Para quem gosta de fotografia, sabe que clicar pessoas é sempre um desafio. Aquela lente apontada para os olhos de alguém pode amedrontar e acuar nosso “alvo”. Mas numa manhã durante uma viagem a Cuzco, no Peru, me deparei com duas crianças cheias de alegria, puxando papo pro meu lado.
Com tantos sorrisos, não pensei duas vezes antes de fotografá-las. Os dois fizeram pose e mostraram que mesmo quando a vida é dura (eles trabalhavam como engraxates) há motivos para sorrir. Essa foto marcou a viagem.
Semana passada postamos o clique dos dois na nossa conta no Instagram e agora recebemos a boa notícia de que a foto foi parar na versão impressa do O Estado de S. Paulo, no caderno Viagem. Ficamos muito felizes, ainda mais por ver que aquela alegria desses dois meninos peruanos não ficou apenas na memória. Obrigado, garotos, pelo sorriso que hoje circulou pelo Brasil nas páginas do jornal.
E essa não foi a primeira vez. Uma foto do passeio de balão na Capadócia, na Turquia, também já foi publicada no Estadão (veja aqui).
+ Confira mais fotos e siga-nos no Instagram