Sabe quando você para e pensa: “Onde eu queria almoçar no dia de hoje se pudesse escolher?”. Minha resposta com certeza seria no La Rosa Náutica, em Lima. Tudo bem que esse não é daqueles restaurantes onde se pode comer todos os dias e foge muito do meu orçamento viajante, mas não deu para resistir. Você vai descobrir por que aqui embaixo!

ONDE COMER EM LIMA: LA ROSA NÁUTICA

Debruçado sobre o Oceano Pacífico e cercado pelas falésias de Lima, o La Rosa Náutica é um dos símbolos da capital peruana. Como a cidade fica em cima dessas escarpas (saiba mais), é possível avistar o restaurante de praticamente qualquer ponto da orla. Na primeira vez em que estive lá infelizmente não conseguir visitar o lugar, mas na segunda foi inevitável. E valeu a pena: a vista, a comida, o ambiente… tudo!

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)Lima é famosa por sua gastronomia e o La Rosa Náutica, que abriu as portas em 1983, é um dos restaurantes que aumentam a fama da cidade. Com arquitetura charmosa, o acesso é feito por um píer cheio de lojinhas charmosas. O casarão de madeira sobre o mar, com grandes janelas de vidro, chama a atenção logo à primeira vista.

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

A carta é ampla e variada em pratos e bebidas da cozinha internacional, especializada em pescados e frutos do mar. Escolhemos o menu degustação para provar o melhor da cozinha peruana e, apesar do preço (cerca de US$50 por pessoa) nos deparamos com deliciosas obras de arte.

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As opções do menu degustação incluem 3 entradas, 3 pratos principais e 3 sobremesas, claro que em menor quantidade. As bebidas são bem caras e cobradas à parte.

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como entradas vieram causa (uma espécie de purê de batata amarela) acompanhado de tartare de atum, o clássico ceviche peruano de pescada e salada de polvo com tirinhas de mandioca.

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já os pratos principais eram medalhão de filé fignon, camarão sobre tacu tacu (um prato de origem crioula que originalmente era feito de restos de arroz e feijão) e corvina com batatas gratinadas.

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por fim as sobremesas: mousse de chocolate crocante, tartarita (uma espécie de tortinha) com mousse de lúcuma (um tradicional fruto peruano) e ponderaciones (uma massinha fina em forma de espiral) com manjar de ovos, baunilha e morangos frescos. Incríveis!

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Sei que o preço é alto, mas é uma oportunidade de comer num restaurante de alta gastronomia pagando menos de metade do que você gastaria no Brasil. Sem contar que a vista, o ambiente… como citei acima. Aproveite se você estiver lendo este post para programar sua viagem ao Peru e tente já incluir no seu orçamento o La Rosa Náutica.

Onde Comer em Lima - La Rosa Náutica (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Veja todas as nossas dicas de Lima

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

8 respostas

  1. Caro RAFAEL:
    Sou músico e faço teatro.
    Há 10 anos comecei a fazer viagens ao Peru, levando grupos, como um “facilitador de viagens”.
    Armo a viagem com uma agência que me reserva os voos, e com uma agência peruana fecho toda a parte terrestre, lugares que ainda não conheço, e junto com um grupo faço a viagem.
    La Rosa Nautica é uma de nossas paradas obrigatórias: através da agência Inka Journey, que nos acolhe naquele país, conseguimos um valor um pouco mais barato (cerca de 25 dólares por pessoa) para provar o cardápio turístico. Não tenho como expô-lo aqui no momento, mas traz sempre uma entrada a escolher entre quatro diferentes, um prato de fundo, também a escolher, uma sobremesa entre quatro também, acompanhando uma taça de vinho de boa qualidade, água mineral à vontade, pão integral e comum, manteiga. Tudo da mais alta qualidade.
    Sempre recomendo a quem vai a Lima. Aliás, visita obrigatória para quem vai ao Peru. Muitas vezes as pessoas têm vontade de conhecer MachuPicchu, mas não param na capital, bela e graciosa Lima.

  2. excelente ,tive o prazer de conhecer,pois a empresa a qual trabalho proporcionou esse momentos inesquecíveis.tive o prazer de conhecer também o país maravilhoso.
    viajo sempre por conta da empresa.se tiver interesse de viajar pelo mundo pra conhecer essas maravilhas como o ROSA NÁUTICA,FALE COMIGO.

  3. Estou em Lima e pude visitar Lá Rosa Náutica. Realmente é incrível e está localizado em um lugar belíssimo! Meu marido já visitou várias vezes e havia prometido me levar para conhecer quando viéssemos. Promessa cumprida e eu já estou recomendando para amigos que pretendem viajar ao país por esses dias.

  4. Eu estive em Lima por pouco tempo. Não fui nesse restaurante que você citou que deve ser incrível de bom. Fui em restaurantes mais simples, porem adorei o sabor das comidas.

  5. O preco da comida Peruana em comparacao com a Brasileira, é mais barata, e as chances de voltar ao Brasil com uns kilos a mais sao muitos grandes rs..
    Gostei muito do post, me fez lembrar a minha cidade no Equador , a nossa comida é muito similar á comida peruana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.