GOL contrata Neymar, mas não usa jogador em campanha; entenda

A GOL lançou na última semana sua nova campanha publicitária em um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Como não conseguimos ir até lá, pedimos para a Alessandra do blog Tô Pensando em Viajar conferir de perto o evento que foi apresentado por German Carmona, gerente de marketing da Gol, e Fernando Duarte e Henrique Del Lama, da AlmapBBDO, a agência responsável pela criação da campanha. Ela conta pra gente neste post tudo o que rolou por lá:

NOVA CAMPANHA DA GOL

A GOL, que é a Transportadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol desde 2013, contratou Neymar Jr. como garoto-propaganda, mas não usou o craque na nova campanha. É isso mesmo que você leu: contratou, mas não usou.

Nova campanha da GOL (Foto: Alessandra Fratus)

Nova campanha da GOL (Foto: Alessandra Fratus)

A explicação para o ‘não uso’ de Neymar Jr. foi que ainda mais importante do que fazer propaganda para a GOL, o camisa 10 precisa usar todo o seu tempo para treinar e estar completamente preparado para ajudar na árdua tarefa de trazer o hexa campeonato para o Brasil – eu acredito! -!

“Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no país a GOL acredita em tempo bem aproveitado, e para isso busca valorizar todos os momentos da viagem, proporcionando ao cliente a melhor experiência. Usar o tempo de Neymar de forma inteligente foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a Seleção e fazer a torcida gritar muito o nosso nome. De preferência mais de uma vez por jogo!”, explica Mauricio Parise, diretor de marketing da GOL.

A campanha, criada pela agência AlmapBBDO é super criativa, diferente e bem humorada. Para substituir Neymar Jr., foram escalados: Gabriel Lucas, o sósia oficial do jogador, Gil Cebola, um dos parças de Neymar – é tóis -, Alan, atual camisa 10 da Seleção sub-17, e até um bebê chamado Neymar.

Além dos seis filmes, foram desenvolvidas também outras peças publicitárias, que destacam os serviços oferecidos pela GOL para otimizar o tempo e dar mais conforto aos seus passageiros, como o Selfie Check-in, TV ao vivo gratuita, internet a bordo, mais espaço e conforto nas poltronas com o Gol+Conforto e os benefícios exclusivos do programa de fidelidade Smiles, que traz mais rapidez e facilidade para o resgate e acúmulo de milhas.

Segundo João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO: “A GOL carrega junto com seu nome o ‘sobrenome’ Linhas Aéreas Inteligentes. Está no DNA da companhia usar a inteligência em favor das pessoas. Ao contratar o Neymar e não usar, para que ele possa treinar, materializamos a proposta da marca também na comunicação. Isso tudo sem deixar de explorar todos os serviços que sustentam essa ideia durante a experiência de viagem GOL”.

O evento de lançamento da nova campanha da GOL na sede da CBF no Rio de Janeiro contou com a presença do ‘quase Neymar’ Gabriel Lucas, considerado por muitos como o sósia mais parecido com o Neymar do Brasil, e também do astro Canarinho Pistola. Neymar Jr. também fez questão de dar o seu recado, em mensagem gravada.

Para comemorar o ano da Copa, a GOL também realizou uma série de ações, transformando seis voos da companhia em voos históricos, com a presença dos craques das seleções de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. O resultado das ações você pode conferir a seguir. Gol do Brasil!

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Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

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