Guarujá inaugurou em 2021 sua mais nova atração, o Mirante das Galhetas, localizado entre as praias do Tombo e de Astúrias.

Instalação inédita na cidade, o novo mirante fica instalado no alto do Morro da Caixa D’Água e conta com uma plataforma de piso de vidro suspensa a 45 metros acima do nível do mar. O pôr do sol ali é lindo!

Piso de vidro do Mirante das Galhetas no Guarujá
Foto: Arquivo SETUR Guaruja

O investimento feito pela prefeitura é de cerca de R$ 2 milhões em parceria com o Ministério do Turismo.

Como visitar o Mirante das Galhetas no Guarujá

O Mirante das Galhetas fica próximo das famosas praias do Tombo, Astúrias e Pitangueiras, a mais conhecida da cidade, região também onde ficam alguns dos melhores hotéis do Guarujá.

Para visitar o local, inicialmente é preciso que cada visitante leve um quilo de alimento não perecível, que será entregue à campanha Turismo Solidário. O objetivo é arrecadar doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

O mirante conta com estacionamento para 14 veículos, além de espaço para prática de voo livre, esporte que já é comum no local e facilmente visto por quem frequenta a Praia do Tombo, uma das que eu mais gosto no Guarujá.

Há monitoramento e registro do acesso de visitantes e moradores entre 8h e 20h, estejam eles de carro ou a pé.

Enquanto houver a pandemia do novo coronavírus, turistas terão de fazer uso obrigatório de máscaras, além de manter o distanciamento social. Diariamente, das 9h às 17h, um Posto de Informações Turísticas funciona para dar apoio aos visitantes.

Pôr do sol no Mirante das Galhetas Guarujá
Foto: Arquivo SETUR Guaruja

Mas quando a pandemia acabar, estão previstas para serem realizadas no Mirante das Galhetas atividades culturais e apresentações musicais.

Leia mais
Onde ficar no Guarujá
Praia de Calhetas em SP

Dúvidas sobre o novo mirante do Guarujá

Onde fica? Como chegar ao mirante?

O novo mirante do Guarujá fica entre as praias de Astúrias e do Tombo, na Rua das Galhetas, no Jardim Astúrias (veja como chegar).

E o preço? Quanto custa pra visitar?

Enquanto estiver nessa fase inicial, não é preciso pagar para visitar o mirante. O ingresso é feito através da doação de um quilo de alimento não perecível.

Qual o horário de funcionamento?

Por segurança, o acesso de turistas ou moradores é monitorado entre 8h e 20h.

Tem estacionamento no Mirante de Galhetas?

Tem sim, o estacionamento tem capacidade para 14 veículos (saiba mais). Inclusive há vagas para deficientes e idosos. O acesso pode ser feito a pé também.

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.