Engana-se quem pensa que feijoada é um bem só dos cariocas… claro que o prato é famoso no Brasil todo, mas no Rio de Janeiro existe aquele “clima de feijoada”, com samba e chorinho, como já descrevi aqui quando estive em Santa Teresa. Mas não é que São Paulo também tem muito a oferecer nesse quesito?

Boteco Coutinho
Boteco Coutinho

Este sábado por acaso conheci o Boteco Coutinho, na Vila Madalena, região boêmia da cidade. E que achado! A feijoada começa ao meio-dia ao som de muito chorinho ao vivo. No melhor estilo buffet, por R$27 você monta seu prato, ou seja, escolhe só as partes que gosta da feijoada. Caipirinhas de limão e maracujá vêm de brinde.

Depois de comer, vale esticar a tarde e até a noite no Coutinho, seja nas mesas na calçada ou no ambiente aconchegante. Sem contar que, como você já pagou, pode voltar a dar um pulinho no buffet e montar um prato com petiscos para acompanhar a Original gelada (R$6). Vale fazer a festa com a mandioca frita e o torresminho algumas horas depois do almoço.

Boteco Coutinho
Boteco Coutinho

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Hmmm! Feijoada é muito coisa de SP tbm e sábado com o clima frio estava ótimo pra comer muuuuito hhhaaha! Pena que, por um ótimo motivo, eu cheguei tarde demais e fiquei só com cachorro-quente da Madá hahaha! Agora, você terá que voltar lá pq eu quero muito comer essa feijoada igual no Rio! Abraçooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.