Rumo ao Chile!
Rumo ao Chile!

Desculpe o trocadilho, mas ele foi mais forte do que eu.  Eita lugarzinho caro!

Hoje o dia foi cansativo, saí de Congonhas pra Cumbica às 5h da manha e peguei o voo para Santiago às 8h30. Tive um susto no check-in ao saber que o Chile nao aceita Carteira de Motorista como documento. Sorte que por acaso eu levei meu passaporte.

A viagem foi ótima, o aviao era show e foi tudo do bom e do melhor, e nem sei por onde anda a tal gripe suíne, simplesmente nao se fala nela. Ao chegar aqui já veio um vento gelado, acho que à noite vai estar frio de rachar. Passar por cima das Cordilheiras foi demais, tirando a turbulência justamente quando eu estava no banheiro, rs!

De cara, no aeroporto, já encontrei uma coisa que eu odeio: vendedores. Os taxistas aqui sao piores do que vendedor de pulseirinha em Salvador, todo mundo quer te levar. Só de birra (e pra economizar) fui de onibus até o centro.

O dia hoje foi mais pra conhecer território. Peguei metrô até a Estación Bellas Artes, onde fica o Andes Hostel. Levei um susto. Acostumado com os R$5 do Peru, o preco aqui foi de US$30 em quarto compartilhado. Mas tá valendo.

Andei pelas ruas, fui até a Plaza de Armas e subi o Cerro Santa Lúcia, uma montanha no centro de Santiago. Lindo demais ver a Cordilheira lá em cima toda cheia de neve. Deixa eu ir porque nem fui ainda no meu quarto e ainda tem muita coisa pra fazer… assim que der eu volto!

[slideshow]

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Aeeeee Rafa! Lembramos de você o dia todo! Também né, indo toda hora no seu PC hahaha! Você me acordou três vezes hoje hahaha, mas eu nem fiquei bravo pq eu gosto dessas coisas em tempo real hahaha! Não custa falar outra vez pra vc aproveitar bem cada momento aí pq dps vc vai sentir saudade. Então, faça valer a pena a saudade depois hahaha Abraço!

  2. Lindo, vc tá muito chique!!!
    Na próxima vou com vc. Torce para que eu arrume um emprego, kkk.
    Te amo mais que paçoca!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.