O Calor em SP deve bater recorde nesta semana. A temperatura em São Paulo pode chegar a 37ºC nesta quinta-feira, 01 de outubro. Depois de dois dias com temperaturas mais amenas, o sol voltou a brilhar forte na capital paulista.
Nesta quarta, 30 de setembro, os termômetros já devem chegar aos 35ºC. Se isso acontecer será a tarde mais quente do ano segundo o Climatempo.
CALOR EM SP PODE BATER RECORDE HISTÓRICO
Se o último dia de setembro já será quente, prepare-se para os dois primeiros dias de outubro. A previsão é de que tanto na quinta, 1, quanto na sexta, 2, os termômetros cheguem a marcar 37 graus em São Paulo.
Não está descartada a possibilidade do calor em SP bater recorde histórico, já que a maior temperatura já atingida na capital paulista desde o início das medições em 1943 foi de 37,8ºC no dia 17 de outubro de 2014 de acordo com dados divulgados em uma matéria da Folha de S. Paulo. Com isso, o tempo seguirá seco na cidade podendo atingir 20% de umidade na quinta-feira.
FIM DE SEMANA COM TEMPERATURA AMENA
Segundo dados divulgados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), no sábado, 3 de outubro, a onda de calor diminui. A previsão é de que a temperatura caia bastante e a máxima seja de apenas 21ºC. Já no domingo, 4, os termômetros devem chegar a 26ºC.
ONDA DE CALOR TAMBÉM EM OUTRAS CIDADES
Não é apenas São Paulo que estará com as temperaturas elevadas nos próximos dias, outros estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Espírito Santo, Rondônia, Acre, Pará, Amazonas, Tocantins, Pernambuco, Bahia, Ceará e Maranhão também estão na onda de calor.
+ Veja dicas de hotéis fazenda perto de SP
+ Cidades próxima da capital para curtir o fim de semana
+ Saiba se Campos do Jordão está aberta para turistas