A classe executiva da Lan recebe o nome de Premium Business e é oferecida em voos em aviões maiores. Nas pequenas aeronaves, como os Airbus A319, o serviço se chama Premium Economy (que ganhará um post aqui em breve).

Provamos a executiva em dois voos entre Lima e a Cidade do México e contamos aqui como foi nossa experiência.

 

COMO É VOAR NA CLASSE EXECUTIVA DA LAN

CHECK-IN
Fizemos o check-in pela internet. O serviço mobile apresentou algumas falhas e acabamos imprimindo os bilhetes. Cada passageiro desta classe tem direito a duas peças de 32Kg cada.

 

SALAS VIP
Quem voa na classe executiva da Lan pode aguardar o voo em salas vip próprias ou parceiras. Os lounges em Lima e na Cidade do México eram muito bons, tinham bebidas alcoólicas e algumas comidinhas, como sanduíches. Quem viaja desde São Paulo tem acesso à nova sala da LATAM no Terminal 3 de Guarulhos.

Convite para Sala Vip da Aeromexico (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sala Vip da Aeromexico (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O AVIÃO
Nossos voos de ida e volta entre Lima e Cidade do México foram a bordo de um Boeing 767-300. A classe executiva tinha disposição para receber 18 passageiros.

Os assentos eram muito confortáveis e tinham controles de posições e função massagem. Vale dizer que em um dos voos havia um pequeno problema nesses controles.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As telas individuais de entretenimento tinham bom tamanho, mas não eram touchscreen, algo desnecessário devido à distância entre o passageiro e a tela. A escolha da programação era feita por meio de um controle remoto.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O VOO
Logo no embarque, dependendo do horário, o passageiro é recebido com espumante ou suco de laranja, além de água, enquanto aguarda a decolagem.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Um membro da tripulação distribui revistas e jornais internacionais. No nosso caso, todos os exemplares eram de países latinos e em espanhol.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O cardápio e a carta de bebidas já estão disponíveis no próprio assento. Pouco após a decolagem, a tripulação distribui paninhos quentes e já anota as refeições escolhidas por cada passageiro, como contaremos abaixo.

Durante o voo, travesseiros e edredons brancos de qualidade muito boa são distribuídos e as luzes se mantém baixas por quase todo tempo, ótimo para dormir. O que peca é o kit chamado de Premium Business, que tem apenas meia, caneta, tapa olhos e protetor para ouvidos. Da Avianca, por exemplo, há até creme L’occitane (saiba mais).

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

SERVIÇO DE BORDO
Os voos entre Lima e a Cidade do México têm menos de 6h de duração. São servidos almoço ou jantar, de acordo com o horário. Além disso, são oferecidos alguns sanduíches bem gostosos.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A carta de vinhos chama a atenção, assim como a grande variedade de bebidas alcoólicas disponíveis durante o voo.

O menu traz entrada (salada), três opções de pratos principais e duas de sobremesas. Na ida escolhemos filé mignon e nhoque de queijo de cabra ao molho pesto. Os pratos são de porcelana, talheres de metal, guardanapos de pano e copos de cristal.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No voo de volta, optamos também pelo filé mignon, muito bem temperado e ao ponto.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As sobremesas são mais simples, normalmente frutas ou doces locais, como uma mousse de lúcuma, fruta típica do Peru, servida na ida.

 

ENTRETENIMENTO A BORDO
O sistema de entretenimento da Lan se chama IN e tem a vantagem de ter praticamente todos os títulos com dublagem em português disponível. Além de filmes (de lançamentos a clássicos), há séries, programas de TV e canais de música.

Como é voar na classe executiva da Lan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CONCLUSÃO
O serviço oferecido foi muito bom. Realmente o que mais pecou foi a falta de simpatia dos funcionários, talvez por termos voado no dia de Natal.

+ Confira outros relatos de companhias pelo mundo

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
2 respostas
  1. Finalmente as companhias aéreas estão mais atenção a classe business nos 767. Como é um avião apertado, sempre se partiu do princípio que já era esperado uma classe apertada. A TAM agora também está com uma nova business nos 767. Enquanto isso a AA ainda tem a cadeira gangorra, apesar de uma business flat nos novos 777-400.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.