Carregar as malas no aeroporto nunca foi uma tarefa fácil. Com a popularização dos celulares, ficou tudo ainda pior. Precisamos das mãos livres para usar a internet e carregar sacolas.

Por isso, Robert Lian, um piloto de avião americano, teve uma ideia enquanto estava no aeroporto. Ele criou um acessório que liga a mala até a cintura do passageiro através de um cabo. Nada mais é do que uma cauda que deixa as mãos livres e a mala presa em você.

Mala na cintura - My Hitch (Foto: Reprodução: Site oficial My Hitch)
Reprodução/Site oficial My Hitch

O plástico de 22 centímetros liga a alça estendida da mala até a sua cintura, de preferência até o seu cinto.

Segundo o criador da invenção, o utensílio foi feito para viajantes que precisam andar muito até os portões de embarque nos aeroportos.

Um dos problemas do “My Hitch” é que ele pode fazer com que as calças dos passageiros caiam. Por isso, o ideal é prender em um cinto. Segundo Lian, se alguém tentar roubar a sua mala, você irá sentir, mas ele recomenda usar também a novidade do seu lado para poder olhar para ela de vez em quando.

Mala na cintura - My Hitch (Foto: Reprodução: Site oficial My Hitch)
Reprodução/Site oficial My Hitch

Ainda segundo ele, não há limites para usar o “My Hitch”: “Eu andei cerca de 4km no aeroporto de Miami para demonstrar meu produto e só parei porque estava com fome”, relata em seu site oficial. Robert também afirma que o produto foi testado em pessoas que medem de 1,50m a 1,80m.

O processo para soltar a bagagem é rápido e dura cerca três segundos. Para Lian, não há problemas em usá-lo em aeroportos cheios porque as pessoas costumam andar na mesma direção. Entretanto, ele fala para evitar em lugares muito caóticos, como no JFK, de Nova York.

Mala na cintura - My Hitch (Foto: Reprodução: Site oficial My Hitch)
Reprodução/Site oficial My Hitch

Embora você não sinta praticamente nada atrás de você, segundo Lian, a cada passo dará para notar um leve puxão na cintura.

O site oficial deixa bem claro que o utensílio não deve ser usado com crianças ou animais, perto de veículos, na rua, em escadas e elevadores.

O produto é vendido por 18 dólares em seu site oficial e foi projetado para carregar malas de cerca de 11 quilos.

Mala na cintura - My Hitch (Foto: Reprodução: Site oficial My Hitch)
Reprodução/Site oficial My Hitch

+ Confira mais informações no site oficial
+ Conheça a mala que vira estante
+ Descubra o caminho que a sua mala faz quando é despachada

VEJA A DEMONSTRAÇÃO DO PRODUTO

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 13 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.