Confesso que nunca tinha ouvido falar em oblea até chegar à Colômbia. Mas elas estão por toda parte nas ruas de La Candelária, o bairro histórico de Bogotá.

Oblea nas ruas de Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Oblea nas ruas de Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A oblea é uma sobremesa típica não só colombiana, mas também da Venezuela, Equador, El Salvador e México. É uma variação do wafer em forma de disco, normalmente comida em duas peças e recheada de doce de leite, arequipe ou leite condensado. Em alguns lugares, ela também pode ser encontrada recheada com queijo, frutas, chantilly, entre outros.

Oblea nas ruas de Bogotá, Colômbia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As obleas são finíssimas e crocantes, particularmente populares por seu preço baixo (COP1.500 – US$0,80), uma delícia das ruas da América Latina. Gostaria de provar?

+ Curta a fanpage do Esse Mundo É Nosso

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
0 resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.