Como ir ao show da Katy Perry em São Paulo de metrô e ônibus

O show da Katy Perry em São Paulo acontece neste sábado, 17 de março, no Allianz Parque, estádio que mais recebeu megashows no ano de 2017 em todo o mundo.

Pra quem quiser ir ao show usando o transporte público, uma boa notícia: o Allianz Parque fica numa região de fácil acesso através de metrô, trem e ônIbus. Veja as nossas dicas:

COMO IR AO SHOW DA KATY PERRY EM SÃO PAULO

O Allianz Parque fica a 800m da estação Barra Funda, linha vermelha do metrô, e de onde partem também os trens das linhas Rubi e Diamante da CPTM. Além disso, na Barra Funda está um terminal de ônibus urbanos e um terminal rodoviário.

Vamos às dicas para quem quiser ir ao show da Katy Perry em São Paulo usando o transporte público!

Show da Katy Perry em São Paulo (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock


| METRÔ

Pra quem vier de outra cidade e descer no aeroporto de Guarulhos, a dica é pegar um ônibus que sai de dentro do aeroporto com destino ao metrô Tatuapé. Lá, basta pegar o metrô no sentido Palmeiras – Barra Funda e descer na última estação. O mesmo deve ser feito por quem estiver na Zona Leste da cidade.

Pras pessoas que estiverem na região da Avenida Paulista, o ideal pegar o metrô na estação Paulista (linha amarela) no sentido Luz e descer na estação República. Lá, é preciso fazer a transferência para a linha vermelha e pegar o metrô no sentido Palmeiras – Barra Funda e descer na última estação.

+ Encontre seu hotel em São Paulo com desconto

Para quem estiver em alguma estação da linha verde do metrô, basta ir até a estação Consolação. Dá para fazer a transferência para a estação Paulista (linha amarela) sem sair do metrô e de lá seguir para a República e depois até a Palmeiras – Barra Funda.

Caso você esteja na Linha Azul, a dica é ir até a Sé para trocar para a Linha Vermelha com destino à estação Palmeiras – Barra Funda.

Chegando na estação Barra Funda é possível ir andando até o Allianz Parque (damos todas as dicas no final do post), mas também dá para pegar ônibus na Francisco Matarazzo (sentido bairro) e descer bem próximo ao estádio, que fica entre os shoppings West Plaza e Bourbon.

Aliás, uma boa dica pra quem for curtir o show da Katy Perry em São Paulo é exatamente a presença destes dois shoppings que são bem próximos do estádio. Assim, fica mais fácil para quem precisar comer ou resolver alguma coisa antes do show sem tem que ir para longe.

Show da Katy Perry em São Paulo (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock


| TREM

Outro forma de ir ao show da Katy Perry em São Paulo é usando o trem. Duas linhas passam pela Barra Funda. A Rubi sai de Jundiaí e passa por estações como Campo Limpo, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Perus, Jaraguá e Pirituba. Se estiver em algumas dessas, é preciso pegar o trem no sentido Luz e descer na Palmeiras – Barra Funda.

A Linha Diamante também passa na Barra Funda. Ela sai da estação Amador Bueno. No caminho estão, entre outras, as estações Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e Lapa. Se estiver em alguma destas estações, é necessário pegar o trem no sentido Júlio Prestes  e descer na Palmeiras – Barra Funda (se estiver na Júlio Prestes, é só pegar no sentido Amador Bueno).

+ Encontre seu hotel em São Paulo com desconto


| INDO A PÉ DA BARRA FUNDA ATÉ O ALLIANZ PARQUE

São apenas 800m entre a estação Palmeiras – Barra Funda e o Allianz Parque, local onde será o show da Katy Perry em São Paulo. Para ir andando da Barra Funda até o estádio é só seguir essas dicas:

Saia da catraca do metrô e vire à direita no sentido do Memorial da América Latina. Desça a rampa até a praça em que está a Uninove e siga no sentido do Espaço das Américas. Passe pela Rua Deputado Salvador Julianelli, atravesse a Tagipuru e continue subindo a Deputado Salvador Julianelli até chegar na Avenida Francisco Matarazzo. Vire à direita na Matarazzo e siga até o Allianz Parque (veja no mapa abaixo).

Para quem preferir pegar um Uber ou táxi da estação até o estádio, o valor da corrida costuma dar por volta de 10 reais. Considere que provavelmente haverá congestionamento na região em dias de show.

| ÔNIBUS

Ônibus é uma boa opção também para quem vai ao estádio. Muitas linhas passam bem em frente ao Allianz Parque. O ideal é consultar o site da SPTrans para saber qual é o melhor ônibus para você. Em dias de grandes eventos, os ônibus costumam circular até mais tarde, mas é sempre bom checar com a SPTrans quais linhas irão aumentar o horário de funcionamento.

Ficou com alguma dúvida de como ir ao show da Katy Perry em São Paulo? Deixe nos comentários!

+ O que fazer em São Paulo
+ Todas as dicas da cidade
+ Como ir pra 25 de março

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *