Se a maior companhia aérea japonesa, a ANA (All Nipon Airways), soubesse que a febre de Pikachu e companhia retornaria em forma de game 20 anos depois da primeira aparição dos personagens, com certeza teria mantido ao menos algum “avião Pokémon em operação. Entre 1998 e o começo desse ano, a empresa chegou a ter dez de seus Boeing’s pintados com o tema do desenho animado. E eles eram uma graça!

Entre as aeronaves, estavam os famosos “Jumbos” 747 de dois andares, que traziam na fuselagem quase duas dezenas de personagens de Pokémon, e transportavam mais de 500 passageiros.

Avião Pokémon da ANA (Foto: Konstantin von Wedelstaedt GFDL 1.2)
By Konstantin von Wedelstaedt – GFDL 1.2

Os voos a bordo de qualquer “avião Pokémon” eram garantia de diversão para os fãs. A temática ia dos uniformes dos comissários aos encostos de cabeça, incluindo o sistema de entretenimento a bordo e os recipientes das refeições. O resultado: a companhia chegou a afirmar que houve um aumento no número de passageiros por conta das aeronaves temáticas.

O último “avião Pokémon”, um Boeing 777-300, teve sua pintura removida em abril desse ano. Uma pena, não acha?

Avião Pokémon da ANA (Foto: Timo Breidenstein GFDL 1.2)
By Timo Breidenstein, GFDL 1.2

+ Empresa não checa passagem e adolescente pega voo errado
+ Como é voar na melhor primeira classe do mundo
+ Seis partes mais contaminadas por germes em uma aeronave

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
3 respostas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[adrotate banner="4"]
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.