Quando me disseram que Cancún foi construído para ser o playground dos americanos, eu não imaginava que isso era tão verdade! Nesta quinta, meu penúltimo dia no México, desembarquei por aqui e vou fazer uns relatos pra vocês.

Cancún

Primeiro que uma coisa é fato: foi aqui que esse mar da Riviera Maya (nome que leva essa região que percorri aqui pelo Caribe mexicano) mostrou todo seu azul turquesa. É simplesmente lindo a areia branca e o mar com vários tons azuis! Imperdível, uma sensação única.

Cancún

Agora vou contar um pouco sobre a cidade. Existem duas “Cancúns”: uma é a cidade em si, onde nem praia tem, e a outra é a Zona Hoteleira, uma faixa de terra com diversos resorts onde de um lado está o oceano e, do outro, uma lagoa. Esses mega hotéis dominam toda a paisagem e, inclusive, obstruem os acessos à praia. Ou seja, se você não estiver hospedado, terá que ou driblar os seguranças e passar por dentro do lobby, ou então procurar um dos poucos e estreitos acessos públicos.

Cancún: Laguna de Nachupté

Na areia, as espreguiçadeiras desses resorts estão por todo lado. Barraquinhas com pastel e margarita (a capirinha daqui)? Nenhuma! Por isso os poucos mexicanos locais que se atrevem a ir ali se escondem com seus isopores como quem tem vergonha de ir à sua própria praia.

Cancún

Dividindo espaço com os hotéis, a cada uns 3Km você encontra shoppings a céu aberto com as mais diversas grifes do mundo… tacos, quesadillas, burritos? Só nos fast foods… E o mais engraçado é que tudo é em dólar e todo mundo fala inglês. Do motorista de ônibus, ao taxista e ao flanelinha.

Restaurantes famosos de Cancún

Cancún: La Isla Plaza

Como o clima aqui é outro, onde os gringos fazem a festa, eu também deixei de lado minha mochila e me dei o presente de ficar hospedado num desses resorts, com vista pro mar e tudo. Uma delícia, sonho de muitos…

Hotel Hyatt Regency em Cancún

Mas foi à noite que notei por que tantos jovens “gringos” vêm para cá encher a cara antes dos 21 anos e usar a famosa frase de que “What happens in México, stays in México” (o que acontece no México, fica no México). Cancún ganha cara de Las Vegas durante a noite, na qual diversas boates disputam entre si os dólares dos americanos com desfile de biquínis, com open bar e com lindas garotas virando tequila na boca dos convidados… um verdadeiro show que a cidade para pra ver, já que as boates normalmente sao abertas, mas cobram entrada.

httpv://www.youtube.com/watch?v=pFC5Qtymwvc

Ou seja, depois de circular pelos últimos dias pelo país tirei a conclusão de que falta uma coisa a Cancún: o México! Apesar de eu ter achado o lugar lindo demais…

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
19 respostas
    1. Oi, Corina, tudo bem?
      Os furacões não costumam ser muito comuns em Cancún, o problema dessa época fica mesmo por conta das chuvas, que são frequentes. Se puder, tente esperar até dezembro que já é um período melhor.

      Abraços

  1. Muito legal seu blog! Adorei!
    O México é um país incrível, com características muito particulares!
    Moro aqui e pretendo desbravar tudo! Até fiz um blog pra contar pros amigos.
    Se resolver voltar , vá a Guanajuato e San Miguel de Allende.
    Sucesso!

  2. Rafael eu de novo, bom vc quem sabe já deve com certeza ter respondido esta pergunta mas vamos lá estou pensando em ir para cancun em maio e estou pesquisando o melhor preço, já vi em agências, e vi nos sites da decolar, pergunta sou marinheira de primeira viagem é minha primeira viagem fora do país, comprar pela desolar e viajar assim sem nenhum respaldo de uma agência eu que é a primeira vez oque vc acha. vc faz suas viagens por agencia?

    1. Oi Juliana, tudo bem?
      Eu faço todas minhas viagens por conta própria. Mas é trabalhoso, é preciso estudar muito o destino, montar o roteiro, administrar as passagens aéreas, etc. Mas se seu destino for só Cancún, você consegue tranquilamente ir por conta própria. Compra a passagem (se a Decolar estiver com o melhor preço, pode comprar tranquilamente) e depois escolhe um bom hotel. Pronto. Agora se você for ficar rodando pelo México e se sente insegura, melhor contratar um pacote ou alguma agência pelo menos lá no México. Depende de você, do quando quer "estudar" pra essa viagem.
      Abraços

  3. Nossa, Rafael!!!!!

    Tô impressionada com sua página!!! Tô fuçando em tuuudo!! rsrsrs Vc é ótimo!!!
    Muito Obrigada pelas dicas, estarei em Cancún nesse feriadão de 15/11.
    Para a Night, o que vc indica?? A famosa CocoBongo??

  4. Inteligente observação. Mas gostei do aproveitar também esse outro lado da moeda. Fazer o que se ele existe também? Mas acho triste cercarem uma praia para os ricaços… No meu entender, praia é feita por Deus e deve ser pública. Em qualquer lugar que seja (sou muito carioca nesse sentido, tem coisa melhor do que rico e pobre lado a lado?)

  5. Nossa Rafa…
    Simplesmente perfeito tudo o que pude observar por aqui… parece um sonho…
    Que foto mais linda a de Cáncun… putz…
    Vc merece…
    Te amoooooooo

  6. Incrível… viajo a cada foto, que lugar belo… por essas e outra que meu sonho é conhecer o México!!
    Não foi conhecer o resort onde foram gravados os episódios de Chaves??

  7. Rafa, adorei, realmente é incrível… a gente nem imagina tanta beleza… Mesmo que esteja retornando pesaroso da viagem, saiba, que o aguardamos ansiosos. Te amo e estou esperando-o para voltarmos para São Vicente, na segunda feira. Beijos.

  8. Heey Comps !
    Chega de perguntas online. As guardarei pro ao vivo!
    Simplesmente INCRIVEL. Tudo. Desde o primeiro dia. Amei TUDO !

    Saudade pra caceta
    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.