Onde comer em Curitiba: Restaurante Madalosso tem rodízio de massas

Não é por acaso que o Restaurante Madalosso está localizado no bairro da Santa Felicidade em Curitiba (PR). Tudo bem que este já é um bairro famoso pelos restaurantes italianos, mas, para os amantes de massa, o Madalosso é mesmo o encontro da felicidade.

Onde comer em Curitiba

Por 30 reais, o restaurante, que é o maior das Américas, oferece rodízio de massas que inclui: polenta frita, fígado frito, maionese, frango à passarinho e risoto. Lasanha, gnocchi, spaguetti, canelone e rondeli são algumas das massas que os garçons servem.

Onde Comer em Curitiba - Restaurante Madalosso (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Embora o Madalosso possua mais de 4000 lugares, é bom chegar cedo e ter muita paciência por lá. O restaurante serve de ponto de encontro para muitos curitibanos e também para turistas, portanto, há muita fila de espera. Mesmo estando lotado, o atendimento é bom e rápido. Todos são muito simpáticos e a comida é boa. Somando bebidas e serviços, sem sobremesa, o valor final, sem vinhos, gira em torno de 50 reais por pessoa.

Onde Comer em Curitiba - Restaurante Madalosso (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Onde Comer em Curitiba - Restaurante Madalosso (Foto: Esse Mundo é Nosso)

História

Foi no fim da década de 40 que o casal Antônio e Rosa vieram da Itália em busca de um clima mais favorável para o cultivo de uvas. Mas foi 14 anos depois, em 1963, que Flora, filha do casal, comprou um restaurante. Em 1970, o novo restaurante foi inaugurado com 400 lugares e dois salões.

Onde Comer em Curitiba - Restaurante Madalosso (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Em 1995, o Madolosso entrou para o Livro dos Recordes como o maior restaurante das Américas, com um total de 4.645 lugares e uma área total de 7.671 metros quadrados.

Em janeiro de 2007, foi criada a Vila Madalosso, que vende artesanato, vinhos e outros artigos.

+ Profissão Repórter acompanha um domingo no restaurante Madalosso

RESTAURANTE MADALOSSO

Av. Manoel Ribas, 5.875 -Santa Felicidade
Teletone: (41) 3372-2121
De segunda a sábado: Almoço: 12h – 15h Jantar: 19h – 23h
Domingos Almoço: 12h – 15h Jantar: 19h – 23h

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *