O seguro para viagens é um cuidado extremamente importante, não importa se você vai rodar o Brasil ou o mundo. Mas, não basta contratar qualquer serviço e pronto, é necessário analisar a cobertura seguro viagem, ou seja, quais assistências e coberturas são disponibilizadas. 

Nessa hora, as dúvidas vêm à tona… 

Afinal, quais auxílios são os mais importantes? Como saber se o seguro é mesmo de qualidade? 

Saiba que você não está sozinho nessa. Para te ajudar a entender todos os pontos e fazer a melhor escolha, vamos dar várias dicas por aqui

Confira um verdadeiro guia de como escolher o plano e a seguradora perfeitos para o seu caso! 

Cobertura Seguro Viagem Básico

Para começar, vale saber que cada plano das seguradoras possui assistências e coberturas básicas

Alguns termos podem parecer estranhos para quem não entende muito do assunto, então, vamos explicá-los. 

Veja: 

Despesas Médicas, Hospitalares Ou Odontológicas Nacionais e Internacionais (DMHO)

Tanto no plano nacional quanto no internacional, o viajante pode ser atendido presencialmente ou, ainda, por telemedicina (videoconferência ou ligação de telefone). 

Outro ponto que você precisa saber é que algumas seguradoras, na verdade, pagam todos os custos na hora

Funciona assim: o turista é levado até um centro de saúde ou um médico vai até à hospedagem. Tudo isso já fica pago, ou seja, não é preciso desembolsar um valor para depois ter o ressarcimento. 

Traslado Médico

É o transporte do paciente de qualquer local até o atendimento médico. 

Traslado de Corpo

Nesse caso, quando há a morte acidental do turista, a seguradora garante o transporte do corpo do local do óbito até o espaço onde será realizado o velório. 

Em viagens internacionais, o corpo é levado de volta ao país de origem daquele viajante. 

Regresso Sanitário

Já o regresso sanitário é quando uma pessoa, por conta de um acidente ou doença, precisa voltar para casa imediatamente, mas não tem condições de viajar em um avião ou ônibus, por exemplo. 

Morte Acidental em Viagem

Se houver um acidente que cause a morte do turista, o seguro viagem (garanta 5% de desconto no seu seguro com o cupom ESSEMUNDOENOSSO5) paga uma indenização. O valor varia bastante conforme o plano escolhido previamente pelo contratante. 

Invalidez Permanente Total ou Parcial Por Acidente em Viagem

Já nesse caso, a indenização é para invalidez parcial ou permanente, causada por acidente no período de viagem. 

Cobertura Seguro Viagem: O que é Imprescindível Para Viagens ao Exterior

Se você pretende ir a outros países, além da cobertura seguro viagem nível básico, é preciso ter outras assistências. 

Afinal, em um deslocamento maior, há mais chances de imprevistos

Sem contar que, resolver os problemas, por conta própria e em um local desconhecido, gera mais trabalho e dor de cabeça. 

Assim, vale contar com o seguinte: 

Outras Coberturas Seguro Viagem

Concierge

concierge trata-se de um profissional do hotel ou do cruzeiro com o papel de atender todas as necessidades e desejos do viajante. 

Então, nesse caso, é mais uma assistência mesmo, não uma cobertura. 

Bagagem

Mala de Viagem

Quem nunca teve problemas com a bagagem em idas ao exterior que atire a primeira pedra! 

Pois bem. Pensando nisso, a cobertura seguro viagem (garanta 5% de desconto no seu seguro com o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5) também garante ressarcimentos, se a sua mala for perdida ou danificada.

Cancelamento de Viagem

Por motivos diversos, as companhias aéreas podem cancelar os voos. Nessas horas, o melhor é ter um seguro viagem internacional que reembolse todos os gastos de passagens e hospedagens. 

Funeral

As seguradoras também podem cobrir os gastos referentes a funeral, quando há morte do contratante durante o período de viagem. 

Regresso Antecipado

Em algumas situações, também pode acontecer do turista precisar retornar para casa imediatamente.

Se as eventualidades forem extremas, por exemplo: acidente, internação hospitalar, incêndio na residência, notificação judicial, é possível acionar a cobertura seguro viagem (garanta 5% de desconto no seu seguro com o cupom ESSEMUNDOENOSSO5). 

O serviço se responsabiliza por todos os gastos necessários para o viajante chegar em casa. 

Despesas Farmacêuticas

Se você precisar comprar medicamentos ou quaisquer outros produtos farmacêuticos para a sua saúde, a cobertura seguro viagem também reembolsa todos os custos. 

Assistência Jurídica

Em viagens internacionais, as pessoas também podem se deparar com problemas jurídicos. Por exemplo, imagine que você teve um acidente de trânsito, mas leve e sem feridos. 

Mesmo nesse caso “simples”, pode ser que você precise de um profissional para te dar assistência jurídica. A seguradora, então, cobre os gastos relativos a isso. 

Pagamento de Fiança

Muitas opções de seguro viagem internacional também cobrem custos para o pagamento de fiança

Seguro de Laptops e Smartphone

Em muitos casos, o laptop e o smartphone são os itens de maior valor, entre os pertences do viajante. 

Pensando nisso, é extremamente importante ter um plano que cubra o prejuízo sobre perda, furto ou roubo desses aparelhos. 

Atraso de Voo

A cobertura seguro viagem (garanta 5% de desconto no seu seguro com o cupom ESSEMUNDOENOSSO5) também oferece o pagamento de alimentação, deslocamento e até hospedagem, se o seu voo atrasar.  

Assistência Fisioterapia

Essa cobertura é feita se você tiver qualquer problema de saúde, e a recomendação médica para o tratamento é fisioterapia

Prorrogação de Estadia

Cobertura seguro viagem: Quarto de Hospital
Freepik

Você precisa ficar mais tempo no país visitado, por conta de problemas de saúde? 

Sem problemas, a cobertura seguro viagem resolve e cobre os custos da hospedagem estendida

Observação: nesse caso, é para problemas leves. Se houver quadros mais complicados, você ficará em um hospital mesmo. 

Acompanhante em Casos de Hospitalização Prolongada

Quando o turista precisa ficar longos períodos em um hospital, o seguro viagem também cobre despesas relacionadas a passagens e hospedagem de um acompanhante (amigo ou familiar do contratante). 

Conclusão

Então, deu para notar que a cobertura seguro viagem tem muitas assistências, indenizações e até confortos extras (como o atendimento concierge), não é mesmo?

Sem dúvidas, podemos dizer que os ressarcimentos são ainda mais essenciais. 

Afinal, é claro que torcemos para que tudo corra bem em viagens, mas ninguém nunca está livre de imprevisibilidades.

O melhor é garantir um excelente serviço para que você possa viajar com mais tranquilidade. Aproveite para fazer o seguro viagem com desconto usando o nosso cupom ESSEMUNDOENOSSO5

Aliás, os planos mais interessantes são aqueles que garantem valores maiores para as coberturas. 

Antes de fazer a sua escolha, vale fazer uma lista de desejos e necessidades e conferir quais seguradoras atendem todos os requisitos. 

Vale lembrar também que o investimento num seguro viagem é baixo comparado com os valores que o turista terá que desembolsar caso aconteça alguma coisa.

Nos Estados Unidos, por exemplo, não existe sistema público de saúde. De acordo com o site The Kaiser Family Foundation, a diária num hospital americano pode passar de US$ 3 mil.

Também é preciso dizer que a leitura minuciosa de todos os termos e condições dos seguros é indispensável. Assim, você evita comprar uma coisa esperando outra. 

Agora, não perca mais tempo e confira todas as opções de seguros de viagem do Seguros Promo! Lembre-se de usar o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 para ganhar 5% de desconto.

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.