Muro do Bar Urca traz vista incrível do Rio de Janeiro

Parece até sonho estar em um dos visuais mais bonitos do Rio de Janeiro, comendo e bebendo sem se preocupar com os problemas. Isto é possível no Bar Urca, que existe desde 1939 na capital fluminense.

 

Conheça o Bar Urca

Eleito pela Veja Rio (Comer e Beber), em 2011 e 2012, como “Melhor Visual do Rio”, o Bar Urca tem mesmo uma paisagem privilegiada da Cidade Maravilhosa: à beira da Baía de Guanabara, com vista para a Enseada de Botafogo, o Cristo de fundo e o Pão de Açúcar ali pertinho.

Bar Urca - Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)O bar e restaurante é a escolha de vários cariocas e turistas para o fim de tarde que ficam sentados no muro com direito à cerveja gelada e a um belo pôr-do-sol. O esquema do Bar da Urca é simples: o visitante chega, vai até a sobreloja, paga e pega sua cerveja (e/ou petiscos) e leva até um cantinho no muro, que serve de mesa e cadeira para os frequentadores do local. Não tinha melhor lugar para ver e sentir o Rio do que no muro da Baía de Guanabara.

Bar Urca - Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Bar Urca - Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Bar Urca - Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além da cerveja gelada, o Bar da Urca tem bolinhos de bacalhau, de aipim com carne seca e de queijo com camarão. O local tem ainda um salão que serve almoço e jantar.

Bar Urca - Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quando estiver no Rio de Janeiro, não deixe de ir ao Bar Urca. A vontade é de ficar lá por horas, observando a beleza da cidade e vendo a vida passar.

Bar Urca - Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

História

A história do Bar Urca começa ainda nos tempos da guerra, quando o local foi destruído por pessoas revoltadas pelo fato dos donos do restaurante serem alemães, o que fez com que ele fosse vendido. Depois de um tempo fechado, o bar virou ponto de encontro dos artistas que passavam pelo Cassino da Urca e pela TV Tupi. Desde 1972, a família Gomes é a proprietária do bar.

Serviço

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca – Rio de Janeiro
Telefone: 55 (21) 2295-8744
Horários de funcionamento:
(Restaurante) 11h30 às 23h (Segunda a Sábado)
11h30 às 19h (Domingo)
(Bar) 6h30 às 23h (Segunda a Sexta-Feira)
9h às 23h (Sábado)
9h às 20h (Domingo)

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Regina disse:

    Como faço p falar? É urgente!

    Meu telefone é 996745957, obrigada
    Regina

  2. Regina disse:

    Gostaria de falar com o dono ou o gerente, tenho algo importante p falar.
    Aguardo breve retorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *