La Guapa: A casa de empanadas da Paola do MasterChef

Com duas unidades em São Paulo, o La Guapa é uma casa especializada em empanadas de propriedade da chef argentina Paola Carosella, que também é proprietária do restaurante ArturitoO menu traz oito variedades de recheios, cada uma com formato diferenciado para facilitar a identificação.

A clássica, aqui chamada de Salteña, foi a que mais gostamos. Carne, azeitonas, ovo caipira e batata cozida formam um cremoso recheio que remete na hora ao gostinho das empanadas argentinas.

Paola Carosella (Foto: Divulgação/Band)

Paola Carosella (Foto: Divulgação/Band)

La Guapa e as empanadas da Paola do MasterChef (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dentre as opções, há ainda queijo cremoso, frango, espinafre e brócolis com mussarela, queijos com manjericão e tomate, entre outros. Para os veganos, há a opção de massa feita com flocos de quinoa recheada com espinafre, abobrinha e nozes. Cada uma custa R$6,90* e há a opção de economizar no combo com seis unidades. Pra quem preferir, a casa serve ainda salada fresca.

Não vá embora sem provar o delicioso sorvete de doce de leite argentino caseiro. Super cremoso. É pra fechar com chave de ouro. O alfajor também tinha uma cara ótima, mas teve que ficar pra próxima.

La Guapa e as empanadas da Paola do MasterChef (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fomos à filial que fica dentro da Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo. O espaço é pequeno e, com o sucesso do programa, havia muita gente pra apenas duas funcionárias no dia da visita. A matriz fica no Itaim Bibi. Ambas funcionam no esquema de lanchonete mesmo: você faz o pedido no caixa e aguarda a chamada pelo seu nome. Não cobram nem o serviço já que não há garçons.

La Guapa e as empanadas da Paola do MasterChef (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Pra quem assistiu ao MasterChef Júnior, a promessa foi cumprida e a participante Daphne agora tem seu nome no menu. São três mini empanadas de carne, nozes e uva passas com molho de tomate que ficam disponíveis até o fim de 2015. No dia da nossa visita, ela estava lá, coincidentemente.

+ Arturito: Como é o restaurante da Paola do MasterChef
+ Mais dicas pra curtir o melhor de São Paulo

 

LA GUAPA: EMPANADAS DA PAOLA DO MASTERCHEF

UNIDADE ITAIM
Rua Bandeira Paulista, 446 – São Paulo/SP
(11) 3079 2631 – trabalha com delivery

UNIDADE JARDINS
Al. Lorena, 1731 – São Paulo/SP
(11) 4116 4364
laguapa.com.br

* Preços checados em novembro de 2015

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens