Celeste e eu em Salta
Celeste e eu em Salta

Saímos da rodoviária e fomos dar uma volta por Salta, uma cidade linda, toda verde, com parques e “peatonais” (calçadões). Tomamos café num bar ($4- US$1,20) e fomos usar a internet e tirar algumas fotos.

Conhecemos as senhoras Rosa e Adela, duas irmãs que foram super gentis. Nos indicaram o Mercado de Salta para comer e almoçamos humita (uma espécie de pamonha) e pizza ($7,50 – US$2,50).

Mais tarde sentamos na praça, compramos alfajor e tomamos cerveja, inclusive a cerveja Salta, da cidade. Depois eu e Celeste fomos à casa das senhoras, que nos receberam com mate, pão e alfajores. Apanhamos uvas na parreira também. Foi emocionante, porque elas nos contaram que acham lindase deliciosas as uvas, mas que não conseguem apanhá-las por não alcançarem. A família toda foi chamada e foi muito gostoso.

Depois fomos pra perto da rodoviária e ficamos num bar esperando dar 21h para pegarmos o ônibus para Buenos Aires, uma longa viagem…

Pra quem colou na escola:

Salta é uma cidade argentina, capital da província de Salta e uma das mais importantes cidades do noroeste do país. Encontra-se localizada ao leste da Cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1.187 m acima do nível do mar. Nas últimas décadas a área urbana estendeu-se até alcançar localidades vizinhas, compondo a região que se denomina Grande Salta.

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.