A entrevistada da semana do podcast de viagem do Esse Mundo é Nosso é Angélica. No bate-papo com Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, a apresentadora contou como são as viagens em família, revelou quem monta os roteiros e relembrou perrengues.

Angélica revela segredos das viagens em família

Veja os principais trechos do bate-papo:

Como é não ser reconhecida fora do Brasil

Acostumada com a fama desde pequena, Angélica contou como é viajar pra fora do Brasil sem ser reconhecida: “No começo da minha carreira, era até meio esquisito porque eu falava com as pessoas como se elas me conhecessem. Eu tinha uma intimidade com elas e elas ficavam me olhando”.

Ela revelou que às vezes estranhava um pouco não ser reconhecida, mas que com o tempo foi aprendendo a gostar deste anonimato momentâneo: “É como se estivesse descomprimindo um pouco da pressão dos olhares, das cobranças, das expectativas que as pessoas criam em cima da gente”.

Angélica também falou qual o primeiro lugar que a família vai quando está viajando: “A primeira coisa que a gente gosta de fazer é ir em mercado”.

Paparazzi fora do Brasil

Mesmo fora do Brasil, Angélica contou que sempre sofreu com os paparazzi e relembrou quando ela e Luciano Huck foram flagrados juntos viajando no começo do namoro: “Não estava assumido o relacionamento ainda porque era muito cedo, a gente não sabia o que ia acontecer. Um paparazzi fotografou a gente em Barcelona e aí tivemos que assumir”.

Angélica revela segredos das viagens em família em podcast (Foto: Reprodução/Instagram)
Angélica (Foto: Reproduçãoi/Instagram)

Outra situação foi quando ela estava grávida e foi flagrada fazendo topless durante a lua de mel em Miami: “As pessoas dizem que você tem que ficar de topless pra preparar o peito pra amamentação. No Brasil, eu estava fazendo isso na minha casa. E a gente tava em Miami, falei ‘ah, tô em Miami, naquelas barraquinhas de sol ali na praia, de peito de fora tomando sol pra preparar o peito pro Joaquim’. Aí me fotografaram e colocaram na capa de uma revista”.

O que não pode faltar em sua mala

Angélica revelou que o que mais tem em sua bagagem: “Minha mala tem mais nécessaire do que roupa. Nécessaire com vitamina, creme, remédio, às vezes, dependendo do lugar, com comida, barrinha”.

Ela também contou curiosidades sobre o que precisa levar por causa dos filhos: “Quando eles eram menores, era bizarro. Eu levava panela de pressão pequenininha pra fazer feijão pras crianças no hotel. Olha a situação (…) Viajar com criança pequena, com três então, era uma missão de guerra”.

Quem escolhe o destino pras próximas férias

Quando o assunto é preparar o roteiro, Angélica diz que quem cuida dos detalhes é Luciano Huck: “No final das férias a gente já começa a planejar a outra. O Luciano gosta muito de planejar férias. Acho que é a coisa que ele mais gosta de planejar. Ele é aquela pessoa que planeja o ano inteiro. Vê um hotel, aquilo não é legal, aí mostra pra todo mundo, muda”.

Palpite das crianças

Com os filhos maiores, eles já começam a dar opinião sobre as férias: “Agora está começando a complicar porque antes a gente carregava que nem mochila. Agora eles já vêm: ‘mas quanto tempo [de viagem], ah mas eu quero voltar, quero ver meu amigo, quero ver minha namorada’. Então, a gente ia começar a viver esse drama no ano passado porque o Joaquim está namorando, o Benício já está maior, a Eva a gente ainda carrega, mas aí veio a pandemia e a gente não tá viajando. Então, por enquanto, adiou o problema, mas ele vai acontecer (risos)”.

Diferença de idade dos filhos

A diferença na idade dos filhos (Joaquim está 16 anos, Benício com 13 e Eva com 8) também vai precisar ser contornada nas próximas viagens em família:

Angélica, Benício, Joaquim, Eva e Luciano Huck (Foto: Reprodução/Instagram)
Angélica, Benício, Joaquim, Eva e Luciano Huck (Foto: Reprodução/Instagram)

“Em 2019, já sentimos isso porque a Eva quer Disney, o Benício quer conhecer as coisas, lugar com museu, ele tá naquela fase da curiosidade. E o Joaquim quer shopping, lugar que tem cidade… Agora a gente está numa enrascada, vai ter que pensar sempre numa viagem que tenha pros três“.

Maiores perrengues

A apresentadora também enumerou os maiores perrengues que já passou viajando: “De mala não chegar várias vezes. E mala com criança é complicado quando não vem. Perrengue de avião com tempo ruim algumas vezes, principalmente quando a gente vai pra lugar com neve. Perrengue de criança doente, que tem que ir pro hospital. Uma vez o Joaquim caiu da cama, abriu a cabeça e a gente teve que ir pra um hospital em Miami de madrugada“.

Relação com avião depois do acidente

Angélica comentou como está a sua relação com avião depois que a família passou por um acidente em 2015:

“Hoje eu estou bem melhor. Na verdade, logo depois do acidente, eu fiquei bem complicada com avião. Não conseguia andar muito em avião menor, só em avião grande. Me dava claustrofobia avião pequeno. Eu e o Benício tivemos o mesmo sintoma. Depois, foi tipo homeopático. Aí vai num avião um pouco menor, vai testando e foi melhorando. Antes do acidente eu nunca me senti muito confortável com avião. Não era ‘ah que legal, ah não sinto nada’. Não. Dava uma turbulência, já dava uma panicada. Nunca gostei. Depois do acidente, claro, piorou, mas piorou por um lado, mas por outro eu me dediquei a curar esse medo, curar essa sensação. Se não fosse o acidente, eu não teria me dedicado a isso. E hoje eu tô bem. Viajo numa boa. ‘Ah, é o lugar que eu mais gosto de estar? Não’, mas não me sinto mal, eu fico de boa, eu gosto de viajar. Não atrapalha a minha vida o medo do avião. E a verdade é que é muito seguro”.

O podcast do Esse Mundo é Nosso está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Deezer, e também no YouTube. Ou então, veja todas as plataformas em que o episódio está disponível.

Saiba mais
Quiz Anos 90: Duvido você acerta tudo
Os segredos de uma comissária de bordo; podcast

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 13 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.