Jamie’s Italian: O restaurante de Jamie Oliver que chegou ao Brasil

Espalhado por várias regiões de Londres, o Jamie’s Italian é o restaurante mais acessível do chef celebridade Jamie Oliver. A versão tupiniquim já foi inaugurada em São Paulo, mas contamos agora para vocês como é o restaurante original.

JAMIE’S ITALIAN

Jamie Oliver começou a trabalhar na cozinha com Genaro Contaldo, um chef conhecido pela gastronomia italiana. No começo de sua carreira, o chef teria dito para o seu mentor que um dia ficaria famoso e abriria uma rede de restaurantes para ele. Por isso, o “Jamie’s Italian” é considerado um presente de Jamie para Genaro.

Jamie's Italian em Londres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Como o próprio nome diz, o Jamie’s Italian é especializado em comida italiana e está espalhado em diversas regiões de Londres. Escolhi o restaurante do Convent Garden para jantar no meu primeiro dia em Londres. Cheguei ao restaurante por volta das 21h30 e não tive uma impressão tão boa na minha chegada. Quando entrei e pedi uma mesa, fui ignorado pela garçonete. Apenas após alguns minutos um outro garçom me levou até um lugar para eu me sentar.

Como eu estava sozinho, disse para o garçom que iria ao banheiro para lavar a mão e que já voltaria. Ao retornar, um outro garçom estava levando um casal para a minha mesa. Quando sentei, o garçom quis brigar comigo dizendo que eu estava pegando a mesa do casal. Mesmo assim, continuei sentado. Pelo menos, a impressão não tão boa só durou até aí. Depois disso, um outro garçom muito simpático veio me atender.

Jamie's Italian em Londres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Para a minha surpresa, os preços eram realmente bem acessíveis (O cardápio está disponível no site). De entrada, pedi azeitonas ao gelo (£3.95). Elas vinham com um patê e, acredito que fossem, batatas. Tudo bem gostoso.

Jamie's Italian em Londres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Como prato principal, optei por uma lasanha (cerca de £10). Achei a massa boa e o molho bem saboroso, mas confesso que não foi a melhor lasanha da minha vida. Gostaria de ter voltado lá em uma outra ocasião para pedir outro prato e comer com mais calma, mas não tive tempo. De qualquer forma, valeu a experiência.

Jamie's Italian em Londres (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em breve traremos mais detalhes da filial brasileira do restaurante.

JAMIE OLIVER – CONVENT GARDEN
11 Upper St Martin’s Lane
De segunda a sábado: Do meio-dia as 23h
Aos domingo: Do meio-dia as 22h30

+ Saiba mais sobre o restaurante no Brasil
+ Veja todos os endereços do restaurante
+ Confira mais dicas de Londres
+ Saiba o que fazer no Convent Garden, em Londres

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. Excelente post. Estive no Jamie's Italian em Covent Garden em abril e foi uma experiência legal. Se achar interessante e puder ajudar, fiz um post contando como foi, bem como comparando com a experiência em outro restaurante do Jamie (Fifthenn) e dois do Gordon Ramsay: http://letsflyaway.com.br/batalha-dos-chefs-gordo

  2. Hugo disse:

    O restaurante é legal, contudo, com as muitas franquias acho que acaba perdendo um pouco a qualidade. De qualquer forma recomendo a visita, vale a dica Grande Abraço, Hugo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *