Está à procura de hotéis e pousadas em Poços de Caldas com o melhor custo benefício? Não deixe de ver todas as dicas que preparamos neste post. Além de falar onde ficar, contamos quais são as melhores atrações da cidade.

Poços de Caldas, em Minas Gerais, é um daqueles destinos para quem quer descansar, curtir a natureza e tudo o que uma cidade do interior tem para nos proporcionar.

Dicas de hotéis e pousadas em Poços de Caldas

Antes de darmos as dicas dos melhores hotéis e pousadas em Poços de Caldas, vamos falar um pouco sobre a cidade.

O que fazer em Poços de Caldas

Localizada a 265 km de São Paulo, Poços de Caldas é ideal para quem quer passar uns dias longe da correria da cidade grande. Entre as suas principais atrações está o Cristo Redentor, que tem acesso por trilha, teleférico ou de carro.

Outras atrações famosas de Poços são o Monumento ao Brasil, que fica na Praça Pedro Sanches, e o Parque José Affonso Junqueira. Aliás, se tem uma coisa legal na cidade é ver os casais de senhores dançando na praça.

Praça em Poços de Caldas (Foto: Reprodução/Site Oficial)
Praça em Poços (Foto: Reprodução/Site Oficial)

O Mercado Municipal é outra atração e lugar ideal para quem quer levar para casa bons queijos e doces mineiros. Também no quesito comprinhas, aos domingos acontece uma feira de artesanato na Praça Dom Pedro II.

Nas Thermas Antonio Carlos (veja como adquirir ingressos) há uma fonte de água sulfurosa. Não deixe de aproveitar as saunas, duchas, piscinas, pulverizações e ofurô que ficam por lá.

A cidade também possui cachoeiras, como a Véu de Noiva e a Cascata das Antas, a Represa Bortolan, a Fonte dos Amores e a Pedra Balão, na Serra São Domingos.

O relógio e o calendário floral são outras duas atrações de Poços.

Melhores hotéis e pousadas em Poços de Caldas

Todos as notas foram checadas em novembro de 2020.

Pra ficar mais fácil de visualizar dividimos os hotéis e pousadas em Poços de Caldas em dois tópicos:

Lista de resorts em Poços de Caldas

Golden Park (nota 8,6)

Boa opção para quem quer um hotel em Poços de Caldas com sistema all inclusive, o Golden Park possui duas piscinas ao ar livre, piscina coberta aquecida, sauna, quadra poliesportiva, playground, salão de jogos, espaço kids e brinquedoteca. Alguns quartos têm banheira de hidromassagem. Tem estacionamento gratuito (nota 8,6 no Booking).

Hotéis e pousadas em Poços de Caldas: Golden Park (Foto: Divulgação)
Golden Park (Foto: Divulgação)

Vilage Inn (nota 8,2)

A 3km do centro da cidade, o Vilage Inn também funciona no sistema all inclusive. O hotel possui sete piscinas, algumas com toboáguas e duas aquecidas e cobertas, playground, quadras poliesportivas, academia, sauna e equipe de lazer. Quem já se hospedou elogia a estrutura e a comida (nota 8,2 no Booking).

Onde ficar em Poços de Caldas: Vilage In (Foto: Divulgação)
Vilage In (Foto: Divulgação)

Thermas Resort (nota 8,6)

O Thermas Resort está localizado no parque Walter World. São 146 apartamentos com 30 metros quadrados. O pacote do hotel é all inclusive e conta com equipe de entretenimento. Quem já se hospedou elogia a estrutura e localização (nota 8,6 no Booking).

Piscina e área externa do Thermas Resort (Foto: Divulgação)
Thermas Resort (Foto: Divulgação)

Monreale Resort (nota 9,1)

O Monreale Resort possui pacotes que costumam oferecer café da manhã, almoço e jantar. Com piscinas ao ar livre e coberta, o hotel tem vista para as montanhas. O Monreale também conta com spa, playground, restaurante, quadra de tênis e equipe de entretenimento (nota 9,1 no Booking).

Monreale Resort (Foto: Divulgação)
Monreale (Foto: Divulgação)

Lista de Hotéis e pousadas em Poços de Caldas

Villa Fiori (nota 9,4)

O Villa Fiori está localizado a menos de 1km da Praça Pedro Sanches. O hotel possui recepção 24h. Os quartos têm decoração moderna e funcional. Quem já se hospedou elogia a localização e o café da manhã (nota 9,4 no Booking).

Quarto do Villa Fiori (Foto: Divulgação)
Villa Fiori (Foto: Divulgação)

Hotel Minas Gerais (nota 9,0)

Pra quem quer ficar no centro de Poços de Caldas, o Hotel Minas Gerais é uma ótima opção. O hotel possui duas piscinas, uma ao ar livre com toboágua e outra coberta e aquecida, salão de jogos e academia. Os quartos são modernos e funcionais. As diárias costumam incluir café da manhã (nota 9,0 no Booking).

Onde ficar em Poços de Caldas: Hotel Minas Gerais (Foto: Divulgação)
Hotel Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Carlton Plaza (nota 8,5)

Mais uma dica entre os hotéis e pousadas em Poços de Caldas, o Carlton Plaza está localizado no centro da cidade. O hotel possui academia e piscina. As diárias possuem café da manhã. Há um restaurante no hotel que serve almoço e jantar. Quem já se hospedou elogia o café da manhã e a localização (nota 8,5 no Booking).

Quarto do Carlton Plaza (Foto: Divulgação)
Carlton Plaza (Foto: Divulgação)

Presidente Hotel (nota 8,4)

Localizado perto do parque José Affonso Junqueira, onde estão as famosas fontes luminosas, e das Termas Antônio Carlos, o Presidente Hotel tem quartos mais simples, mas funcionais. Possui piscina e excelente localização. As diárias costumam oferecer café da manhã. Quem já se hospedou elogia a localização e o atendimento (nota 8,4 no Booking).

Hotéis e pousadas em Poços de Caldas: Piscina do Presidente Hotel (Foto: Divulgação)
Presidente Hotel (Foto: Divulgação)

Minas Garden (nota 8,7)

Outra dica entre os hotéis e pousadas em Poços de Caldas é o Minas Garden, que está localizado no centro turístico da cidade. O hotel possui quartos clássicos com piso de madeira. Não possui piscina, mas tem um terraço com cadeiras. Quem já ficou elogia o atendimento e a localização (nota 8,7 no Booking).

Pousadas e hotéis em Poços de Caldas: Área externa do Minas Garden (Foto: Divulgação)
Minas Garden (Foto: Divulgação)

Nascentes da Serra (nota 8,3)

Localizado na avenida principal da cidade, o Nascentes da Serra possui piscinas para adultos e crianças, playground, academia, campo de futebol e área de jogos. A diária costuma incluir café da manhã. Quem já se hospedou elogia bastante o atendimento (nota 8,3 no Booking).

Onde ficar em Poços de Caldas: Piscina da pousada Nascentes da Serra (Foto: Divulgação)
Nascentes da Serra (Foto: Divulgação)

Palace Hotel (8,5)

Um dos mais tradicionais hotéis de Poços de Caldas, o Palace Hotel possui decoração clássica com itens que levam a uma viagem ao tempo. O hotel tem piscina coberta, academia e spa. As diárias costumam incluir café da manhã. Entre as mais de mil avaliações, há elogios à estrutura, atendimento e localização (nota 8,5 no Booking).

O tradicional Palace Hotel em Poços de Caldas (Foto: Divulgação)
Palace Hotel (Foto: Divulgação)

Varandas do Sol (nota 8,4)

Afastado do centro da cidade, o Varandas do Sol possui piscina ao ar livre, restaurante, bar e estacionamento gratuito. Os quartos são simples, mas funcionais. Quem já se hospedou, elogia o atendimento e o bom custo-benefício (nota 8,4 no Booking).

Hotéis e pousadas em Poços de Caldas: Área externa da Varandas do Sol (Foto: Divulgação)
Varandas do Sol (Foto: Divulgação)

Ibis (nota 8,5)

Pra quem quer curtir a cidade sem se preocupar com luxo, o Ibis é uma boa opção. Está localizado no centro e tem quartos simples, mas funcionais (nota 8,5 no Booking).

Ibis em Poços de Caldas (Foto: Divulgação)
Ibis (Foto: Divulgação)

Outras opções de hotéis e pousadas em Poços de Caldas

O Estalagem Café, localizado no centro, tem decoração clássica (nota 8,5 no Booking). O Lisboa Hotel, também na região central, tem piscina e playground (nota 8,3 no Booking). O Hotel Excelsior também está no centro da cidade (nota 8,6 no Booking), assim como o Príncipe Hotel.

Tem mais dicas de hotéis e pousadas em Poços de Caldas? Deixe nos comentários!

Saiba mais
21 cidades perto de SP para um fim de semana
Hotéis fazenda em São Paulo para viagem em família

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.