frutas.

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O rodízio funciona em forma de buffet. Os proprietários explicam que tiveram que retirar os garçons circulando com espetos por questões de segurança, já que o local fica cheio e as luzes se apagam durante os shows.

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Há muitas opções de saladas, peixes, massas, petiscos e, claro, a grande estrela: a carne. São diversos os cortes, alguns inclusive feitos de forma que eu ainda não tinha visto. As sobremesas são mais acanhadas, mas mesmo assim deliciosas, como o fondue de chocolate.

Por volta das 21h30, as luzes se apagam e começam as apresentações de música gaúcha ao vivo. Além do ritmo animado, o destaque fica pro balé com danças típicas. Chula, boleadeiras, fandango… a tradição em danças.

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É bem legal ver a interação entre os músicos e o público, que participa o tempo todo da apresentação, seja com palmas, cantando ou dançando.

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O ápice do show fica pro encerramento, quando há desafios entre os dançarinos e a apresentação das boleadeiras, um cordão com bolas na extremidade e que ganham versões com luzes e até fogo.

 

CHURRASCARIA GARFO E BOMBACHA

Endereço: RS 466, Km 02 – Estrada do Caracol – Canela/RS
Preços: Consulte no (54) 3278 3077 ou no site garfoebombacha.com.br
Obs: Os preços não incluem bebidas alcoólicas.

 

+ BusTour: A Serra Gaúcha em um ônibus turístico de dois andares
+ Mundo de Chocolate: Esculturas de chocolate em Gramado

 

* O jornalista visitou Gramado a convite da Brocker Turismo. Todas as opiniões dadas aqui são independentes e isentas.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens