Onda de frio deve levar neve a Gramado e Canela essa semana

Uma grande massa de ar polar, possivelmente a mais intensa de 2019, deverá levar muito frio a boa parte do Brasil nessa primeira semana de julho. As temperaturas devem despencar principalmente na região Centro-Sul do país.

Os termômetros devem ficar negativos na região Sul, onde há inclusive possibilidade de nevar. No Sudeste e no Centro-Oeste as temperaturas podem ficar próximas dos 0ºC em algumas cidades e até mesmo na Bahia e em Goiás podem chegar aos 10ºC.

+ Hotéis com descontos na Serra Gaúcha

PODE NEVAR EM GRAMADO E EM OUTRAS REGIÕES

De acordo com a Climatempo, o resfriamento pode gerar neve na Serra Gaúcha, incluindo a região de Gramado e Canela, além de chuva congelada. A previsão é de que a neve e outros fenômenos de precipitação ocorram nos dias 5 e/ou 6 de julho nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

+ Vai nevar quando eu estiver por lá? Dá pra saber?

Em plena alta temporada, a chance de nevar em Gramado é um prato cheio para os turistas que lotam a cidade nessa época do ano. Mas é preciso ainda se preparar para essa forte onda de ar polar já que a temperatura pode chegar a -2ºC e não deve passar dos 10ºC ao longo do sábado (06/07).

VEJA DICAS DE GRAMADO E CANELA
+ Hotéis com descontos na região
+ O que fazer: Atrações e roteiro
+ Onde comer: Dicas de restaurantes
+ Quando ir: Qual a melhor época
+ Saindo do aeroporto de Porto Alegre
+ Todas as dicas da Serra Gaúcha

Portal de Gramado com neve (Reprodução/YouTube)
Portal de Gramado com neve (Reprodução/YouTube)

Confira abaixo a previsão para a Gramado essa semana, segundo a Climatempo:

TER (02/07): 🌧  | 14º
QUA (03/07): 🌦  | 14º
QUI (04/07): 🌤  | 12º – geada ao amanhecer
SEX (05/07): 🌨  |  – previsão de neve
SÁB (06/07): ☀ -2º | 10º – geada ao amanhecer
DOM (07/07): 🌤  | 10º – geada ao amanhecer

Vai estar na Serra Gaúcha nesse fim de semana? Será que vai mesmo nevar em Gramado e Canela? Registre e conte pra gente com a hashtag #essemundoenosso nas redes sociais!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *