O Calor em SP deve bater recorde nesta semana. A temperatura em São Paulo pode chegar a 37ºC nesta quinta-feira, 01 de outubro. Depois de dois dias com temperaturas mais amenas, o sol voltou a brilhar forte na capital paulista.

Nesta quarta, 30 de setembro, os termômetros já devem chegar aos 35ºC. Se isso acontecer será a tarde mais quente do ano segundo o Climatempo.

CALOR EM SP PODE BATER RECORDE HISTÓRICO

Se o último dia de setembro já será quente, prepare-se para os dois primeiros dias de outubro. A previsão é de que tanto na quinta, 1, quanto na sexta, 2, os termômetros cheguem a marcar 37 graus em São Paulo.

Calor em SP pode bater recorde histórico
Um dos termômetros espalhados pela cidade (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Não está descartada a possibilidade do calor em SP bater recorde histórico, já que a maior temperatura já atingida na capital paulista desde o início das medições em 1943 foi de 37,8ºC no dia 17 de outubro de 2014 de acordo com dados divulgados em uma matéria da Folha de S. Paulo. Com isso, o tempo seguirá seco na cidade podendo atingir 20% de umidade na quinta-feira.

Pôr do sol na região da Avenida Paulista (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Pôr do sol na região da Paulista (Foto: Esse Mundo é Nosso)

FIM DE SEMANA COM TEMPERATURA AMENA

Segundo dados divulgados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), no sábado, 3 de outubro, a onda de calor diminui. A previsão é de que a temperatura caia bastante e a máxima seja de apenas 21ºC. Já no domingo, 4, os termômetros devem chegar a 26ºC.

ONDA DE CALOR TAMBÉM EM OUTRAS CIDADES

Não é apenas São Paulo que estará com as temperaturas elevadas nos próximos dias, outros estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Espírito Santo, Rondônia, Acre, Pará, Amazonas, Tocantins, Pernambuco, Bahia, Ceará e Maranhão também estão na onda de calor.

+ Veja dicas de hotéis fazenda perto de SP
+ Cidades próxima da capital para curtir o fim de semana

+ Saiba se Campos do Jordão está aberta para turistas

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.