Em 2019, o FaceApp virou febre por envelhecer as pessoas nas fotos. Um ano depois, ele voltou com tudo, mas agora como o aplicativo que muda o gênero do usuário.

Na verdade, no ano passado, o FaceApp já tinha essa função, mas só agora que os homens resolveram postar suas fotos como mulheres e as mulheres, como homens nas redes sociais.

FACEAPP: APLICATIVO QUE MUDA O GÊNERO

Para baixar o aplicativo é muito fácil. Ele está disponível para IOS, na loja da Apple (baixe aqui), e para Android, na loja do Google (baixe aqui), e é grátis.

FaceApp: Aplicativo que muda o gênero do usuário (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O FaceApp continua com as mesmas funções de antes, como o envelhecimento e outras brincadeiras. Entretanto, algumas delas são pagas à parte.

Para usar é muito simples, é só subir uma foto sua que já esteja na galeria e brincar à vontade. Para isso, é necessário que você permita que o aplicativo tenha acesso a sua galeria de imagens do celular. Tem também a opção de tirar uma foto na hora.

São muitas opções de filtro, entre elas “Idade”, com a possibilidade de se ver como idoso ou mais novo, “Barba” e “Óculos”. Para ver como você ficaria no sexo oposto, é preciso escolher o filtro “Gênero”.

FaceApp: Aplicativo que muda o sexo do usuário (Foto: Reprodução)

Algumas famosos já entraram na brincadeira, como a apresentadora Maisa, o cantor Kevinho, o ator Selton Mello e a funkeira Lexa.

COMO SALVAR A FOTO

Para salvar a sua foto, é necessário clicar em Aplicar e depois clicar no ícone Salvar à direita no topo. Também é possível compartilhar a imagem nas redes sociais.

POLÊMICA

Em 2019, após o aplicativo virar um fenômeno no Brasil, muitas pessoas questionaram a política de privacidade do aplicativo com direito à investigação do FBI, como contou essa matéria publicada pelo UOL.

Ficou com alguma dúvida sobre o FaceApp, aplicativo que muda o gênero do usuário? Deixe nos comentários!

+ Saiba como fazer sua caricatura no celular

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.