Feriados em 2019: Em que dias caem e como fica o calendário

Em que dias da semana caem os feriados em 2019? Como ficam as emendas? É para responder essas e outras perguntas sobre as folgas no próximo ano que publicamos o calendário logo abaixo.

Todos os anos nós antecipamos aqui os feriados para que você consiga se planejar melhor e viajar sem gastar muito mais por isso. É importante ter planejamento para conseguir preços melhores na hora de curtir um feriado, época em que os preços costumam subir.

Mas vamos ao que interessa: quanto caem os feriados em 2019? Veja na tabela abaixo as datas nacionais e em que dias da semana caem.

FERIADOS EM 2019

01/01 Terça-feira Ano Novo
05/03 Terça-feira Carnaval
19/04 Sexta-feira Sexta-feira da Paixão
21/04 Domingo Páscoa
21/04 Domingo Tiradentes
01/05 Quarta-feira Dia do Trabalho
20/06 Quinta-feira Corpus Christi
07/09 Sábado Dia da Independência
12/10 Sábado Nossa Senhora Aparecida
02/11 Sábado Finados
15/11 Sexta Proclamação da República
20/11* Quarta-feira Dia Nacional da Consciência Negra*
25/12 Quarta-feira Natal

* O Dia da Consciência Negra não é um feriado nacional, mas há folga em mais de mil municípios em diversos Estados, incluindo importantes capitais (veja lista).

Feriados em 2019

Foto via Shutterstock

E aí, o que achou do calendário de feriados em 2019? O segundo semestre não está nada na bom para folgas, né? Mas dá pra se programar em algumas datas em que os dias festivos caem durante a semana!

+Veja sugestões de destinos pra viajar numa folga pelo Brasil
+ Uruguai em poucos dias: Como aproveitar o país

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *