A nova febre da internet é o FaceApp, aplicativo que envelhece. Sim! Ele transforma a sua foto e mostra como você vai ficar quando estiver idoso. Muitos famosos, como Xuxa e Sabrina Sato, já entraram na brincadeira. O bom é que o aplicativo é grátis e muito fácil de usar. Neste post, vamos dar todas as dicas pra você entender como o FaceApp funciona.

SAIBA COMO USAR O APLICATIVO QUE ENVELHECE

O nome do aplicativo que envelhece é FaceApp. Ele está disponível tanto para IOS (baixe aqui) como para Android (baixe aqui) e é grátis.

FaceApp: Aplicativo que envelhece (Foto: Reprodução/FaceApp e Reprodução/Instagram Xuxa)
Xuxa postou foto envelhecida em seu perfil no instagram

Depois de baixar, é muito simples usá-lo. O aplicativo que envelhece aceita que você use fotos que já estão nos álbuns do celular ou que você tire uma nova foto para poder transformá-la.

| TRANSFORMANDO A SUA FOTO

Para transformar você em uma pessoa mais velha é muito fácIl. Depois de baixar o aplicativo, é só permitir que ele tenha acesso as suas fotos e câmera. Em seguida, é só selecionar a imagem que deseja usar ou tirar uma nova foto.

FaceApp: Aplicativo que envelhece (Foto: Reprodução/Aplicativo)

Ao escolher a imagem, na parte inferior há diversas opções prontas de filtro. Arraste com o dedo até encontrar o ícone “Idade”. Depois disso, entre as opções, escolha “Idoso”. O aplicativo irá transformar a sua foto no mesmo momento.

FaceApp: Aplicativo que envelhece (Foto: Reprodução/Aplicativo)

| SALVAR A FOTO NO FACEAPP

Para salvar a foto, é só clicar em Aplicar e depois no ícone à direita no topo. Dá para compartilhar a foto do FaceApp nas redes sociais ou apenas deixá-la no celular.

Quando há duas pessoas na foto, não é possível transformar os dois ao mesmo tempo. É preciso escolher um rosto de cada vez.

Além de envelhecer, o FaceApp também deixa a pessoa mais jovem (esse não funcionou muito bem nas minhas tentativas) e brinca com maquiagem, cortes de cabelo, sorrisos, óculos, barba e até tatuagem.

Achei muito divertido transformar a minha foto e a dos meus amigos, mas, às vezes, o aplicativo dá uma exagerada na quantidade de rugas hein kkkk! Esteja preparado kkkk!

+ Música nos stories: Como usar
+ Dollify: Faça a sua caricatura no celular

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.