A abertura da Copa do Mundo não poderia ser mais importante para os mexicanos, afinal o time do país iria jogar contra a África do Sul, sede do Mundial. Por isso, às 5h da manha os gritos de “Vamos México” não deixavam mais ninguém dormir na cidade, principalmente no centro, onde fica meu albergue e que seria o local de concentração de milhares e milhares de torcedores para assistir nos telões da principal praça da cidade. Eu, claro, levantei com eles!

Wes, Elis e eu na torcida pelo México

O Wes e a Elis, que eu havia conhecido no dia anterior, me chamaram e fui com eles para ver o jogo! Haja coração, como diria o Galvão Bueno. O México deu show no 1º tempo, mas cadê o gol? Nada! Foi então que a África marcou e todas as dezenas de milhares de pessoas se calaram. Confesso que fiquei com vontade chorar junto deles… mas pouco tempo depois veio o gol de empate que faria a partida terminar no 1×1.

Assim como no Brasil, os mexicanos são muito festivos, animados, se fantasiam para as comemorações…

Fifa Fun Fest na Cidade do México

Dei até uma entrevista para a Fox Sports porque estava com as Havaianas do México, presente do meu amigo Adolf. Falei um portunhol tão horroroso, que o repórter pediu que eu gravasse uma vinheta em português, rs! Muito legal!

Como o time não é lá essas coisas, espero que o México pelo menos dê um pouco de alegria a essa torcida apaixonada! “Vamos México!”

[vsw id=”F9QQmdWpr-0″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
  1. Filho, quanto mais eu leio, mais eu gosto. Ao ler seu blog, percebo que vou me tornando mais culta. É impressionante como têm coisas que desconhecia. Te amo.

  2. Beeeeeeem gostosinha essa loira hein ?!!
    Aproveita q é clima de copa, e faz o goool companheiro! hehehe!
    Senhor Celebridade ! hahahaha

    Bjo

  3. Rafa, você é muito mais observador do que eu. Passei por lugares que você passou agora e não notei coisas que você destacou. Parabéns! Creio que aquele lugar que onde se vê três níveis de civilizações (já que a cidade afunda aos poucos) fica pertinho do seu Hostel. No Brasil, o Carlos Slim também é dono da cerveja Sol. Abraços.

  4. hahahha sensacional vc gritando "México! México" hahaha.
    Então as Havaianas fizeram sucesso?
    Mto bom o blog.
    Não vejo a hora de ler sobre a luta livre!
    Abraço

  5. Ei Rafa!!!!

    Pensar que eu assisti ao jogo daqui e torci pra África do Sul… mas daqui pra frente, em sua homenagem, sou Mexico nessa copa do mundo (claro, contra os adversários que não sejam o Brasil… hehehe).

    Aproveita muuuuito aí!

    Bjo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.